Autor Tópico: "Liga dos Dinos" (??)  (Lida 289570 vezes)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #180 Online: 03 de Agosto de 2007, 10:40 »
Citação de: Mythus
Infelizmente meu floppy não tá funcionando, mas bastou digitar "mscdex" que eu achei essa pérola.

Impressionante esse achado, pelo fato de em 2004 ainda haver interesse no 3.11. Mas foi bacana rever o código do Autoexec e do Config. Memórias... Mas pelo que me lembro, os que eu tinha eram maiores, cheio de tralha.
 :D

Citação de: jrkamil
eu trabalhei com IBM-360, programando em COBOL e usando JCL. Usava tambem EasyTrieve. Depois participei da migração para 370 e depois para, como era mesmo ?, 4330 ? Acho que todos rodavam IBM-VMS (IBM-Virtual Machine System),é, maquina virtual, em suas respectivas versões.

Na faculdade comecei com um /370, mas meu primeiro estágio, logo no segundo período, já foi com microinformática. E nesse ambiente fiquei até hoje. Naquela época era com a linguagem mbasic, um sistema de Open Market super parrudo, com software básico programado pela própria equipe (em basic mesmo): acesso a arquivos via árvore binária de busca, formatador e controlador de entrada de dados, rotina de cálculos com datas, e outros. Foi um aprendizado pra vida, esse estágio.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #181 Online: 03 de Agosto de 2007, 10:49 »
Aproveitando a liga dos dinos, estou com um documentário aqui que passou na Discovery Channel sobre "A Era do Vídeogame". Gente, quem sempre gostou de jogos é imperdível assistir !
Passou outro dia na Discovery e deve passar de novo !
Fala de como surgiu o vídeogame, do Pong, do Pac-Man, do Atari, Odissey.... putz.... fantástico !
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #182 Online: 03 de Agosto de 2007, 16:32 »
Será que conta? Eu comecei a mexer com informática na PUC de Porto Alegre programando em Fortran em cartões perfurados. Depois de uma interrupção, em que aprendi a mexer em máquinas de escrever eletrônicas programáveis, voltei com WordStar, TurboPascal, Amiga, Hero, TKs, Atari...
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #183 Online: 03 de Agosto de 2007, 16:49 »
Aproveitando a liga dos dinos, estou com um documentário aqui que passou na Discovery Channel sobre "A Era do Vídeogame". Gente, quem sempre gostou de jogos é imperdível assistir !
Passou outro dia na Discovery e deve passar de novo !
Fala de como surgiu o vídeogame, do Pong, do Pac-Man, do Atari, Odissey.... putz.... fantástico !

O Tele-Jogo ainda veio na frente disso. hehehe

Citar
Será que conta? Eu comecei a mexer com informática na PUC de Porto Alegre programando em Fortran em cartões perfurados. Depois de uma interrupção, em que aprendi a mexer em máquinas de escrever eletrônicas programáveis, voltei com WordStar, TurboPascal, Amiga, Hero, TKs, Atari...

C/ certeza Perícope hehehe
« Última modificação: 03 de Agosto de 2007, 16:51 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #184 Online: 03 de Agosto de 2007, 16:54 »
rjbgbo,

   Eu tinha um Tele-Jogo... fala dele no documentário, é esse Pong que eu mostrei aí. Sãi 5 capítulos de 45 minutos cada um mais ou menos....

Abraço...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #185 Online: 03 de Agosto de 2007, 18:23 »
                                           Já briguei com aqueles mmx  , quanto aos video games eu só era bom no do Helicoptero, até zerei  e ficava cartando com meus filhos que me mandavam jogar o tal do Mário World e eu não ia para lugar nenhum,era razoável no space invader e um de corridas além do pac man , esse eu era fera. Ainda assim  achei interessante essa conversa de museu da informática, dá para notar que tem muitas feras passeando nesta tal liga dos dinos , dái , para mim é só pedir a benção dos mestres.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #186 Online: 03 de Agosto de 2007, 18:26 »
Eu disse para mim mesmo que não voltava mais aqui, não aguento ficar com esses velhos... huahuhau...

eu tbm disse pra mim msmo, mas sempre to de volta  ;)

Será que conta? Eu comecei a mexer com informática na PUC de Porto Alegre programando em Fortran em cartões perfurados. Depois de uma interrupção, em que aprendi a mexer em máquinas de escrever eletrônicas programáveis, voltei com WordStar, TurboPascal, Amiga, Hero, TKs, Atari...

grande Perícope, tbm + um dino! chega mais...  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #187 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:31 »
acho que o "fundo do poço" ou "mais jurasico"  é o cartão perfurado.    antes disso só dip-swith. eniac e válvulas...
jogos acho que tele-jogo da philipis (no brasil, tive um) , ping pong, futebol (com 9 jogadores como já disse alguem antes) e tenis.
tenho um apple II plus e um mactisosh classic II   parados. ambos por problemas de fonte de energia. se alguem souber onde encontrar
esquemas eletricos, agradeço....
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

arlei

  • Visitante
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #188 Online: 04 de Agosto de 2007, 09:52 »
Será que conta? Eu comecei a mexer com informática na PUC de Porto Alegre programando em Fortran em cartões perfurados. Depois de uma interrupção, em que aprendi a mexer em máquinas de escrever eletrônicas programáveis, voltei com WordStar, TurboPascal, Amiga, Hero, TKs, Atari...

