Autor Tópico: EEE PC. Alguém tem?  (Lida 85678 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #90 Online: 08 de Maio de 2008, 13:28 »
Deveriam colocar uma distrô Linux e usar a $$$ da licença para aumentar a capacidade do SSD.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #91 Online: 08 de Maio de 2008, 13:34 »
Deveriam colocar uma distrô Linux e usar a $$$ da licença para aumentar a capacidade do SSD.

A versão 900 do EEE PC será assim. Você escolhe pelo mesmo preço uma versão com Windows ou com SSD bem maior. Advinha qual eu escolheria? ;)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Concorrente do eeePC
« Resposta #92 Online: 08 de Maio de 2008, 15:10 »

http://h71016.www7.hp.com/dstore/ctoBases.asp?BEID=19701&ProductLineId=539&oi=E9CED&FamilyId=2769&LowPrice=%24729.00&LowBaseId=23430&jumpid=reg_R1002_USEN

A Hp acaba de lançar seu mais novo note pra concorrer diretamente (apesar de eu não achar) com o EeePC da Asus, o Mini-Note 2133.

O notebook pequenino tem processador Via C7-M de 1,2 ou 1,6 GHZ, tela de 8,9 polegadas, pouco mais de um quilo de peso, belo design  e diversas opções de configuração. Os preços começam em 549 dólares.

O 2133, e a versão mais barata roda o sistema operacional SuSE Linux.

Pois é a moda pegou!

Outros fabricantes também estão com seus projetos quase saindo, Acer, MSI e ECS..

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #93 Online: 08 de Maio de 2008, 15:10 »
Deveriam colocar uma distrô Linux e usar a $$$ da licença para aumentar a capacidade do SSD.

A versão 900 do EEE PC será assim. Você escolhe pelo mesmo preço uma versão com Windows ou com SSD bem maior. Advinha qual eu escolheria? ;)

Eu estava me referindo ao "Positivo Mobo" neste post  ;D

Essa solução da Asus (XP ou SSD maior) foi muito inteligente.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #94 Online: 09 de Maio de 2008, 12:57 »
é mais coerente esperar o eeepc 900 ou comprar logo esse @_@ ?

sera que demora a chegar aqui ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #95 Online: 10 de Maio de 2008, 01:15 »
é mais coerente esperar o eeepc 900 ou comprar logo esse @_@ ?

sera que demora a chegar aqui ?

Eu acho a tela do modelo atual muito pequena.

Assim, se eu comprar, vai ser o modelo novo.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #96 Online: 10 de Maio de 2008, 03:15 »
é mais coerente esperar o eeepc 900 ou comprar logo esse @_@ ?

sera que demora a chegar aqui ?
O eeePC 900 parece ser melhor escolha, mas também parece que vai ser mais caro... por isso é uma questão de prioridades!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #97 Online: 12 de Maio de 2008, 10:09 »
Preço sugerido da Asus:
700 - R$ 1.099,00
900 - R$ 1.499,00

Como tá tendo um ágil grande, é possível que o 900 seja comercializado inicialmente no Brasil por volta de R$ 2.000,00.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline tbretzc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #98 Online: 12 de Maio de 2008, 15:57 »
ola pessoal,
eu atualizei meu br office para o 2.4, so que agora nao consigo abrir os arquivos diretamente clicando em ciima deles, oq eu tenho q fazer?
oq mudar???

abcs

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #99 Online: 14 de Maio de 2008, 11:17 »
Escrevi uma análise sobre o EEE PC. Para quem se interessar:
http://www.navegantes.org/index/2008/05/14/eee-pc-o-pequeno-notavel
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #100 Online: 14 de Maio de 2008, 11:26 »
Pedi pro meu irmão trazer um desses dos EUA.

Vou ver se já está disponível o 900... telinha maior sempre ajuda, né?
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #101 Online: 15 de Maio de 2008, 10:59 »
Esqueçam o 900, vem aí o 901:

http://img403.imageshack.us/img403/7350/eeepc9012pp2.jpg

Esse vem com o processador ATOM, o mesmo que todos esperavam equipar o 900.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Boas noticias para quem tem o EEE PC
« Resposta #102 Online: 18 de Maio de 2008, 16:04 »
A Mandriva lançou ontem a sua nova versão a 2008.1 e a vantagem é que vem 100 por cento compativel com o eee pc.

