Autor Tópico: Dúvida, alguém usa/usou SAMP no playonlinux?  (Lida 6919 vezes)

Offline maikons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Dúvida, alguém usa/usou SAMP no playonlinux?
« Online: 06 de MAR?O de 2015, 20:10 »
https://www.youtube.com/watch?v=Ig42jj_abnQ

No vídeo desse cara eu vi que ele rodou o GTA no playonlinux, no caso sou fã desse jogo e é uma das únicas coisas que me deixa saudades do windows

Mas dá pra rodar SAMP que é o GTA online no playonlinux? Como?


---
Essa pergunta foi mais pra qm já usou ou conhece, mas se alguem de fora puder ajudar o SAMP é um pacote de programas tipo um mod que se instala dentro da pasta do GTA que abrindo o SAMP não o GTA.exe da pra jogar online o GTA com varios servidores, eu mesmo tenho um pra ser completo, mas o linux não me deixa dar continuidade
http://www.sa-mp.com/download.php

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Dúvida, alguém usa/usou SAMP no playonlinux?
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2015, 17:25 »
Eu não entendi seu problema. Nunca usei o SAMP no Ubuntu, mas já havia utilizado muito no Windows. Como ele é um mod para o GTA San Andreas, basta instalar ele pelo PlayOnLinux e tentar ver se roda.

O GTA San Andreas está devidamente instalado no drive virtual do seu PlayOnLinux? Alguma mensagem de erro é mostrado ao tentar instalar o SAMP? Afinal, você encontra algum problema para instalar ele no seu GTA? Qual? O Linux não deixa dar continuidade em quê?

Dê essas respostas para a gente poder te ajudar melhor.

 :)

Offline maikons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Dúvida, alguém usa/usou SAMP no playonlinux?
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2015, 12:21 »
Eu não entendi seu problema. Nunca usei o SAMP no Ubuntu, mas já havia utilizado muito no Windows. Como ele é um mod para o GTA San Andreas, basta instalar ele pelo PlayOnLinux e tentar ver se roda.

O GTA San Andreas está devidamente instalado no drive virtual do seu PlayOnLinux? Alguma mensagem de erro é mostrado ao tentar instalar o SAMP? Afinal, você encontra algum problema para instalar ele no seu GTA? Qual? O Linux não deixa dar continuidade em quê?

Dê essas respostas para a gente poder te ajudar melhor.

 :)

O GTA funciona normalmente eu abro o playonlinux clico em executar, consigo jogar sem nenhum lag aparentemente (coloquei um mod pra remover lag por via das duvidas pra no caso do online)

Mas quando eu clico em executar abre o arquivo GTA_SA.exe, no caso eu teria que abrir o SAMP.EXE
Pq o SAMP.EXE puxa o GTA.EXE pra jogar online, como fazer isso?

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Dúvida, alguém usa/usou SAMP no playonlinux?
« Resposta #3 Online: 15 de MAR?O de 2015, 15:35 »
Se eu entendi direito é muito simples, você tem de criar um atalho para o SAMP, basta abrir as configurações do PlayOnLinux, clicar no drive que está instalado o San Andreas e clicar em "Faça um novo atalho...", o PlayOnLinux vai procurar os arquivos no drive e se o SAMP.exe estiver corretamente instalado, vai listar ele. Basta clicar e fazer o atalho.

Offline maikons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Dúvida, alguém usa/usou SAMP no playonlinux?
« Resposta #4 Online: 15 de MAR?O de 2015, 17:27 »
Eu já havia tentando isso, o samp abre, mas quando eu tento entrar em vez de abrir o samp, abre o GTA offline

antigamente eu havia conseguido jogar gta com linux, mas foi só pelo wine, dava um lag monstruoso, agora com o playonlinux o gta roda totalmente liso, parece que nem vou precisar mais de windows, mas qnd tento usar samp da problema
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2015, 18:50 por maikons »

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Dúvida, alguém usa/usou SAMP no playonlinux?
« Resposta #5 Online: 16 de MAR?O de 2015, 12:57 »
Eu já havia tentando isso, o samp abre, mas quando eu tento entrar em vez de abrir o samp, abre o GTA offline

antigamente eu havia conseguido jogar gta com linux, mas foi só pelo wine, dava um lag monstruoso, agora com o playonlinux o gta roda totalmente liso, parece que nem vou precisar mais de windows, mas qnd tento usar samp da problema

O San Andreas hoje roda sem lag e antes não porque o Wine evoluiu muito nas últimas versões. Lembre-se que o PlayOnLinux é um front-end para o Wine, o Wine roda "por baixo" do PlayOnLinux, fazendo tudo. O SAMP não roda por que alguma coisa está faltando, você instalou o Microsoft Visual C++? Sabe rodar o depurador?