Autor Tópico: Após atualizaçao necessárias do Ubuntu 10.04 LTS grub deu pau!  (Lida 2519 vezes)

Offline dricz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Após atualizaçao necessárias do Ubuntu 10.04 LTS grub deu pau!
« Online: 12 de Agosto de 2010, 08:34 »
Galera!

Novamente venho ao forum procurar uma ajuda especializada...rs
É o seguinte eu estava utilizando Ubuntu 10.04 LTS sem problemas com dual boot para o windows 7, porém no início dessa semana resolvi fazer as atualizações de pacotes necessárias que o próprio sistema sugere, porém logo após o procedimento meu grub2 deu pau, sendo que quando inicializo o meu note caio no console do grub "grub>" onde me tem uma mensagem pedindo para teclar TAB para ver os possíveis erros, mas o que mais me chamou a atenção é que parece que a versão do grub sofreu atualização, porque no cabeçalho  da tela é apresentado o seguinte: "GNU GRUB version 1.98-1ubuntu7" e logo abaixo um erro "minimal BASH[..]".
Tentei recuperar o grub pelo live CD sem sucesso e também fiquei sem saber o que fazer.

Abraços.

Offline alsant

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Após atualizaçao necessárias do Ubuntu 10.04 LTS grub deu pau!
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2011, 18:33 »
Também tive o mesmo problema, a unica solução que encontrei foi formatar e instalar o sistema de novo (Ubuntu 10.04 LTS), será que alguem tem uma solução? ainda não fiz as atualizações depois que reinstalei pq não sei se vou ter o mesmo problema.....
« Última modificação: 26 de Abril de 2011, 18:43 por alsant »