We at Mandriva noticed Asus's excellent Eee PC low-cost, miniature notebook taking the world by storm. Thanks to our work on the Intel Classmate PC, we already had extensive experience of working with this type of system, and it was simple to make Mandriva Linux 2008 Spring 100% Eee-friendly.

The Eee comes with a capable Linux distribution, but should you reach its limitations or prefer to install your favourite distribution instead, Mandriva Linux 2008 Spring is ready. It supports all the Eee's hardware out of the box, with no configuration required, and the Mandriva configuration tools and applications have been tweaked to be friendly to the Eee's lower resolution screen. We have also reduced power consumption to allow longer use on battery by dynamically handling processor frequency and adding a keyboard shortcut (fn+f6) to enable or disable the webcam.

http://wiki.mandriva.com/en/2008.1_Tour

Já experimentei o live cd e estou a pensar em instalar de vez e deixar o ubuntu numa pendrive.
A integração chega a ser melhor que a própria xandros na minha opinião. Tudo funciona bem desde a a webcam ao wireless, e é muito bonita(o wallpaper muda de cor :D)

Mas não é compativel com o skype!
Fiz a isntalação e o som não funciona.
Perguntei no forum do Mandriva  e não tive resposta.
Nos erros do Mandriva tem que o skype tem problemas com o pulseaudio.
Desativei o mesmo, mas mesmo assim não funciona, só no xandros mesmo...
Aparentemente o resto funciona até o Compiz, mas skype, nada...

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #103 Online: 18 de Maio de 2008, 16:08 »
Alias já tentei com o Kubuntu 8.04 mas o som do microfone fica muito baixo e não regula nada a sensibilidade no kmix.
Recompilei os drive Alsa como esta neste forum nas dicas e o som do microfone continua baixo...

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Boas noticias para quem tem o EEE PC
« Resposta #104 Online: 25 de Maio de 2008, 12:46 »
A Mandriva lançou ontem a sua nova versão a 2008.1 e a vantagem é que vem 100 por cento compativel com o eee pc.

We at Mandriva noticed Asus's excellent Eee PC low-cost, miniature notebook taking the world by storm. Thanks to our work on the Intel Classmate PC, we already had extensive experience of working with this type of system, and it was simple to make Mandriva Linux 2008 Spring 100% Eee-friendly.

The Eee comes with a capable Linux distribution, but should you reach its limitations or prefer to install your favourite distribution instead, Mandriva Linux 2008 Spring is ready. It supports all the Eee's hardware out of the box, with no configuration required, and the Mandriva configuration tools and applications have been tweaked to be friendly to the Eee's lower resolution screen. We have also reduced power consumption to allow longer use on battery by dynamically handling processor frequency and adding a keyboard shortcut (fn+f6) to enable or disable the webcam.

http://wiki.mandriva.com/en/2008.1_Tour

Já experimentei o live cd e estou a pensar em instalar de vez e deixar o ubuntu numa pendrive.
A integração chega a ser melhor que a própria xandros na minha opinião. Tudo funciona bem desde a a webcam ao wireless, e é muito bonita(o wallpaper muda de cor :D)


Rodo pra lá e pra cá no site mandriva.com, acho wikis e mais, mas não encontro uma simples página DIRETA para esse tal de Mandreeeva. Não sei por que dificultar tanto! Site da Mandriva, link de downloads, enfiar lá um link para EEE PC. Simples assim.

Graças ao pessoal deste fórum, quero experimentar o Mandriva no meu EEE PC, porque, se tiver de continuar com o Xandros, eu apelo e instalo Windows.

Vocês conhecem o site da Mandriva para isso? Achei tutoriais, mas não ONDE pegar a fonte da instalação.

Uma coisa que me preocupei quanto a instalar foi ler em um site que é necessário USB de mas de 2GB. Não entendi. Nem para instalar o Windows XP é necessário isso. Tenho UBS de 2GB. Será que não dá... nem para Ubuntu?

Já me informaram aqui os links para instalar Ubuntu. Mas dizem que Mandriva está mais redondinha para EEE PC, e eu me interessei MUITO em saber que ç é acento + c, o que é mais lógico e prático para mim, que trabalho com textos o dia inteiro.

Obrigado!  :)
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 12:25 por glauco.s »