Autor Tópico: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?  (Lida 26321 vezes)

Offline FilipeRegis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Online: 08 de Novembro de 2006, 01:42 »
A idéia aqui é ter um espaço pra deixar a puxasaquisse de lado e discutir nossas frustrações do tipo: "Pq não tem um maldito botão que faça isso?"
As vezes a solução das coisas existe e nem sabemos. assim podemos também ajudar qm tem esses problemas.

Eu quero começar relatando minha indignação com as ferramentas de busca do Ubuntu. Nao que o beagle seja ruim. Ele é ótimo, revolucionário. Mas e o que eu faço com a minha partição windows cheia de músicas? Quero encontrar as músicas lá e to quase entrando no windows pra gravar um CD.
Já pus pra indexar essa partição, mas até agora nada.. Li que o beagle trabalha melhor com partições linux.

E outra coisa, o GnomeBaker. Que programa cru!
Arrastar os objetos nele é um parto. Eu crio pastas e não consigo acessá-las na edição do cd.

Só mais uma. Sinto falta de puxar o objeto pro mouse, dar o bom e velho Alt Tab e soltar ele em um componente em outro programa. Isso me pega direto, principalmente pra jogar as musicas no Amarok.

É isso.. ufa! desabafei.. heuahuauheuha
PRÓXIMOOO!!!

Offline KernelPanic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2006, 13:29 »
O Ubuntu em si, qdo bem configurado por uma pessoa que saiba o que esta fazendo, nao causa frustraçoes. O que mata no Ubuntu é esse forum aki.

arlei

  • Visitante
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2006, 13:32 »
O Ubuntu em si, qdo bem configurado por uma pessoa que saiba o que esta fazendo, nao causa frustraçoes. O que mata no Ubuntu é esse forum aki.

Amigo KernelPanic,
não consegui entender sua colocação, poderia por favor ser mais explicito.

T+
Arlei

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2006, 13:47 »
Filipe só pra te ajudar...  no Listen (player de musicas) eu consigo arrastar normalmente músicas pra ele e acrido que o Banshee também faça isso.

Sobre o programa pra gravar Cds você pode usar o K3b ou o Bonfire, são melhores que o GnomeBaker.

Offline KernelPanic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2006, 14:28 »
O Ubuntu em si, qdo bem configurado por uma pessoa que saiba o que esta fazendo, nao causa frustraçoes. O que mata no Ubuntu é esse forum aki.

Amigo KernelPanic,
não consegui entender sua colocação, poderia por favor ser mais explicito.

T+
Arlei

Mais que isso?

arlei

  • Visitante
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2006, 14:42 »
O Ubuntu em si, qdo bem configurado por uma pessoa que saiba o que esta fazendo, nao causa frustraçoes. O que mata no Ubuntu é esse forum aki.

Amigo KernelPanic,
não consegui entender sua colocação, poderia por favor ser mais explicito.

T+
Arlei

Mais que isso?


Isso é uma dúvida a respeito da sua seguinte colocação: "O que mata no Ubuntu é esse forum aki". Apenas fiquei curioso para entender melhor o que vc quiz disser com isso.

T+
Arlei

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2006, 15:13 »
O Ubuntu em si, qdo bem configurado por uma pessoa que saiba o que esta fazendo, nao causa frustraçoes. O que mata no Ubuntu é esse forum aki.

Amigo KernelPanic,
não consegui entender sua colocação, poderia por favor ser mais explicito.

T+
Arlei

Mais que isso?


Isso é uma dúvida a respeito da sua seguinte colocação: "O que mata no Ubuntu é esse forum aki". Apenas fiquei curioso para entender melhor o que vc quiz disser com isso.

T+
Arlei

também to curioso! fala ai
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2006, 15:19 »
Pelo visto ninguem entendeu...

boi

  • Visitante
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2006, 15:28 »
Pelo visto ninguem entendeu...

É que o pessoal daqui é apaixonado pelo Ubuntu. Sabe como é, quando se está apaixonado você não vê os defeitos da pessoa ou do objeto da sua paixão. Mas isso passa, daqui a um tempo o pessoal cai na real.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2006, 15:36 »
É que o pessoal daqui é apaixonado pelo Ubuntu. Sabe como é, quando se está apaixonado você não vê os defeitos da pessoa ou do objeto da sua paixão. Mas isso passa, daqui a um tempo o pessoal cai na real.

