Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 555328 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #135 Online: 28 de MAR?O de 2010, 16:24 »
Eu tô agora tentando assistir o Lost no Terra TV...

Esqueça! A Terra parece que faz questão de tornar seus produtos incompatíveis com o Linux. :-P
Existem outras opções, prefiro ignorar esta empresa.

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #136 Online: 28 de MAR?O de 2010, 17:55 »
O que anda me irritando muito é não conseguir som pelo HDMI em um placa Nvidia.

Offline Helvio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • E conhecereis a verdade, e ela vos libertará
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #137 Online: 30 de MAR?O de 2010, 01:19 »
Me irrita:

- A dificuldade em fazer conexão pela discada (Net, Telefonica, etc... não querem instalar banda larga em meu bairro)
- Os ícones pobres do Gnome !!!
- A b%$1@ do Nautilus - ô programa ruim !!!
- Os xiitas que insistem em dizer que tudo tem que ser pela linha de comando (não que não goste ou use, mas a interface gráfica hoje está agradável e simplifica bem as coisas)
Dell Vostro 3560 - Core i7 3632QM - Radeon 7670M

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #138 Online: 30 de MAR?O de 2010, 08:42 »
Me irrita:

- A dificuldade em fazer conexão pela discada (Net, Telefonica, etc... não querem instalar banda larga em meu bairro)
- Os ícones pobres do Gnome !!!
- A b%$1@ do Nautilus - ô programa ruim !!!
- Os xiitas que insistem em dizer que tudo tem que ser pela linha de comando (não que não goste ou use, mas a interface gráfica hoje está agradável e simplifica bem as coisas)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64537.0/topicseen.html

?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #139 Online: 30 de MAR?O de 2010, 09:01 »
Deixe-me ver.... nada!

Não, tem uma coisa que me irrita. Às vezes quando ligo o computador a conexão a cabo não funciona, tenho que no terminal, dar sudo pppoeconf e preencher tudo aquela sequência novamente e então tenho que reiniciar o computador para a conexão voltar. Já tentei reiniciar apenas a sessão, não adianta: tenho que reiniciar a máquina.
Ainda não consegui descobrir por que isso acontece algumas vezes e outras não. :o

Abraços

Offline Tomanik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • To aprendendo... Devagar e sempre !
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #140 Online: 01 de Abril de 2010, 16:56 »
Não chega a me irritar, mas está incomodando a disposição escolhida para o teclado ficar mudando por vontade própria.

Offline callebcavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #141 Online: 11 de Abril de 2010, 00:23 »
o que me irrita no ubuntu é justamente a falta de adicionar ou remover programas.
já que que o slogan do ubuntu é: ubuntu - linux para seres humanos. então tem que ser fácil para a gente usar.
outra coisa que me irrita é o fato de não funcionar o monitor externo do notebook com perfeição. isso ainda falta no ubuntu, porque não dá para você ligar o ubuntu num datashow e assistir a um filme. não sei porque isso não funciona direito, não sei se por causa da minha placa de vídeo que é uma ati.

Offline Tomanik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • To aprendendo... Devagar e sempre !
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #142 Online: 11 de Abril de 2010, 19:00 »
o que me irrita no ubuntu é justamente a falta de adicionar ou remover programas.
já que que o slogan do ubuntu é: ubuntu - linux para seres humanos. então tem que ser fácil para a gente usar.

Uai a Central de Programas do Ubuntu não faz isso ?

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #143 Online: 11 de Abril de 2010, 20:07 »
Não chega a me irritar, mas está incomodando a disposição escolhida para o teclado ficar mudando por vontade própria.
[2]
Vez ou outra eu olho e fico "Pq essa tecla ta digitando isso?" o.O
Mas de uns tempos pra ca parou, acho que foi alguma atualização que corrigiu.

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #144 Online: 12 de Abril de 2010, 16:08 »
Ultimamente o que mais me irrita no ubuntu é  ligar o XP e ver os aplicativos incluindo Firefox abrirem quase que imediatamente, enquanto no ubuntu por mais que eu configure, upgrade de versão, mude de hardware, mude de  PC (já instalei nuns 4)não consigo o desempenho do maldito XP, e ainda ter que ouvir todo mundo em casa falando: "-Ah pai, larga essa porcaria de linux aí que nem pega a camera nem o microfone e ainda é lento pra caramba
AHHHHH que [odio;.!!!!
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #145 Online: 12 de Abril de 2010, 16:48 »
Ultimamente o que mais me irrita no ubuntu é  ligar o XP e ver os aplicativos incluindo Firefox abrirem quase que imediatamente, enquanto no ubuntu por mais que eu configure, upgrade de versão, mude de hardware, mude de  PC (já instalei nuns 4)não consigo o desempenho do maldito XP, e ainda ter que ouvir todo mundo em casa falando: "-Ah pai, larga essa porcaria de linux aí que nem pega a camera nem o microfone e ainda é lento pra caramba
AHHHHH que [odio;.!!!!

Estranho, aqui o Ubuntu é muito mais rápido e estável que o Windows XP. Lembre que o Windows XP é de 2001 e foi feito para rodar em máquinas que hoje teriam quase 10 anos. Compare o Ubuntu 10.04 com o Windows 7, não com o XP.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #146 Online: 12 de Abril de 2010, 16:53 »
o que me irrita no ubuntu é justamente a falta de adicionar ou remover programas.
já que que o slogan do ubuntu é: ubuntu - linux para seres humanos. então tem que ser fácil para a gente usar.

Uai a Central de Programas do Ubuntu não faz isso ?

Essa foi boa, ganhei minha tarde!
« Última modificação: 12 de Abril de 2010, 16:55 por web2000 »

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #147 Online: 12 de Abril de 2010, 17:08 »
Me irrita:

- A dificuldade em fazer conexão pela discada (Net, Telefonica, etc... não querem instalar banda larga em meu bairro)
- Os ícones pobres do Gnome !!!
- A b%$1@ do Nautilus - ô programa ruim !!!
- Os xiitas que insistem em dizer que tudo tem que ser pela linha de comando (não que não goste ou use, mas a interface gráfica hoje está agradável e simplifica bem as coisas)

Discada não está na moda, isso explica a falta de suporte. Creio que os desenvolvedores deveriam dar prioridade máxima em facilitar ao usuário o acesso a Internet, pois sem Internet não dá para fazer atualizações do sistema.

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #148 Online: 12 de Abril de 2010, 19:06 »
Boa Web2000
 vou instalar o windows 7 (vai parecer que eu estou fazendo um favor hehehehe! risada macabra!)
E daí quem sabe na comparação fique mais igualado.
Uma dúvida: o 10.04 está mais rapido que o Jaunty? (tô até com medo de fazer upgrade)
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #149 Online: 12 de Abril de 2010, 19:19 »
Ultimamente o que mais me irrita no ubuntu é  ligar o XP e ver os aplicativos incluindo Firefox abrirem quase que imediatamente, enquanto no ubuntu por mais que eu configure, upgrade de versão, mude de hardware, mude de  PC (já instalei nuns 4)não consigo o desempenho do maldito XP, e ainda ter que ouvir todo mundo em casa falando: "-Ah pai, larga essa porcaria de linux aí que nem pega a camera nem o microfone e ainda é lento pra caramba
AHHHHH que [odio;.!!!!
Se fosse eu aprendia a instalar debian só pra mostrar o que é incomparavelmente rápido e estável