Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 209292 vezes)

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #465 Online: 24 de Abril de 2008, 20:58 »
Vc deve ter desligado o win de forma não correta, inicie por ele e desligueo da forma como deve ser executado, assim o ubuntu voltara a montar seu hd.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #466 Online: 24 de Abril de 2008, 21:05 »
Citar
Vc deve ter desligado o win de forma não correta, inicie por ele e desligueo da forma como deve ser executado, assim o ubuntu voltara a montar seu hd.

Eu acho que ele não tem o windows pra ter desligado errado:
Citar
eu usava windows xp sp2 agora soh tenho 2 particoes 1 com o ubuntu e otra só de arquivos nao tenho mais o windows por favor alguem me ajude obrigado

infelizmente não sei ajudar, também sou novato em linux, mas pelo que ta escrito não deve ser nada grave, com certeza alguem mais experiente pode te ajudar com isso.

yari yari...

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #467 Online: 24 de Abril de 2008, 21:19 »
"Nao ha suporte a operaçao Mount is denied because "NTFS" "

NTFS é um tipo de partição windows logo não teria porque te-la no pc, se não tivesse o sistema instalado..

"Choice1: if you have Windows then disconnect the external devices by clicking on the 'Safely Remove Hardware' icon in the Windows
taskbar then "shutdown windows cleany." "

Existe um arquivo de restauração da partição NTFS que é apagado todo vez que o windows é desligado, como ele é de recuperação o windows não o apaga quando não é desligado corretamente, é assim que ele consegue depois por esse arquivo, reorganizar o systema, assim o linux por segurança não monta a partição para que o windows consiga restaurar a partição!!!

Offline muril0o

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #468 Online: 24 de Abril de 2008, 21:25 »


Existe um arquivo de restauração da partição NTFS que é apagado todo vez que o windows é desligado, como ele é de recuperação o windows não o apaga quando não é desligado corretamente, é assim que ele consegue depois por esse arquivo, reorganizar o systema, assim o linux por segurança não monta a partição para que o windows consiga restaurar a partição!!!


 CORRETO  EU N TENHO MAIS O WINDOWS ...  ESERA Q TEM ALGO Q EU POSSA FAZER ???  OQUE DEVO FAZER?




sera que
« Última modificação: 24 de Abril de 2008, 21:27 por muril0o »

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 Som de Login e Logout
« Resposta #469 Online: 24 de Abril de 2008, 21:31 »
        Sem som de Login e Logout. Como fazer pra corrigir isto ??

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #470 Online: 24 de Abril de 2008, 21:52 »
Apenas desligar o windows corretamente para que o arquivo seja zerado e vc possa montar a partição...

Boot por ele e desligueo corretamente, depois volte a ligar o pc e boot pelo ubuntu...

Offline muril0o

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #471 Online: 24 de Abril de 2008, 21:57 »
Apenas desligar o windows corretamente para que o arquivo seja zerado e vc possa montar a partição...

Boot por ele e desligueo corretamente, depois volte a ligar o pc e boot pelo ubuntu...




IXI MAS EU N TENHOOOOOO NAO TENHO MAIS O WINDOWS INSTALADO... 

SERA QQ EU VO TE INSTALA ELE DENOVO?  DAI REINICIAR PRA DAI REINSTALA O UBUNTU DE NOVO?

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #472 Online: 24 de Abril de 2008, 22:05 »
Citar
NTFS é um tipo de partição windows logo não teria porque te-la no pc, se não tivesse o sistema instalado..

Claro que teria, meu segundo HD no pc do meu pai (com windows) usa ntfs, mas não tem nenhuma sistema operacional instalado nele. O cara tinha esse hd antes de usar linux, então é logico que ela seria ntfs (no maximo uma fat32) o.o

Citar
IXI MAS EU N TENHOOOOOO NAO TENHO MAIS O WINDOWS INSTALADO...
SERA QQ EU VO TE INSTALA ELE DENOVO?  DAI REINICIAR PRA DAI REINSTALA O UBUNTU DE NOVO?

Não precisa se desesperar e sair gritando o.o
Eu não tenho certeza mas acho que existe um comando com disquete de boot, chdisk, chdsk, não tenho certeza que iria corrigir o provavel erro do seu HD.

Mas espera alguem dar uma dica concreta, ou cria um tópico em separado pra poderem te ajudar....
yari yari...

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #473 Online: 24 de Abril de 2008, 22:08 »
Acho que só entrando no console de recuperação do Windows vc pode usar o checkdisk (comando: chkdsk C:, para o drive C) e resolver o problema.

