Autor Tópico: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb  (Lida 17911 vezes)

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #30 Online: 17 de Dezembro de 2009, 18:25 »
Alguém conseguiu abrir arquivos .pdf dentro do navegador Google Chrome?

A extensão chama:
Docs PDF/PowerPoint Viewer (by Google) Versão: 1.5.3
Automatically previews pdfs, powerpoint presentations, and other documents in Google Docs Viewer.

PDF abriu.

T+

alarcon

  • Visitante
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #31 Online: 17 de Dezembro de 2009, 18:48 »
Obrigado aos colegas agente100gelo e Georg pelas explicações. ;)

Agora digam-me uma coisa, isso é uma característica do navegador Google Chrome para o linux ou seria um bug mesmo, pois ao se usar o comando about:plugins na barra de endereços do Google Chrome é mostrado:

Citar
Adobe Reader 9.1

Nome do arquivo: nppdf.so
The Adobe Reader plugin is used to enable viewing of PDF and FDF files from within the browser.

portanto ele apresenta o plugin da Adobe e quando tento abrir um link de pdf ele parece que vai abrir o pdf, mas para em um determinado ponto.

No Google Chrome para windows abro perfeitamente aquivos .pdf exatamente igual ao Firefox, ou seja, sem a necessidade de usar extensões, somente pelo plugin da Adobe.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2009, 18:49 por alarcon »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #32 Online: 17 de Dezembro de 2009, 18:55 »

Alguém testou o Chrome contra o Epiphany no Ubuntu?
Acho o Epiphany muito rápido também..

tizé, acho a velocidade do Epiphany e do Chromium muito parecidas no Ubuntu.

Ainda sendo mais lento não consigo abandonar o Firefox, seja no Ubuntu seja no Mac.
De longe o navegador mais seguro da web


bom rever o sylvester.
tô usando o chromium via repositórios no Ubuntu, no Windows ficou o original da Google, acho por ele também ser open source é uma vantagem em correções.
e ainda acho que um dos gargalhos de peso no Firefox, são as extensões, acho que devemos evitá-las ao máximo em qualquer browser, também por questões de segurança.
mas também deixo o Firefox, se bem que cada vez mais fico no Chromium, final/ ele está bem interessante.
e como detalhe: o novo Konkeror (kde4) roda usando o mesmo motor do Chromium (Google Chrome) e no excelente e rápido Epiphany está sendo implantado isso, o que deve vir mais estabilizado nas próximas versões do Gnome.
O konqueror e o epiphany e o Google Chrome rodam o motor do SAFARI (Webkit)
Crédito a que o merece. ;D


Ñ sabia dessa informação, obrigado.

O que o chrome precisa pra me fazer largar o firefox:
- NoScript
- AdBlock
- Gmail Manager
- Yahoo Mail Notify
- Google reader notify
- Delicious
- XMarks

É impossível pra mim viver sem esses aí (tô até desconsiderando mais umas 3 extenções que uso aqui, mas que poderia viver sem elas). Até onde eu sei, atualmente ele tem alternativas pra apenas 3 dessas 7 extenções aí.

Outra coisa, quando eu uso o firefox sem essas dezenas de extenções, ele milagrosamente se torna um navegador bem rápido até. Será que o chrome com mais 10 extenções seria tão rápido quanto dizem?

Tem extensões p/ isso no Chromim.

Como detalhe:

Ainda a pouco usando o Chromium tive dificuldade de inserir citação nessa msg, daí vim terminar no firefox.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #33 Online: 17 de Dezembro de 2009, 19:10 »
Obrigado aos colegas agente100gelo e Georg pelas explicações. ;)

Agora digam-me uma coisa, isso é uma característica do navegador Google Chrome para o linux ou seria um bug mesmo, pois ao se usar o comando about:plugins na barra de endereços do Google Chrome é mostrado:

Citar
Adobe Reader 9.1

Nome do arquivo: nppdf.so
The Adobe Reader plugin is used to enable viewing of PDF and FDF files from within the browser.

portanto ele apresenta o plugin da Adobe e quando tento abrir um link de pdf ele parece que vai abrir o pdf, mas para em um determinado ponto.

No Google Chrome para windows abro perfeitamente aquivos .pdf exatamente igual ao Firefox, ou seja, sem a necessidade de usar extensões, somente pelo plugin da Adobe.

Deve ter vindo para você quando importou do Firefox. Aqui eu não tenho isso da Adobe.  Já faz tempo que não uso. No Firefox uso o do sistema para ver os PDFs, com a extensão mozpluggers..Que nesse 9.10 não está funcionando, e também não importa agora.

Não sei dizer se o da Adobe funciona com o Chrome para Linux. A extensão que foi colocada faz abrir no Google Docs, e até pode ser que o plugim da Adobe interfira de alguma foirma.

T+

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #34 Online: 17 de Dezembro de 2009, 20:26 »
"Google Chrome já é o terceiro navegador mais popular na grande rede, de acordo com o site Net Applications. "
Maiores informações:  http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=262344
Usuário Linux- 449417

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #35 Online: 17 de Dezembro de 2009, 23:17 »
Obrigado aos colegas agente100gelo e Georg pelas explicações. ;)

Agora digam-me uma coisa, isso é uma característica do navegador Google Chrome para o linux ou seria um bug mesmo, pois ao se usar o comando about:plugins na barra de endereços do Google Chrome é mostrado:

Citar
Adobe Reader 9.1

Nome do arquivo: nppdf.so
The Adobe Reader plugin is used to enable viewing of PDF and FDF files from within the browser.

portanto ele apresenta o plugin da Adobe e quando tento abrir um link de pdf ele parece que vai abrir o pdf, mas para em um determinado ponto.

