Autor Tópico: Adeus Dreamweaver!!!  (Lida 20585 vezes)

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2007, 09:37 »
Ah, na boa, quem mexe com HTML não é programador...

Se for assim, quem sabe formatar mensagem em fórum usando BBcode também é programador...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2007, 12:27 »
Citar
Ah, na boa, quem mexe com HTML não é programador...

Se for assim, quem sabe formatar mensagem em fórum usando BBcode também é programador...


Empolguei-me não ligue. hehehehe


Ae galera terminei a maior parte do site:

www.sosanimais.org (Antigo)
www.sosanimais.org/css (novo em fase de termino e testes)

Qual vocês acham que está melhor no visual??

Se acham que o primeiro (antigo) está melhor, como é que eu alinho um texto com css ?? eu tentei margin-left, mas só alinha o 1º parágrafo. Mas se acharem o 2º bonito vou deixar do jeito que está com alinhamento central mesmo.

Offline rbernard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Rafael Bernard Araujo
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2007, 13:21 »
Se acham que o primeiro (antigo) está melhor, como é que eu alinho um texto com css ?? eu tentei margin-left, mas só alinha o 1º parágrafo. Mas se acharem o 2º bonito vou deixar do jeito que está com alinhamento central mesmo.

margin-left: serve para definir a margem à esquerda, então não é o que você quer. Para alinha o texto, use text-align.

Tire o valor que está no margin-left, pois seu sítio ficou com um espaço vazio à esquerda.

Uma boa referência rápida para o CSS (em português - vale a pena): http://www.tableless.com.br/wp-content/uploads/2007/05/referenciacss.pdf.
[http://rafael.bernard-araujo.com | Hospedagem Profissional - http://oservidor.com]

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2007, 18:56 »
Bom, eu simplesmente vou evitar o flame que concordo, é mesmo desnecessário. Entendo a posição de muitos programadores (ou chame-os do que quiser). Claro que há milhões de formas de fazer as coisas, e no fim o que importa, é o cliente satisfeito. Cada um sabe o que deve ou não fazer para atingir o nível de satisfação que deseja que seus clientes tenham.

A solução que cito perfeita para mim, para pequenos sites institucionais, pode não ser a de outros, mas é a que funciona para mim.

Quanto aos termos empregados, entendo a defesa do idioma pátrio, e de certa forma até concordo, mas é outra coisa que PRA MIM também não é prática. Se eu ligar pra um cliente e oferecer um sítio, é bem provável que ele me diga que prefere uma casa na praia...rsrsrs

Dreamweaver a parte, a solução que a meu ver deixa muito a desejar em produtividade na verdade é o Fireworks. Os defensores do GIMP que me desculpem, mas pra quem cria principalmente orientado para web, o FW é fantástico. Algumas ferramentas do GIMP realmente me agradaram, mas outras deixam a desejar. O acesso a muitas ferramentas é bem mais complicado do que deveria. A meu ver, o GIMP ainda fica a dever ao FW, que dirá PS.

Minha intenção ao tentar migrar para Linux, é que acredito no Software livre. Gosto de saber o que está rodando no meu micro e porque.
E nisso o Linux está me atendendo perfeitamente.

Claro que nem tudo é perfeito ainda, mas é minha intenção contribuir onde for possível, para que melhore.

Como disse um membro em outro post aqui no fórum, se a base instalada de MicroShit não fosse tão grande e houvesse uma cultura maior de Linux, as coisas seriam ainda muito melhores no mundo do SL.

Acho que faz parte de nossa obrigação, como usuários do Software Livre, a melhorá-lo e a ajudar novos usuários que tenham dificuldades em situações que nós já saibamos como solucionar. (não é preciso procurar muito aqui no fórum pra ver que até outro dia, até o xorg era uma coisa assustadora para mim...hehehehe)

Acabei me excedendo um pouco, talvez traço da rebeldia que aos 30 anos ainda insiste em dar as caras, ou por ser desmerecido por alguém que sequer me conhece. Infelizmente esse tipo de atitude como a minha, não ajuda em nada aos outros usuários do fórum. Peço desculpas a todos pelo flame inútil.

Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2007, 19:32 »
mickeyknox, devo desculpas a você também pelo desmerecimento. Não considere o que eu falei se é possível por favor.

Quanto ao site já tentei usar o text-align, mas fica mais ou menos assim :

Citar
       Neste texto que eu publicaria no meu site está usando o text-align
mas o alinhamento só serve para a primeira linha bla bla bla não sei porque
vou tentar de novo e depois retorno

Offline rbernard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Rafael Bernard Araujo
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #35 Online: 17 de Maio de 2007, 21:27 »
Citar
       Neste texto que eu publicaria no meu site está usando o text-align
mas o alinhamento só serve para a primeira linha bla bla bla não sei porque
vou tentar de novo e depois retorno

Visitei a sua página inicial e estão todos lá alinhas ao centro. Ao fazer mudanças no seu CSS não se esqueça de apagar o cache do seu navegador ([ctrl]+[f5]).
[http://rafael.bernard-araujo.com | Hospedagem Profissional - http://oservidor.com]

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #36 Online: 17 de Maio de 2007, 21:48 »
Uma pergunta:

Em quais navegadores meu site não vai entrar nem a marteladas?