Quando se apaixona por alguem ou por algo, não se vê os defeitos a princípio, somente as qualidades, tudo é perfeito, porém, com o tempo de convivência, vamos conhecendo as particularidades, manias, e sim... Defeitos, mas é aí que se vê se era somente uma paixão ou um verdadeiro amor. Afinal, erramos em procurar algo perfeito; perfeito, somente Deus (por favor, não estou entrando em termos de religião), somos humanos, temos defeitos, trabalhamos com máquinas, elas tem defeitos, utilizamos programas, sim, estes tem defeitos, nossos animais, têm defeitos... então por que procuramos algo perfeito?

Tá viajei... desculpem, mas é que se eu estou num fórum sobre Ubuntu, imagino que as pessoas que participem deste sejam "apaixonadas" por ubuntu... por esse mesmo motivo nem procuro fóruns sobre assuntos que não me interessam, respeito a liberdade das pessoas e admiro quem também respeita a dos outros...

Sem mais para o momento, obrigado...

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2006, 16:09 »
Por isso que estou louco pra testar o Suse ou o Slackware pois o Ubuntu é engessado demais
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2006, 16:13 »
O Ubuntu em si, qdo bem configurado por uma pessoa que saiba o que esta fazendo, nao causa frustraçoes. O que mata no Ubuntu é esse forum aki.

se você acha que esse forum é o que mata o ubuntu porque esta aqui?
tem pessoas que não sabem nem o que falar. usam o forum e dizem esse tipo de coisa,se eles pudessem pensar pelomenos por uns 2 segundos acho que não falariam isso (pensar? acho que eles não pensam não)

só resta rir dessas pessoas que não conseguem nem pensar no que falam (coitado :P,ahahahah)

para o pessoal que não intendeu o que ele quiz dizer,é que o forum seria um lixo dizendo que mata o ubuntu é o forum,intão digo: porque esta aqui? mas vamos compreender pessoal,tem pessoas com disturbios que não sabem o que falam,temos que compreender o kernelpanic

T+
Por isso que estou louco pra testar o Suse ou o Slackware pois o Ubuntu é engessado demais
pode usar qual quizer, alias o ubuntu a humanitario não há problemas,se quiser usar o windows tambem pode usar ninguem aqui é contra
« Última modificação: 08 de Novembro de 2006, 16:14 por uplink »
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 08 de Novembro de 2006, 17:00 »
Pessoal, o tópico foi criado para discutirmos deficiências do Ubuntu, acho que devemos manter essa linha de raciocínio embora eu tambem ache que o rapaz foi infeliz na colocação sobre o Fórum. Então sem mais vamos voltar ao que o tópico se destina....

Uma coisa que eu gostaria de ver no Ubuntu que na verdade eu nunca vi em nenhuma outra distro seria a opção de instalar arquivos *.tar.gz de forma gráfica e automatizada. Gostaria que fosse quase como um "install.exe" no Windows. Quem sabe um dia.....
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 08 de Novembro de 2006, 17:14 »
Uma coisa que eu gostaria de ver no Ubuntu que na verdade eu nunca vi em nenhuma outra distro seria a opção de instalar arquivos *.tar.gz de forma gráfica e automatizada. Gostaria que fosse quase como um "install.exe" no Windows. Quem sabe um dia.....

Existe o autopackage. Alguns programas são instalados assim.
http://autopackage.org/

Eu prefiro o Synaptic porque nos dá sempre fontes confiáveis.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Confessionário: O que te desagrada no Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2006, 18:27 »
Pessoal, o tópico foi criado para discutirmos deficiências do Ubuntu, acho que devemos manter essa linha de raciocínio embora eu tambem ache que o rapaz foi infeliz na colocação sobre o Fórum. Então sem mais vamos voltar ao que o tópico se destina....

Uma coisa que eu gostaria de ver no Ubuntu que na verdade eu nunca vi em nenhuma outra distro seria a opção de instalar arquivos *.tar.gz de forma gráfica e automatizada. Gostaria que fosse quase como um "install.exe" no Windows. Quem sabe um dia.....
quem disso que não é facil? é que invez de você abaixar o (.deb) você quer abaixar o (.tar.gz)
intenda:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12847.0

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !