Autor Tópico: Esse é o ano do Linux  (Lida 15884 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #45 Online: 20 de Dezembro de 2012, 14:34 »
Falando em Libre Office foi um ótimo exemplo seu. Todos sabem, se é que você ainda não sabe, é um projeto que já mudou de nome, equipe e empresa umas 10 vezes. Pelo fato de não conseguirem se manter por falta de dinheiro mesmo. Ouviu? Dinheiro. Hoje em dia fica pulando de mão em mão que mais parece uma bomba que ninguém quer abraçar.  Há quem ache o contrário, mas isto está bem claro.

E esse é o mesmo fato que se extende a outros projetos. Sim claro existem exceções mas digo sim Software livre para tudo é prejudicial. Quem sabe não os geeks mas o pessoal woodstock e hippies achem legal.

O projeto do Libre mudou diversas vezes? Me conte um pouco à respeito. Que eu saiba, os desenvolvedores do OpenOffice, não contentes com a gestão e apoio da Oracle, resolveram criar um fork e fundar a TDF, para desenvolverem o LibreOffice (e olha que fantástico, se fosse software proprietário não teria esse tipo de mobilidade). Foi muito mais uma questão de sair de uma empresa que não dava liberdade de desenvolvimento (atualmente o desenvolvimento está muito mais rápido e sem amarras do que era debaixo da Oracle) do que questão financeira (cara, da onde vc tirou isso? que disparate!). Sinceramente, esse seu argumento foi muito infundado.

O que vc não consegue entender é que há dois modelos de negócios: um com software proprietário, no qual as empresas vendem a licença de uso dos seus softwares, e outro modelo com software livre, onde as empresas ganham dinheiro através de serviços (implantação, manutenção, suporte e etc), e nesses dois modelos é possível se ganhar dinheiro. Não adianta vir aqui falar que só um modelo é bem sucedido, pois há diversos exemplos que contrariam o seu achismo. Sugiro que antes q vc venha falar aqui que "Software livre para tudo é prejudicial" estude um pouco mais, e procure saber mais de empresas que trabalham com software livre. Software livre é tão prejudicial que vc está usando neste exato momento, quer queira ou não, ou vc acha que navegar na internet se resume somente ao sistema operacional da sua máquina?

Cara, sinceramente, uma pessoa que nem sabe a diferença entre "free" de livre e "free" de grátis, vir falar aqui que só se pode ganhar dinheiro com software proprietário, é lastimável (a imagem que me vem à cabeça é a de um burro ou cavalo com viseira, que só consegue enxergar para a frente, e nada mais). Na sua cabeça, as empresas que prestam serviços baseados em software livre devem fornecer o serviço e consultoria de graça, já que é software livre né.

Vou parar de dar ibope para vc, acho que vc deve ser algum tipo de Troll que gosta de causar discórdia em comunidades de software livre.

Troll detected pessoal, não alimentem mais.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, 14:58 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Safetec

  • Visitante
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #46 Online: 20 de Dezembro de 2012, 14:45 »
Falando em Libre Office foi um ótimo exemplo seu. Todos sabem, se é que você ainda não sabe, é um projeto que já mudou de nome, equipe e empresa umas 10 vezes. Pelo fato de não conseguirem se manter por falta de dinheiro mesmo. Ouviu? Dinheiro. Hoje em dia fica pulando de mão em mão que mais parece uma bomba que ninguém quer abraçar.  Há quem ache o contrário, mas isto está bem claro.

E esse é o mesmo fato que se extende a outros projetos. Sim claro existem exceções mas digo sim Software livre para tudo é prejudicial. Quem sabe não os geeks mas o pessoal woodstock e hippies achem legal.

O projeto do Libre mudou diversas vezes? Me conte um pouco à respeito. Que eu saiba, os desenvolvedores do OpenOffice, não contentes com a gestão e apoio da Oracle, resolveram criar um fork e fundar a TDF, para desenvolverem o LibreOffice (e olha que fantástico, se fosse software proprietário não teria esse tipo de mobilidade). Foi muito mais uma questão de sair de uma empresa que não dava liberdade de desenvolvimento (atualmente o desenvolvimento está muito mais rápido e sem amarras do que era debaixo da Oracle) do que questão financeira (cara, da onde vc tirou isso? que disparate!). Sinceramente, esse seu argumento foi muito infundado.

O que vc não consegue entender é que há dois modelos de negócios: um com software proprietário, no qual as empresas vendem a licença de uso dos seus softwares, e outro modelo com software livre, onde as empresas ganham dinheiro através de serviços (implantação, manutenção, suporte e etc), e nesses dois modelos é possível se ganhar dinheiro. Não adianta vir aqui falar que só um modelo é bem sucedido, pois há diversos exemplos que contrariam o seu achismo. Sugiro que antes q vc venha falar aqui que "Software livre para tudo é prejudicial" estude um pouco mais, e procure saber mais de empresas que trabalham com software livre. Software livre é tão prejudicial que vc está usando neste exato momento, quer queira ou não, ou vc acha que navegar na internet se resume somente ao sistema operacional da sua máquina?

Cara, sinceramente, uma pessoa que nem sabe a diferença entre "free" de livre e "free" de grátis, vir falar aqui que só se pode ganhar dinheiro com software proprietário, é lastimável. Na sua cabeça, as empresas que prestam serviços baseados em software livre devem fornecer o serviço e consultoria de graça, já que é software livre né.