O site está feio pelas letras estarem centralizadas??

obrigado

O link é www.sosanimais.org já atualizei e apaguei o antigo

Offline rbernard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Rafael Bernard Araujo
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #37 Online: 17 de Maio de 2007, 22:22 »
Em quais navegadores meu site não vai entrar nem a marteladas?

O site está feio pelas letras estarem centralizadas??

1. Em todos entrará. Em algum (ou mais de um) pode ser que não seja desenhado da forma correta, mas você só saberá testando um a um.

2. Pessoalmente, não gosto. Há o que precisa ser centralizado ou não. Aí vai depender do seu censo. Uma sugestão que eu daria, caso você perguntasse a mim, seria colocar a parte abaixo não-centralizada.

Citar
Espalhe nosso site entre os protetores de animais ou:

Doação de ração :Cães e gatos filhotes ou adultos.
Vermífugos :Drontal, Endal ou similar.
Remédios :Maxitrol colírio, Triatox, Amoxilina antibiótico líquido, soro, água boricada, Epitezan, Giarlan, Cetoconazol (spray, pomada, shampoo), Combiron, Chemetril, Doxiclina, Click aqui para ver mais
Anti-Pulgas :Flontline, Advocate, Revolution, Mypet ou similares
Higiêne :Areia e serragem em pó para os banheiros dos gatinhos, tapete higiênico para forrar as gaiolas dos animais internados
Transporte :Caixas de transporte grandes ou pequenas.
Acomodações :Caminhas, casinhas e gaiolas para comportar pequenos animais doentes.
Material de limpezaCloro ativo, detergente, sabão em pó, panos de chão, cipemetrina(pulverização) (em agropecuária)
Material de Construção : Areia, cimento, tijolos entre outros
Doações em dinheiro :Processo de abertura de conta em andamento

Tome cuidado no correto uso dos sinais. O ':' é usado junto da palavra à esquerda e com um espaço entre ela e a palavra da direita, ao contrário do que está atualmente.

Então, o correto seria (aproveito para deixar uma dica de negrito):

Citar
Espalhe nosso site entre os protetores de animais ou:

Doação de ração: Cães e gatos filhotes ou adultos.
Vermífugos: Drontal, Endal ou similar.
Remédios: Maxitrol colírio, Triatox, Amoxilina antibiótico líquido, soro, água boricada, Epitezan, Giarlan, Cetoconazol (spray, pomada, shampoo), Combiron, Chemetril, Doxiclina, Click aqui para ver mais
Anti-Pulgas: Flontline, Advocate, Revolution, Mypet ou similares
Higiêne: Areia e serragem em pó para os banheiros dos gatinhos, tapete higiênico para forrar as gaiolas dos animais internados
Transporte: Caixas de transporte grandes ou pequenas.
Acomodações: Caminhas, casinhas e gaiolas para comportar pequenos animais doentes.
Material de limpezaCloro ativo, detergente, sabão em pó, panos de chão, cipemetrina(pulverização) (em agropecuária)
Material de Construção: Areia, cimento, tijolos entre outros
Doações em dinheiro: Processo de abertura de conta em andamento
« Última modificação: 17 de Maio de 2007, 22:26 por rbernard »
[http://rafael.bernard-araujo.com | Hospedagem Profissional - http://oservidor.com]

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #38 Online: 17 de Maio de 2007, 22:34 »
No meu Opera o texto não está centralizado.

Uso o último que foi lançado.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #39 Online: 18 de Maio de 2007, 00:00 »
Cara baixei o Opera a versão mais recente e está tudo ok o site.

Uso o Ubuntu 7.04 e o Opera é o 9.2 e está ok o site.

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #40 Online: 18 de Maio de 2007, 01:25 »
Solano, nem esquenta. Sei que há tempos atrás o enxame de "sobrinhos" na área era o suficiente pra irritar qualque um. Felizmente acho que o meio está se profissionalizando, e nosso trabalho começa a ter mais reconhecimento. Hoje em dia é mais raro (mas ainda comum demais) escutar aquela história do Eu-conheço-alguém-que-faz-igual-pela-metade-do-preço. De qualquer forma, só o fato de estarmos aqui trocando idéias já é sinal de que somos todos pessoas querendo aprender mais, o que acho que é característica fundamental em qqr área.