Mais bah tchê, se conta. Saudações Jurássicas então amigo Perícope.  :D

[]'s
Arlei

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #189 Online: 08 de Agosto de 2007, 14:09 »
Será que conta? Eu comecei a mexer com informática na PUC de Porto Alegre programando em Fortran em cartões perfurados. Depois de uma interrupção, em que aprendi a mexer em máquinas de escrever eletrônicas programáveis, voltei com WordStar, TurboPascal, Amiga, Hero, TKs, Atari...

Que coincidência !!!

No meu tempo de estudante eu programava Fortran num Digital Dec 10 a cartão perfurado ( 1982 se não me falha a memória ) na UFBA. Para a sorte dos alunos, um dia ( bem depois de me formar ) deu um temporal bem forte, e a máquina finalmente morreu afogada ( para a sorte dos alunos ).

Eu sou do tempo do Bit Lascado ( ou Byte das Cavernas ). Tenho muitas estórias, mas agora estou meio ocupado para contar.

Comecei na informática com um TK2000 ( em que aprendi a programar assembler 6502 na marra ). Eu nunca me contentei com coisa fácil, queria sempre ir mais fundo. Já passei por muitas destas máquinas, praticamente vi a computação pessoal nascer, e usei micro no tempo que isto era só para muito poucos. Usei Vídeo Texto com modem 1024 x 64 ( se não me falha a memória ). Nós aqui verdadeiramente desbravamos a informática. E hoje é duro ver estes meninos, só porque leram uma revista como InfoExame ( que nem é la estas coisas todas, se pelo menos fosse uma PCs, PC Extreme ou PC & Cia ), acharem que sabem informática e conhecem micro.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2007, 14:12 por Intruder_A6 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #190 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:00 »
Citar
Comecei na informática com um TK2000...

Bem vindo a turma amigo, Intruder_A6
Se chegue, pode ir se identificando 'Liga dos Dinos' no seu avatar.  :)

[ ]
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #191 Online: 08 de Agosto de 2007, 16:42 »
Também sou do tempo do BBS Mandic, do monitor "colorido" de fósforo branco ou laranja, do DOS 3.1, do OS/2 Warp (minha primeira tentativa de me livrar do Rwindow$), do XT, do fabuloso 286... Ê passado divertido!  :D
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline mdfernan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
  • Go All Blacks!!!
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #192 Online: 08 de Agosto de 2007, 17:43 »
Como é bom se sentir em casa!!! ;D ;D

 Também tive o Telejogo como meu primeiro video-game... O meu era da Philco-Ford...

 Depois usei um I7000-JR da Itautec, com CP/M, com disco de 8" e incríveis 4 Mhz de velocidade! Bons tempos!


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #193 Online: 08 de Agosto de 2007, 18:40 »
Seja bem vindo amigo mdfernan

Mas essa é boa!  :D :D :D :D :D :D :D

Citar
Lembra do game Genius?



Um clássico dos anos 80 voltou a dar as caras na telinha do celular – e criou até uma competição. Lembra do game de memória Genius, vendido no Brasil pela Estrela? O desafio de repetir a exata seqüência de luzes (nas cores amarela, vermelha, azul e verde) criou uma legião de viciados, entre os quais eu me incluía...

A versão do Genius para celular custa 11 reais e foi desenvolvida pela chilena AndinaTech, que também opera no Brasil, na Argentina e no Uruguai. A empresa é especializada em games móveis, usando tecnologias como Java, Brew e Flash. Neste ano, a Estrela também ressuscitou o game, mas numa versão reestilizada que não agradou muito aos antigos adeptos.

Uma das operadoras que vende o game móvel por aqui, a Telemig Celular (que está passando para as mãos da Vivo) se juntou à AndinaTech e à PUC Minas para criar uma maratona do Genius em Belo Horizonte. A competição vai acontecer no dia 25 de agosto no Campus São Gabriel da PUC. Pena que ainda não pensaram numa competição virtual. 

Fonte: http://info.abril.com.br/blog/debora/index.shtml
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #194 Online: 08 de Agosto de 2007, 20:54 »
Pois eu tenho o meu Genius até hoje!

Não coloquei pilhas pra saber se ainda funciona, mas tá na caixa, guardado, como se fosse ontem.
 8)

Boa lembrança. Qualquer dia desses tento ressucitar o bixim.

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)