Vou parar de dar ibope para vc, acho que dever ser algum tipo de Troll que gosta de causar discórdia em comunidades de software livre.

Troll detected pessoal, não alimentem mais.



Pega aí pro seu IBOPE.

Noticia de 4 anos atrás.

http://br-linux.org/2008/o-openoffice-esta-morrendo/


Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #47 Online: 20 de Dezembro de 2012, 14:53 »

Pega aí pro seu IBOPE.

Noticia de 4 anos atrás.

http://br-linux.org/2008/o-openoffice-esta-morrendo/


Dê uma olhada no site do LibreOffice:

http://www.libreoffice.org/

Nunca se viu a comunidade tão ativa em torno de uma suíte de escritório livre. O tempo passa, e vc está se baseando em algo que aconteceu há 4 anos?

Essa é minha última resposta, conversar com vc está sendo muito improdutivo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Safetec

  • Visitante
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #48 Online: 20 de Dezembro de 2012, 14:56 »

Pega aí pro seu IBOPE.

Noticia de 4 anos atrás.

http://br-linux.org/2008/o-openoffice-esta-morrendo/


Dê uma olhada no site do LibreOffice:

http://www.libreoffice.org/

Nunca se viu a comunidade tão ativa em torno de uma suíte de escritório livre. O tempo passa, e vc está se baseando em algo que aconteceu há 4 anos?

Essa é minha última resposta, conversar com vc está sendo muito improdutivo.


Tens razão,  você não está agregando em nada meu conhecimento além de não atentar aos fatos e chamar debate de troll..  Finalizo aqui minha participação...

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #49 Online: 20 de Dezembro de 2012, 15:04 »
cara sinceramente nao sei de onde voce tirou esta de que o libreoffice esta morrendo sabe cara voce esta um pouco desatualizado.....
ubuntu 12.04

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #50 Online: 20 de Dezembro de 2012, 15:08 »
Cara, se veio aqui pra falar derma, mentira e mal do Software Livre, por favor, suma daqui..!

Creto

  • Visitante
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #51 Online: 21 de Dezembro de 2012, 09:34 »
Hoje dia 21 mais uma constatação o Mundo não acabou, e nem os caras que aprendem a instalar o Linux e pensam que são os maiorais.

Gente já que o Mundo não acabou cultivem humildade e saibam que nem tudo que é livre ou correto pode ser o melhor para você, mas .... deixa pra lá.

1991, 1992, 1993, ..., ..., ... 2001, 2002, ..., 2012, 2013 será o ano do Linux para mim, para você tanto faz qual será o ano do Linux. Isso é liberdade!!!!!!!

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #52 Online: 21 de Dezembro de 2012, 10:17 »
Gente por favor, parem de dar ibope ao troll que aparece usando noticia antiga, para irritar os demais.

Deixa ele usar o M$ Office dele pra lá.

O libreoffice está bombando a versão nova dele está super show de bola.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #53 Online: 21 de Dezembro de 2012, 10:18 »
Aproveitando a deixa do colega Creto, realmente,  vamos nos tratar fraternalmente, mesmo que não concordemos com as posições de alguns.Nesta época de final de ano, que o espírito da compreensão e amizade se torne um exemplo para o próximo ano e, assim, sucessivamente.
Vamos refletir, assistindo a  este vídeo como tão pequenos somos.Que o melhor possível, em todos os sentidos, nos seja dado e para tudo que existe também.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, 10:28 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #54 Online: 21 de Dezembro de 2012, 14:10 »
Aproveitando a deixa do colega Creto, realmente,  vamos nos tratar fraternalmente, mesmo que não concordemos com as posições de alguns.Nesta época de final de ano, que o espírito da compreensão e amizade se torne um exemplo para o próximo ano e, assim, sucessivamente.
Vamos refletir, assistindo a  este vídeo como tão pequenos somos.Que o melhor possível, em todos os sentidos, nos seja dado e para tudo que existe também.
loca100, depois desse vídeo essa discussão de ano do Linux me aprece algo muito pequeno. Principalmente perante outras coisas pequenas, mas que são de maior importância e não influenciam em nada no gigantesco universo negro.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #55 Online: 21 de Dezembro de 2012, 18:46 »
Hoje dia 21 mais uma constatação o Mundo não acabou, e nem os caras que aprendem a instalar o Linux e pensam que são os maiorais.

Gente já que o Mundo não acabou cultivem humildade e saibam que nem tudo que é livre ou correto pode ser o melhor para você, mas .... deixa pra lá.

1991, 1992, 1993, ..., ..., ... 2001, 2002, ..., 2012, 2013 será o ano do Linux para mim, para você tanto faz qual será o ano do Linux. Isso é liberdade!!!!!!!

T+

 ;D
O dia 21 ainda não acabou.
 ;)
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Creto

  • Visitante
Re: Esse é o ano do Linux
« Resposta #56 Online: 21 de Dezembro de 2012, 19:29 »

 ;D
O dia 21 ainda não acabou.
 ;)
Carioca, nem ai o Calendário Maya sim, e confirmo não é as 21:00 como muitos acreditam mas sim nas mesmas 0 horas como todos os outros portanto se o calendário já terminou e o planeta não, ainda farei upgrade para 4.2 kkkkkk :P

T+