Autor Tópico: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?  (Lida 18292 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #30 Online: 27 de MAR?O de 2010, 19:02 »
Um HD IDE estava repousando em cima do meu PC....o HD era do meu cunhado.

Eu esqueci, fui virar o PC.....caiu o HD e se quebrou e amassou....mas funciona até hoje(e olha que é um Maxtor se não me engano!)

Outra engraçada foi eu apagar o Gnome sem querer ao usar o Synaptic pra liberar espaço, não sabia oq apagar, daí fui apagando umas bibliotecas, umas coisas que eu não entendi o nome....e o Gnome D:

Outra vez foi conhecida por Paranóia do Firestarter. Eu não me toquei que as invaqsões que ele mostra são as tentativas que ele BLOQUEIA, chei que eram as que ele não segurou, formatei o PC 2 vezes em um dia :P

Outra legal foi eu exibindo o Mandriva pra minha mãe no note dela...detalhe: o CD travou e ficou emperrado e ninguém sabia como abrir aquilo. rsrsrs
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #31 Online: 28 de MAR?O de 2010, 13:35 »
Eu costumo deixar o gabinete aberto nos dias de calor pra facilitar a ventilação; então um dia, o meu gato, qdo era filhote, entrou no gabinete e o rabo dele ficou preso nas aletas do cooler do processador; ainda bem que a máquina desligou qdo o processador chegou ao limite de temperatura que eu tinha programado na bios, senão teriam morrido o gato (pra deixar de ser curioso) e eu em 400 pratas pra comprar outro processador, hehehehe...

Detalhe que o cooler é um que, em vez daquele ventilador 'normal', parece uma turbina em miniatura, encaixada em cima do bloco de cobre que é o dissipador...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #32 Online: 01 de Abril de 2010, 10:01 »
Eu já fiz a porcaria de tentar programar em Bash sem saber nada disso (a minha sorte foi não ter executado nenhum comando perigoso). Mas também já baixei uma ISO mau baixada (corrompida e com vírus, ainda por cima), que acabou com as partições do HD do note da minha mãe. Só sobrou o Windows Xp lerdo e meio corrompido, que meses depois (5 meses depois) o HD Sata-2 faleceu, após um barulhão quando minha mãe lia uma apostila para o concurso dela em PDF - HD R.I.P)

Eu sou um dos mais azarados o.O Ainda ferrei o pc da minha mãe ( que vergonha).
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #33 Online: 01 de Abril de 2010, 10:47 »
Eu acabei de fazer a minha...

Criei uma partição com o Kubuntu 10.04 para testar... Enquanto arredondava, tentei mover minhas músicas para a partição nova. Faltou espaço, então resolvi usar o gparted para diminuir o espaço da partição onde ficava o Ubuntu 9.10 para, de lá, usar também o gparted para aumentar a segunda partição e ir liberando espaço aos poucos.

Não sei exatamente o que eu fiz, mas a partição de produção ficou corrompida. Por sorte, todos os dados estavam acessíveis pelo Kubuntu, então fiz um backup da minha home, baixe uma ISO do Ubuntu 9.10 live-CD e zerei a máquina...

Agora pensa no perrengue que eu tô hoje...

Abs.
Cassiano

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #34 Online: 01 de Abril de 2010, 11:20 »
O Ubuntu é bom, mas se não souber usar pode ser perigoso
Eu acabei de fazer a minha...

Criei uma partição com o Kubuntu 10.04 para testar... Enquanto arredondava, tentei mover minhas músicas para a partição nova. Faltou espaço, então resolvi usar o gparted para diminuir o espaço da partição onde ficava o Ubuntu 9.10 para, de lá, usar também o gparted para aumentar a segunda partição e ir liberando espaço aos poucos.

Não sei exatamente o que eu fiz, mas a partição de produção ficou corrompida. Por sorte, todos os dados estavam acessíveis pelo Kubuntu, então fiz um backup da minha home, baixe uma ISO do Ubuntu 9.10 live-CD e zerei a máquina...

Agora pensa no perrengue que eu tô hoje...

Abs.
Cassiano
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #35 Online: 01 de Abril de 2010, 16:27 »
Um o servidor da empresa aqui da empresa tem medo de mim, mas foi uma coisa idiota.
Estava num sabado a tarde fazendo alguns ajuste nos banco de dados e tive a infeliz ideia de comprar uma coca e ir tomando enquanto trabalhava, blz até ai normal, fui trabalhando e fazendo backup manual dos banco de dados e de algumas pastas. Até o infeliz aqui perceber que em vez de copiar estava movendo tudo, no desespero bati o braço no copão e toma um banho no servidor.
Resultado uma maquina queimada (HP) e sem banco de dados até hj falta algumas coisas!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #36 Online: 01 de Abril de 2010, 17:28 »
Nada tão engraçado quanto o pc-cachorro de Félix...    :D

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #37 Online: 01 de Abril de 2010, 18:34 »
Velho,

nem li todos os comentários mas casquei o bico com alguns.

Eu por exemplo não vou nem postar aqui tudo que já fiz, pq em tudo que eu mexo só faço lambaça. Instalo e desinstalo aplicativos adoidado... Fuço no terminal... testo coisas novas... faço um regaço para conseguir o melhor desempenho. E depois de anos parece que ainda não aprendi que só faço derma e nada melhora. rsrs

Mas o maior regaço foi tentar instalar drivers da ATI, só de lembrar me da gastrite. Cada tentativa era uma nova reinstalação do Ubuntu.