O console de recuperação é acessado via boot com o CD de instalação do WinXP.

Outra idéia seria tirar seu HD e ligá-lo como escravo na máquina de um amigo que tenha WinXP ou Vista instalado. Nesse caso, ele será prontamente reconhecido e montado pelo Windows (somente a partição NTFS) e quando vc desligar o Sistema corretamente tudo deve estar certo.

« Última modificação: 24 de Abril de 2008, 22:11 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #474 Online: 25 de Abril de 2008, 01:06 »
Bom, pessoal, estou aqui tentando transformar meu Hardy Alfa, que virou Beta e depois RC, em "final". E para isso, tenho que ver se há atualizações, o que está, digamos, complicado.

Pelo servidor principal, em três tentativas, não consegui terminar a atualização da lista de pacotes.

Pelo servidor brasileiro, já estou na segunda tentativa e... consegui!

Não há atualizações disponíveis, o que significa que meu Hardy já era a versão final ante-ontem.

De resto, não custa concordar com o que eu já li aqui, ou seja, acompanhando os lançamentos do Ubuntu nos últimos dois anos nunca tive tanta dificuldade para acessar quer o site oficial, quer os servidores. É o Ubuntu fazendo muito sucesso, mas muito mesmo!

Até e THE END, ao menos para este tópico.

P.



Só mais um detalhe: como o Wine do repositório do Ubuntu não funciona com praticamente o único programa que eu uso com ele, estou baixando o pacote do site winehq.org disponibilizado para o Hardy.

Depois de testar, digo se funcionou.



Nada feito!

andre@ubuntu:/media/JUIS_CD1$ wine Setup.exe
preloader: Warning: failed to reserve range 00000000-00010000
preloader: Warning: failed to reserve range 00000000-00010000
preloader: Warning: failed to reserve range 00000000-00010000
preloader: Warning: failed to reserve range 00000000-00010000
wine: could not load L"E:\\Setup.exe": Bad EXE format for
andre@ubuntu:/media/JUIS_CD1$


Alguém tem alguma dica?


« Última modificação: 25 de Abril de 2008, 01:28 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #475 Online: 25 de Abril de 2008, 04:20 »
Tentou usar as extensões do Firefox 2 no Firefox 3?

Eu testei uma só e funcionou, e para isto usei o tutorial:

Tornando extensões para FireFox2 compátiveis com FireFox3 - “na marra”

Usei o método no FlashKiller e está funcionando.

Desisti do FlashBlock que não estava funcionando direito, pois fazia com que as charges do Maurício Ricardo (indispensáveis) não fossem carregadas quando ele estava desabilitado.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #476 Online: 25 de Abril de 2008, 09:54 »
Usei o método no FlashKiller e está funcionando.

Desisti do FlashBlock que não estava funcionando direito, pois fazia com que as charges do Maurício Ricardo (indispensáveis) não fossem carregadas quando ele estava desabilitado.

Tá ai André se faltava alguma coisa para migrar meu note para o 8.04 não existe mais.... Se posso ver as charges do Maurício Ricardo posso trabalhar em paz.... hehehehe....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #477 Online: 25 de Abril de 2008, 15:46 »
Pois é Cristiano, sem o Maurício não dá mesmo para trabalhar  :D.

Mas, no que realmente interessa, o método de forçar o FlashKiller deixou o Firefox travando tanto que desisti de usá-lo. Agora estou sem nenhum bloqueio de Flash a não ser o Adblock e vou ver se consigo me virar com ele.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #478 Online: 25 de Abril de 2008, 16:59 »
Uma dica preciosa para aqueles que estão sentindo a lentidão do servidor principal e do Brasil é escolher outro espelho do Brasil. É só selecionar a opção outros no combobox da escolha de servidor para download. Existem 5 espelhos aqui no Brasil, eu escolhi o da usp e vem tudo no máximo da minha conexão (5Mbps).

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #479 Online: 26 de Abril de 2008, 00:19 »
Duas dicas para quem, como eu, vem dos Alfas, Beta e RC:

1) o Firefox estava "engasgando" barbaridade aqui e então eu reinstalei os pacotes do 3.0 pelo Synaptic e, antes, disso, removi a pasta .mozilla da minha home (fiz backup dos favoritos antes) e o resultado é que ele agora está rodando liso;

2) eu continuava sem o som de encerramento de sessão e, por conta disso, reinstalei o pacote ubuntu-sounds e ele agora funciona.

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::