Autor Tópico: Não sei(consigo) conectar com internet discada  (Lida 1886 vezes)

Offline Tobimax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
    • Naruto Arena Br
Não sei(consigo) conectar com internet discada
« Online: 10 de Maio de 2009, 21:42 »
Olá!
Sou novo no Linux, minha vida toda usei Windows. Me enteressei pelo Linux por 2 motivos: por conhecê-lo melhor no meu curso de Hardware e porque o Windows não aceita o Driver do meu modem (maldicho XP sp3). Primeiramente instalei o Kurumin 7 e após receber o CD do Ubuntu 8.10, intalei-o.
Bem, vamos ao problema.
No kurumin a internet roda legal e talz, mas no ubuntu não consigo de modo algum conectar a internet discada, eu acho que é HSP56, vem abaixo a imagem do LSPCI:



Como vocês podem ver, também há uma placa de wireles que eu fiquei de testar pra minha professora, conutdo prefiro resolver esse problema primeiro, depois se tiver como me ajudarem nisso também seria ótimo.

Bem, já procurei vários tópicos, tutoriais, google e até agora não consegui configurar meu modem nem nada...

E fica difícil se tiver que baixar arquivos porque o kurumin não ta salvando em outras pratições (kurumin rodando pelo cd e ubuntu instalado). Qualquer coisa eu vou na lan e salvo no pendrive.

Espero que possam me ajudar.
Obrigado.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não sei(consigo) conectar com internet discada
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2009, 23:20 »
Tente uma pesquisa aqui pelo modelo de sua placa (SiS900); SiS não é muito amigável com Ubuntu, mas alguém pode já ter resolvido.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Tobimax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
    • Naruto Arena Br
Re: Não sei(consigo) conectar com internet discada
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2009, 16:48 »