Quanto ao site dos animais, primeiro gostaria de parabenizar pela atitude. Minha namorada e eu somos protetores, é sempre bom ver outras pessoas tomando iniciativa nesse meio.

Concordo quanto ao alinhamento do conteúdo central ficar melhor a esquerda. Estudos mostram que texto centralizado é mais difícil de ler, já que os olhos se perdem ao procurar o início da linha. Textos justapostos (aquele onde o texto se estiva conforme o tamanho da linha) também devem ser usados com cuidado, porque as vezes embora façam o layout geral parecer melhor, também são mais difíceis de ler.

Apesar de não ser tão radical quanto o outro colega a respeito dos termos empregados, o texto deve sempre ser bem revisado. Tenha sempre em mente que o internauta é um péssimo leitor, e foge de qualquer bloco grande de texto. Se for realmente necessário, pular uma linha a cada parágrafo, ajuda a facilitar a leitura e deixar o visual geral mais "leve".

Lembre-se, a primeira impressão é importante, mas pega muito mal para uma empresa que alguém entre num site lindo mas cheio de erros de português. E consequentemente, você será penalizado, acredite. Quando perguntarem de quem foi o erro, seu cliente dirá que foi seu....rs..

Gosto do estilo clean que você está desenvolvendo. O treino do CSS mostra também que está antenado. :)
É uma linha difícil, pois quanto menos "frescuras" a gente coloca no site, mais faz diferença o cuidado em cada detalhe.

Se posso dar mais algumas sugestões:

Aquele "empilhamento" de banners no final da página poderia ser reorganizado. Do jeito que está, parece um monte de publicidade empilhada, e num canto mais morto do site. (A linha que os olhos percorrem normalmente ao entrar em uma página, vai do topo a esquerda, ao canto inferior direito, sobe até o canto superior direito e só por último ve o canto inferior esquerdo - se não tiver clicado num link antes...rs)

Há formas de controlar esse caminho, mas isso já é pepino técnico pra outro post... :D

A coluna verde tem algumas imagens, eu também não usaria texto centralizado nela. Mesmo ali eu preferiria um alinhamento a esquerda. Se você achar que o texto fica muito quebrado, pode usar alguma imagem de fundo com um pequeno efeito para equilibrar isso. (Pessoalmente, adoro usar degrades suaves, efeitos de sombra suaves, e pequenos detalhes que podem até passar batido sem uma análise de olhos treinados, mas melhoram muito o efeito final)

Experimente também fazer uma borda verde, num tom um pouco mais escuro, de um pixel de largura nas imagens. (eu não gosto de usar a borda do html pq ela é exibida em tons diferentes e tamanhos diferentes dependendo da configuração. prefiro colocar a borda na imagem mesmo).

Não sei que aplicativo você usou para fazer o topo, eu usaria um flash ou similar para fazer aquilo. Com meia hora fuçando você poderá fazer algumas transições mais suaves, tanto das fotos como do texto que parece "soluçar" ao subir.

Espero ter ajudado em alguma coisa, se falei besteira, me corrijam.
Grande abraço e parabéns, tanto pelo site em si quanto pela iniciativa.
:)
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline rbernard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Rafael Bernard Araujo
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #41 Online: 18 de Maio de 2007, 09:53 »
Apesar de não ser tão radical quanto o outro colega a respeito dos termos empregados, o texto deve sempre ser bem revisado.

Se deixei a impressão de ser radical, por favor, peço desculpa. A minha inclinação ao uso de sítio, por exemplo, não me leva a ser intolerável. Ouço naturalmente site e não corrijo quem fala assim. É apenas um gosto pessoal, que não faço força para impor a ninguém.

Lembre-se, a primeira impressão é importante, mas pega muito mal para uma empresa que alguém entre num site lindo mas cheio de erros de português.

Isso, com toda a certeza, é unanimidade. Uma página bem escrita e com um bom português faz toda a diferença.
[http://rafael.bernard-araujo.com | Hospedagem Profissional - http://oservidor.com]

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #42 Online: 18 de Maio de 2007, 10:43 »
Onde estão os erros de português??? pelo amor me falem hehehe que vergonha  :-[ nem notei ....


