Autor Tópico: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04  (Lida 2497 vezes)

Offline Pedro Gaspar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Online: 17 de Setembro de 2008, 21:47 »
Galera, a instalacao vai perfeitamente, mas quando vai instalar o idioma, trava a maquina, então eu na segunda vez, pulei, apertando o ignore, e continuou a instalacao, mas quando chega no reconhecimento do hardware trava novamente, bem no final.

Eu usava o Ubuntu 32 bits antigamente e funcionava neste mesmo pc.

Meu pc é um Core 2 duo e6300, 4 gigas de ram e placa de video geforce 8800gts.

No momento estou postando do live do proprio cd do ubuntu 64. Ja que tenho que arrumar o Grub que deu pau e nao esta entrando no vista.


Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:11 »
Galera, a instalacao vai perfeitamente, mas quando vai instalar o idioma, trava a maquina, então eu na segunda vez, pulei, apertando o ignore, e continuou a instalacao, mas quando chega no reconhecimento do hardware trava novamente, bem no final.

Eu usava o Ubuntu 32 bits antigamente e funcionava neste mesmo pc.

Meu pc é um Core 2 duo e6300, 4 gigas de ram e placa de video geforce 8800gts.

No momento estou postando do live do proprio cd do ubuntu 64. Ja que tenho que arrumar o Grub que deu pau e nao esta entrando no vista.



Se o seu HD for SATA então eu diria que sua máquina é parecida com a minha.  A instalação do Ubuntu, qualquer versão, só vai pra frente quando uso o seguinte artifício:

Quando der boot pelo CD, no menu, aperte F6 e posicione o cursor no final da linha  que termina com dois traços "--".

Apague esses dois traços "--" e coloque logo em seguida "live generic all_generic_ide=1"    sem as aspas e tecle enter.  Veja se vai até o final.

Outra coisa:  você pode instalar também em Ingles e depois quando estiver funcionando mudar para o Portugues.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Pedro Gaspar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2008, 01:05 »
Instalei a versão anterior do Ubuntu e usei a 32bits, só para testar mesmo, dae instalou normalmente... e agora? será que testo novamente a 64bits? Vou testar essa tua dica CSAT... mas o seu nem as versões anteriores não terminavam?

Meu HD é sata II

Offline Pedro Gaspar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2008, 02:46 »
Fiz oque voce falou, e ainda mantive a lingua padrão... mas quando aparece nos 90% na parte de detectar hardware... trava.  >:( >:( >:(

Offline nautilus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2008, 05:49 »
Também tenho um disco SATA II e tive os mesmos problemas ao instalar a versão de 64 bits.

Resolvi a situação, com os seguintes comandos:
acpi=off ide=nodma idewait=50 irqpoll pci=nommconf

Offline Pedro Gaspar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2008, 17:11 »
Valeu nautilus vou tentar novamente. Só uso o vista para jogos, e agora como ando sem tempo de joga-los vou voltar com tudo ao Linux.

Offline Pedro Gaspar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2008, 21:10 »
Não funcionou, será pq esqueci de apagar os dois -- traços do final? Aproveitei e fiz o teste do cd, e esta 100%.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 21:12 por Pedro Gaspar »

Offline Pedro Gaspar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2008, 02:58 »
Alguem mais pode me ajudar, estou desistindo infelizmente de usar o Ubuntu. Tentei as duas alternativas acima, e quando chega em 94% trava, quando aparece:

Carregando módulo "sbp2" para firewire cdrom support

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2008, 11:29 »
Alguem mais pode me ajudar, estou desistindo infelizmente de usar o Ubuntu. Tentei as duas alternativas acima, e quando chega em 94% trava, quando aparece:

Carregando módulo "sbp2" para firewire cdrom support

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Sua frase poderia ser:  "estou desistindo de usar o Ubuntu 64 bits".  Aqui na minha máquina não o tenho instalado mas quando sair a nova versão vou colocar as duas,  tanto 32 quanto 64 bits.  Espero que venham melhoradas, como sempre acontece com as novas versões do Ubuntu.

Se você puder e o Ingles não for problema para você leia =>esta<= informação aqui.  Fala das vantagens e desvantagens do 64 bits no Ubuntu.



Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Pedro Gaspar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema Instalando o Ubuntu 64bits 8.04
« Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2008, 18:00 »
realmete expressei mal, estou desistindo do Ubuntu 64bits... mas continuo usando o de 32... porem nao instalei compiz etc... pq assim que conseguir uma versao 64 que rode, vou tirar o 32. Valeu!