Autor Tópico: Solução: ModemZTE MF622 No Ubuntu 9.04  (Lida 15395 vezes)

Offline MalkavFelipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Solução: ModemZTE MF622 No Ubuntu 9.04
« Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2009, 21:29 »
Citar
pesquisando na net descobri o seguinte: essa versao que aparece após compilar na verdade é uma variavel que fica nas primeiras linhas do arquivo Makefile do linux-source-2.6.28.x q vc baixou...
no meu caso estou com a 2.6.28.12 e quando compilei apareceu o bendito 9, porem quando eu olhava o kernel-version do source aparecia 12.

resumindo, pelo que eu entendi o povo do ubuntu esqueceu de alterar esse numero no Makefile do linux-source  Sem Graça ai vc altera lá e vai aparecer bunitinho como voce quer... Apenas o numero que está aparecendo é o errado, voce esta realmente usando a versao do seu source que é provavelmente o 12 que foi o maior que achei no synaptic.

Melhor assim então  ;D!!!

Mas não é estranho isso? Assim, se eles se esqueceram de mudar o 9 pelo 12 nessa versão... como ficam os trechos de códigos que foram inseridos nas versões intermediarias a estas? Como que a versão 11 por exemplo, já tem o nome no Makefile alterado e o 12 não? Tipo, o 12 não deriva diretamente do 11? ???

Obrigado ae galera!

"" Por que tudo é tão difícil?!?!?! ""

Offline reneerojas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Renee Rojas
Re: Solução: ModemZTE MF622 No Ubuntu 9.04
« Resposta #16 Online: 12 de Maio de 2009, 10:01 »
isso pode ser pau do SVN ou na hora de gerar o pacote do source pegaram sem alterar o Makefile...
creio que seja isso, pois no kernel-version aparece exatamente a versao baixada...
Renee Rojas

That's all folks!

Offline _Carlitos_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Solução: ModemZTE MF622 No Ubuntu 9.04
« Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2009, 20:08 »
Ohw pessoal.... eu tenho o ZTE MF-636 (que como o 622 ao ser inserido no PC primeiro monta como pendrive e depois muda para modem) aí eu usei o USBMODE_SWITCH (ele faz o trabalho de detectar e alterar de storage para modem).... quem quizer saber mais pode ler http://www.lucasleao.net/wordpress/?p=24.

Obs.: uso o Ubuntu 9.04!