Autor Tópico: Não sei(consigo) conectar com internet discada  (Lida 1886 vezes)

Offline Tobimax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
    • Naruto Arena Br
Não sei(consigo) conectar com internet discada
« Online: 10 de Maio de 2009, 21:42 »
Olá!
Sou novo no Linux, minha vida toda usei Windows. Me enteressei pelo Linux por 2 motivos: por conhecê-lo melhor no meu curso de Hardware e porque o Windows não aceita o Driver do meu modem (maldicho XP sp3). Primeiramente instalei o Kurumin 7 e após receber o CD do Ubuntu 8.10, intalei-o.
Bem, vamos ao problema.
No kurumin a internet roda legal e talz, mas no ubuntu não consigo de modo algum conectar a internet discada, eu acho que é HSP56, vem abaixo a imagem do LSPCI:



Como vocês podem ver, também há uma placa de wireles que eu fiquei de testar pra minha professora, conutdo prefiro resolver esse problema primeiro, depois se tiver como me ajudarem nisso também seria ótimo.

Bem, já procurei vários tópicos, tutoriais, google e até agora não consegui configurar meu modem nem nada...

E fica difícil se tiver que baixar arquivos porque o kurumin não ta salvando em outras pratições (kurumin rodando pelo cd e ubuntu instalado). Qualquer coisa eu vou na lan e salvo no pendrive.

Espero que possam me ajudar.
Obrigado.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não sei(consigo) conectar com internet discada
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2009, 23:20 »
Tente uma pesquisa aqui pelo modelo de sua placa (SiS900); SiS não é muito amigável com Ubuntu, mas alguém pode já ter resolvido.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Tobimax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
    • Naruto Arena Br
Re: Não sei(consigo) conectar com internet discada
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2009, 16:48 »
Tente uma pesquisa aqui pelo modelo de sua placa (SiS900); SiS não é muito amigável com Ubuntu, mas alguém pode já ter resolvido.

VB5


Eu sempre utilizei driver HSP56...
E eu não achei driver da SiS900 pra ubuntu...
Alguém me ajuda?

alarcon

  • Visitante
Re: Não sei(consigo) conectar com internet discada
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2009, 16:53 »
Tente uma pesquisa aqui pelo modelo de sua placa (SiS900); SiS não é muito amigável com Ubuntu, mas alguém pode já ter resolvido.

VB5


Eu sempre utilizei driver HSP56...
E eu não achei driver da SiS900 pra ubuntu...
Alguém me ajuda?

Seu modem é um HSP56 MR (SiS), muito provavelmente, mas que vai dizer isso é o comando lspci -n juto com o comando lspci

O driver Smartlink dá suporte a dois tipos de modem HSP56 MR (SiS) agora este modem aí tem um inconveniente que é o seguinte:

para usá-lo tem de ir no terminal e digitar:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart


Antes de usar o discador gnome-ppp e isso se instalando o pacote que faço adequado para cada versão do Ubuntu.

veja aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.0.html
« Última modificação: 16 de Maio de 2009, 17:00 por alarcon »

Offline Tobimax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
    • Naruto Arena Br
Re: Não sei(consigo) conectar com internet discada
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2009, 20:07 »
Alarcon
Eu baixei o pacote, segui o tutorial ilustrado, mas quando vou em Aplicativos > Internet o gnome-ppp não está lá.
O que eu posso fazer?