No Google Chrome para windows abro perfeitamente aquivos .pdf exatamente igual ao Firefox, ou seja, sem a necessidade de usar extensões, somente pelo plugin da Adobe.

Mesma situação aqui. Creio que seja alguma falha na implementação do Adobe Readerplugin no Chrome Linux.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #36 Online: 18 de Dezembro de 2009, 05:25 »
Testei aqui no Mac com desconfiança.
O beta para mac vem com as extensões desactivadas devido a um bug, então instalei o Chromium.
Acabei por ficar surpreso porque ele é quase tão rápido quanto o Safari mas tem a vantagem de já permitir usar quase todas as extensões que não dispenso no Firefox.
Já existe para o Chrome o addblockplus, flashblock, WOT. Falta apenas o noscript e uma extensão tão boa quanto o videodownloadhelper para baixar videos do youtube e outros.

Fiquei bastante impressionado e talvez na versão final ainda fique com ele como navegador padrão.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #37 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:06 »
O Firefox é uma carroça! ;D

Façam vocês mesmos o teste da velocidade do vosso browser e descobram qual o mais rápido na vossa máquina.

http://dante.dojotoolkit.org/taskspeed/

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #38 Online: 18 de Dezembro de 2009, 13:33 »
Amigos, desde que eu instalei o Beta, não houve nenhuma atualização até agora (20 dias + ou -)... Será que está faltando alguma coisa??

Abraços.

Rafael.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #39 Online: 18 de Dezembro de 2009, 14:13 »
Amigos, desde que eu instalei o Beta, não houve nenhuma atualização até agora (20 dias + ou -)... Será que está faltando alguma coisa??

Abraços.

Rafael.

deb http://dl.google.com/linux/deb/ testing non-free

Tenho esta entrada no sources.list, só não tenho certeza se é a responsável pelas atualizações do Chrome. Parece ser.
No Synaptic existem duas origens, uma "main" outra "non-free" a main para o Chrome e a non-free para o Picasa.

T+

A versão agora é a 4.0.249.43-r34537 pelo Synaptic e 4.0.249.43 no Sobre do navegador.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 14:16 por Georg »

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #40 Online: 18 de Dezembro de 2009, 14:31 »
Amigos, desde que eu instalei o Beta, não houve nenhuma atualização até agora (20 dias + ou -)... Será que está faltando alguma coisa??

Abraços.

Rafael.

deb http://dl.google.com/linux/deb/ testing non-free

Tenho esta entrada no sources.list, só não tenho certeza se é a responsável pelas atualizações do Chrome. Parece ser.
No Synaptic existem duas origens, uma "main" outra "non-free" a main para o Chrome e a non-free para o Picasa.

T+

A versão agora é a 4.0.249.43-r34537 pelo Synaptic e 4.0.249.43 no Sobre do navegador.

Parece que eu estava enganado, em
/etc/cron.daily existe um arquivo de nome google-chrome
no seu conteúdo ele diz:

# sources.list setting for google-chrome updates.
REPOCONFIG="deb http://dl.google.com/linux/deb/ stable main"

Foi criado o arquivo google-chrome.list em /etc/apt/sources.list.d

T+
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 14:34 por Georg »

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #41 Online: 18 de Dezembro de 2009, 23:10 »
Amigo, deu certo, coloquei nos repositórios, já está atualizando.

Grato.

Rafael.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #42 Online: 19 de Dezembro de 2009, 15:49 »
Bom dia.

Alguém saberia dizer por que no Kubuntu já existe no gerenciador de pacotes tanto o Chromium quanto o Chrome e no gerenciador do Ubuntu nem um nem outro?

Eu só consegui o Chromium porque adicionei o repositório ppa:chromium-daily/ppa diretamente do Launchpad, mas no Kubuntu que está no meu notebook não precisei fazer nada disso... entrei no gerenciador e coloquei os nomes deles e ambos estavam lá... inicialmente instalei o Chromium e ontem desinstalei-o e instalei o Google Chrome pra ver a diferença entre ambos.

Já para o Ubuntu eu tive de baixar o pacote .deb no site do Google, mas ainda não o instalei.

Se Kubuntu e Ubuntu compartilham da mesma "base" por que no segundo ainda não consta dos repositórios estes navegadores?
Abs.,
Nemex1975

Acabei descobrindo o repositório para o Google Chrome, para não necessitar fazer o download pela página:

deb http://dl.google.com/linux/deb stable main (Chrome Beta)

deb http://dl.google.com/linux/deb stable non-free main (Chromium)

Salvo engano é isso... há também o Chrome unstable, na versão 4.0.266.0-r33992, mas é mais instável que o Beta... aí fica por conta de quem se aventurar.

Ainda faltam algumas extensões, mas ele está bem rápido no meu PC e no NB.
Abs.,

Nemex1975
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #43 Online: 19 de Dezembro de 2009, 16:23 »
Mas instalando o Chrome pela página um repositório é adicionado automaticamente. Já recebi atualização inclusive. Acho mais prático que adicionar canais.

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #44 Online: 19 de Dezembro de 2009, 17:00 »
Mas instalando o Chrome pela página um repositório é adicionado automaticamente. Já recebi atualização inclusive. Acho mais prático que adicionar canais.

Mesma coisa aqui para mim. Instalei pelo pacote deb e após isso já recebi uma atualização. O estranho é que não achei nenhuma linha que sugira os pacotes do Chrome no sources.list

Atualmente, estou com a versão 4.0.249.43 instalada no sistema.