Autor Tópico: Linux Ubuntu 13.04 e Windows Server 2008 R2  (Lida 4950 vezes)

Offline andretanure

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Linux Ubuntu 13.04 e Windows Server 2008 R2
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2013, 09:01 »
 Relendo este tópico percebi que não especei meu problema muito bem. eu já consigo acessar o servidor através do "smb://server". O que necessito é criar um link na área de trabalho para acessar as informações mapeadas com mais facilidade. Algumas máquinas em minha empresa não são lá grandes coisas (configurações de hardware) e com ubuntu 13.04 percebi que essas máquinas obtiveram uma otimização de desempenho.
 Em outras versões do ubuntu era mais fácil criar esse "atalho" na área de trabalho. Já na versão 13.04 não é mais tão simples assim...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Linux Ubuntu 13.04 e Windows Server 2008 R2
« Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2013, 13:04 »
Citar
O que necessito é criar um link na área de trabalho para acessar as informações mapeadas com mais facilidade.

Não me lembro dessa possibilidade estar disponível, pelo menos não de maneira simples.
Talvez se você mapear o compartilhamento em uma pasta local?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline andretanure

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Linux Ubuntu 13.04 e Windows Server 2008 R2
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2013, 13:16 »
Citar
O que necessito é criar um link na área de trabalho para acessar as informações mapeadas com mais facilidade.

Não me lembro dessa possibilidade estar disponível, pelo menos não de maneira simples.
Talvez se você mapear o compartilhamento em uma pasta local?


Como seria? tentei com alguns tutoriais que encontrei e nenhum funcionou.