Bom não sei como faz para deixar o texto alinhado na esquerda sem encostar na borda da divisão.
por exemplo minha namorada gosta que o texto fique assim:
Citar
      Doação de ração: Cães e gatos filhotes ou adultos.
      Vermífugos: Drontal, Endal ou similar.
      Remédios: Maxitrol colírio, Triatox, Amoxilina antibiótico líquido, soro, água boricada, Epitezan, 
      Giarlan, Cetoconazol (spray, pomada, shampoo), Combiron, Chemetril, Doxiclina, Click aqui para   
      ver mais
      Anti-Pulgas :Flontline, Advocate, Revolution, Mypet ou similares
      Higiêne :Areia e serragem em pó para os banheiros dos gatinhos, tapete higiênico para forrar as
      gaiolas dos animais internados
      Transporte :Caixas de transporte grandes ou pequenas.
      Acomodações :Caminhas, casinhas e gaiolas para comportar pequenos animais doentes.
      Material de limpezaCloro ativo, detergente, sabão em pó, panos de chão,
      cipemetrina(pulverização)
      (em agropecuária)
      Material de Construção : Areia, cimento, tijolos entre outros
      Doações em dinheiro :Processo de abertura de conta em andamento

Mas se coloco (text-align: left) ou (margin-left: (x)px) ai fica assim:

Citar
      Doação de ração: Cães e gatos filhotes ou adultos.
      Vermífugos: Drontal, Endal ou similar.
      Remédios: Maxitrol colírio, Triatox, Amoxilina antibiótico líquido, soro, água boricada, Epitezan, 
Giarlan, Cetoconazol (spray, pomada, shampoo), Combiron, Chemetril, Doxiclina, Click aqui para ver mais
      Anti-Pulgas :Flontline, Advocate, Revolution, Mypet ou similares
      Higiêne :Areia e serragem em pó para os banheiros dos gatinhos, tapete higiênico para forrar as
gaiolas dos animais internados
      Transporte :Caixas de transporte grandes ou pequenas.
      Acomodações :Caminhas, casinhas e gaiolas para comportar pequenos animais doentes.
      Material de limpezaCloro ativo, detergente, sabão em pó, panos de chão,
cipemetrina(pulverização) (em agropecuária)
      Material de Construção : Areia, cimento, tijolos entre outros
      Doações em dinheiro :Processo de abertura de conta em andamento

Por isso coloquei o texto centralizado.


Por que no internet explorer e no Opera a div principal fica menor que a div navegação?
E por que no internet explorer o fundo do logo e da pata fica em azul claro ao invés de branco?


Alguém sabe porque fica um espaço entre uma palavra com um estilo e uma palavra com outro estilo?
dá pra notar no site que tem um espaço enorme entre palavras em diferentes estilos.
Por que aquela imagem da pata está tão larga se é 33x34px e porque fica tão distante do Eventos?

será que é porque devo usar <p class="...."> ao invés de <span class="..">  ?
« Última modificação: 18 de Maio de 2007, 10:57 por solanoalves »

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #43 Online: 18 de Maio de 2007, 13:37 »
Cara, me desculpe, acho que me expressei mal. Eu estava filosofando a respeito da importância de um texto bem desenvolvido e acabou parecendo eu eu me referia ao seu site. Na verdade no seu site apenas um pequeno detalhe me chamou a atenção, na verdade dois.

Na coluna branca faltam uma pontuação de dois pontos em "Material de limpezaCloro ativo, detergente, sabão em pó, panos de chão,". Besteira mesmo, eu que sou perfeccionista.

O outro detalhe, é que na coluna verde, nas legendas, vocês distribuiu o texto da seguinte forma:
"
Maus tratos abandonarem bebêzinhos nas ruas. Se você encontrar nenês muito pequenos, mantenha-os aquecidos com uma bolsa de água morna e ligue para um veterinário para pedir instruções
(foto1)
ás vezes um gatinho abandonado está melhor nas ruas...
(foto2)
...do que num abrigo cheio de doenças. Nunca leve um animal para um abrigo, voce NÁO estará ajudando.
(foto3)
Diga não às rinhas
Assista : O amor Pitbull APA

Eu tentaria distribuir esse texto de forma que a legenda das fotos coincidisse com o começo de alguma frase, para que cada legenda comece com um caractere maiusculo. Particularmente não gosto dessa solução de uma frase continua coluna abaixo, porque a tendencia do olho é olhar a foto e procurar a legenda abaixo. Se a legenda é uma frase contínua, a pessoa talvez esteja olhando a última foto, e é obrigada a rolar a página pra cima de novo pra ler a legenda desde o começo. Mas isso é puro gosto pessoal, ok?

Mais uma coisa, não leve meus conselhos a ferro e fogo (nem os de ninguém). O importante é por em pauta, ouvir outras idéias, mas nunca deixe de usar seu próprio senso crítico para avaliar quais dicas vc acha úteis e quais não, ok?

Grande abraço
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Adeus Dreamweaver!!!
« Resposta #44 Online: 18 de Maio de 2007, 14:56 »
Cara.. é seu primeiro site com padrões de web, né?
Pq ele tá zuado demais! hehe
O código tá poluído, mas é normal isso no começo.

Não vamos debater as soluções de seu site aqui, por não ser o lugar correto, mas limpe mais seu código, simplifique mais as fontes que usa e putz: tira aquele monte de < BR > !!! hehehe

Abraços