Abs,

Rodolfo
« Última modificação: 01 de Abril de 2010, 18:49 por Rodolfo Calvo »

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #38 Online: 01 de Abril de 2010, 22:19 »
Ah, me lembrei de uma boa, mas não fui eu que fiz e nem era Ubuntu... Era HP-UX... Isso nos tempos em que interface gráfica era coisa de Stanley Kubrick... Tudo no hard... Caractere, shell, e dê-lhe AWK em arquivo texto.

Um dia, de manhã, cheguei no trabalho e vi o administrador Unix com umas olheiras que batiam no joelho... Fui falar com ele e ele me contou que tava fazendo umas manutenções no sistema. Morrendo de sono, lá pelas 4 da manhã, queria "limpar" uns dispositivos no /dev e o jeito mais fácil seria dar um rm -i *.

Root logado e sono atrasado nunca devem andar juntos, porque quando andam, você arrisca digitar rm * -i... e foi exatamente o que o cara fez!

Eu morria de rir enquanto ele me contava "comecei a ficar preocupado quando demorou uns 2 minutos para aparecer alguma coisa no prompt... e quando eu vi apareceu um '-i não encontrado'".  ;D

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #39 Online: 01 de Abril de 2010, 22:59 »
Abrir a pasta /etc como root, mudar as permissões do /etc/sudoers e fechar a pasta aberta em root.

Pra quem é novato e não entende o resultado disso: Com as permissões mudadas, o sudo não aceita mais o sudoers (um arquivo simples de texto com dados dos usuários e grupos e suas respectivas permissões) e portanto não permite mais que eu use o sudo. Sem o sudo, não posso mudar as permissões. Fim.


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #40 Online: 01 de Abril de 2010, 23:10 »
Abrir a pasta /etc como root, mudar as permissões do /etc/sudoers e fechar a pasta aberta em root.

Pra quem é novato e não entende o resultado disso: Com as permissões mudadas, o sudo não aceita mais o sudoers (um arquivo simples de texto com dados dos usuários e grupos e suas respectivas permissões) e portanto não permite mais que eu use o sudo. Sem o sudo, não posso mudar as permissões. Fim.

LiveCD resolve, você tá é bem, concordo com alguém ai que o caso do gabinete latindo do Tio FeNix é o pior.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #41 Online: 03 de Abril de 2010, 11:51 »
Abrir a pasta /etc como root, mudar as permissões do /etc/sudoers e fechar a pasta aberta em root.

Pra quem é novato e não entende o resultado disso: Com as permissões mudadas, o sudo não aceita mais o sudoers (um arquivo simples de texto com dados dos usuários e grupos e suas respectivas permissões) e portanto não permite mais que eu use o sudo. Sem o sudo, não posso mudar as permissões. Fim.

LiveCD resolve, você tá é bem, concordo com alguém ai que o caso do gabinete latindo do Tio FeNix é o pior.

Heheheheh

Até nas Lambanças eu sou o melhor hein?! (heita modéstia que me consome...)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #42 Online: 03 de Abril de 2010, 17:47 »
Heheheheh

Até nas Lambanças eu sou o melhor hein?! (heita modéstia que me consome...)

Quando você faz a maior lambança você é o melhor Tio FeNix?

Por falar nisso você ficou sabendo que seu filho fez aniver no dia 29/03?
« Última modificação: 03 de Abril de 2010, 17:48 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #43 Online: 04 de Abril de 2010, 06:50 »
Quase faço uma kgada ontem mesmo - inventei de personalizar aquela telinha do Monitor do Sistema - queria mudar o nome que aparece lá de 'Humberto' para 'Betto', só pra ver como é que fica ( coisa de menino lambão mesmo...).
Dei umas sacadas em uns sites, tasquei lá um gksudo gedit /etc/hostname todo feliz, mudei a fuleiragem e quando tentei abrir o Monitor do sistema... nada. Tentei logar como root novamente - o terminal não abria... e várias outras coisas legais foram acontecendo e o desespero quase aparecendo...
Outra sacada na net e não lembro qual o procedimento que achei nem o que tive que fazer (o desespero apareceu, afinal) mas ao que parece deu certo. Ufa. Tudo nos seus 'conformes'. Novo boot e tudo de volta ao normal.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Qual a maior lambança que vc já fez na sua máquina com Ubuntu?
« Resposta #44 Online: 04 de Abril de 2010, 12:05 »
O Ubuntu é bom, mas se não souber usar pode ser perigoso
Eu acabei de fazer a minha...

Criei uma partição com o Kubuntu 10.04 para testar... Enquanto arredondava, tentei mover minhas músicas para a partição nova. Faltou espaço, então resolvi usar o gparted para diminuir o espaço da partição onde ficava o Ubuntu 9.10 para, de lá, usar também o gparted para aumentar a segunda partição e ir liberando espaço aos poucos.

Não sei exatamente o que eu fiz, mas a partição de produção ficou corrompida. Por sorte, todos os dados estavam acessíveis pelo Kubuntu, então fiz um backup da minha home, baixe uma ISO do Ubuntu 9.10 live-CD e zerei a máquina...

Agora pensa no perrengue que eu tô hoje...

Abs.
Cassiano

A propósito, qual seria a forma correta de fazer isso que eu tentei (e não consegui)?

SDS.
Musinet