Autor Tópico: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009  (Lida 40226 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #45 Online: 12 de Outubro de 2008, 10:53 »
Eu sei disso Carlos, por isso ontem nao me pronuncei sobre isso porque tinha o Mandriva com kde instalado no vmware, mas a versao que eu experimentei hoje no eeePC foi o Mandriva com Gnome -por isso o comparativo foi apenas com a biblioteca GTK. ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #46 Online: 12 de Outubro de 2008, 12:10 »
E quanto ao consumo de ram eu não sei em qem confiar.
O sysinfo me passa que está 70% livre, um screenlet me passa que está 47% livre e outro screenlet me passa que está 70% livre. isso ao mesmo tempo.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #47 Online: 12 de Outubro de 2008, 15:37 »
E quanto ao consumo de ram eu não sei em qem confiar.
O sysinfo me passa que está 70% livre, um screenlet me passa que está 47% livre e outro screenlet me passa que está 70% livre. isso ao mesmo tempo.

Confia no monitor de sistema que pode verificar o correto.

Sds.
Junior

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #48 Online: 12 de Outubro de 2008, 16:40 »
O sysinfo que eu digo é um programa, não um comando do terminal ou algo que já veio no Ubuntu...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #49 Online: 12 de Outubro de 2008, 20:26 »
Conheço o sysinfo inclusive tenho em meu pc. Aqui ele funciona bem e informa o consumo de memória adequadamente.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #50 Online: 12 de Outubro de 2008, 20:32 »
Uma comparção do sysinfo com o gadget do cairo-dock: o sysinfo me indica 31%usado e o gadget indica 37%...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #51 Online: 12 de Outubro de 2008, 21:08 »
Uma comparção do sysinfo com o gadget do cairo-dock: o sysinfo me indica 31%usado e o gadget indica 37%...

sudo apt-get install htop

no terminal, digite htop.

esse não falha.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #52 Online: 13 de Outubro de 2008, 00:53 »
Uma comparção do sysinfo com o gadget do cairo-dock: o sysinfo me indica 31%usado e o gadget indica 37%...

sudo apt-get install htop

no terminal, digite htop.

esse não falha.

 Valeu pela dica, esse eu não conhecia. Funciona mesmo, e eu fiquei feliz em ver que o htop está absolutamente de acordo com o Conky. Então, se o Alakazam estiver interessadoem monitorar o hardware, pode instalar o Conky também, que ele é 100% exato (tomando o htop por base).


Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #53 Online: 13 de Outubro de 2008, 01:10 »




Não sei onde vc mora, mas quando eu falei em 60 reais, já falei por alto que é para ninguém "protestar" rsrsrs...   Mas aqui no Rio de Janeiro, pago cerca de 35 reais no pente de memoria 1 GB DDR2 667mhz.   Se for DDR 400 (maquinas mais antigas) fica 10 reais mais caro. :)
[/quote]
Sem querer ser chato, eu paguei 110 num de 1GB DDR 400...
[/quote]


www.boadica.com.br          <--- Vá na pesquisa de preços. É um apontador para os melhores preços do RJ.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #54 Online: 13 de Outubro de 2008, 11:23 »
acho normal essa "fome" por RAM das distros mais populares, afinal, com perdão os amigos que tem menos de 512MB (quantidade suficiente para rodar 99,999999% da distros modernas), as ferramentas precisam evoluir, e sem uma quantidade maior de RAM os programas ficam limitados já no desenvolvimento. Sempre haverá distros para PC menos potentes, quando não tem as derivações com menos "frescuras". O processo deve ser dessa maneira, senão daqui um tempo haverá gente reclamando pq o ubuntu não consegue rodar na sua calculadora científica. Onde já se viu né?? O Ubuntu não rodar com perfeição em 5KB de memória!!! A pilha é novinha!! Piadas a parte.. assim como o usuário tem a opção de escolher a distro, o desenvolvedores tem a opção de escolher como fazer a distro... uma distro que tem o compromisso de rodar igualmente do 8 ao 80 não tem futuro.. t+

O Gimp é BEM mais leve que o Photoshop 7 e faz mais coisas que o mesmo.
O media Player Classic, Mplayer é bem mais leve que o Windows Media Player
Preciso dizer o quanto o Firefox é melhor que o I.E. e mesmo com plugins não chega a lerdeza do I.E?

Agora nem posso comparar o MSN LIVE com o Amsn e o Pidgin pois os 2 últimos são limitados.

A maioria das evoluções no sistemas comercial não passa de perfumaria e faz boicote pra vc não poder abrir um arquivo de um programa mais novo em um mais velho

Isso tá mais pra papo "cool" do tipo "velho tua máquina tá ultrapassada, troca de máquina"

O interessante que o GNU/LINUX é muito irônico no aspecto ambiental. Muitas máquinas antigas EXCELENTES estão sendo jogadas na natureza só porque ficou defasada. Na verdade o termo correto é FORA DE MODA. Ainda bem que os computadores da Apple demoram de 5 em 5 anos pra "evoluir"

Tem gente que acha que com 256 de ram não dá pra fazer muita coisa hj em dia... LEDO engano. Minha máquina com o XP e o Resu roda mais rápida que muitas de 1 GB RAM. E já vi máquinas com 128 MB sendo tão rápidas e eficientes como a minha.

Isso tudo é produto do Capitalismo Selvagem. Claro que um 3D studio max não roda bem com 256 de ram, mas o Blender roda perfeito e faço um monte de coisas bem detalhadas.
Agora o Blender no Gnu/linux sem eu ter placa 3D mais blender nem rola. Minha SIS não tem aceleração no Linux :(

Depois dizem que o Linux tem estratégia em países de terceiro mundo :(
Ainda bem que os pcs positivos, esses pra grande massa tem mais RAM que antes porque os antigos + Linux...

E as vezes acho o Gnu/linux muito fresco com hardware. Os pcs da positivos podem ser ruins mais em muitos PC do LULA o Gnu/linux roda e muito mal.

Ah sim apesar do minha distro estar tunada NO meu PC, estou seriamente pensando em botar estilo de icones pre historicos do inicio do KDE e sem wallpaper, sem temas frescos e etc.

Meu Windows XP que diga pois além dele tá com o visual antigo, botei TODOS os icones do 98 e deixei o fundo do desktop um verde tosco imitando os velhos tempos que a tela azul existia direto.

Wallpaper e temas são frescuras, o que importa é funcionalidade. Deve ser esse o motivo de eu gostar mais do Gnome e preferir o K.D.E.

Ninguém precisa de temas entre outras frescuras. Acho que o sistema tem que ser feio e útil. É por isso que tem gente com 2 GB de RAM que prefere o Flux box. O único problema do FLUX é que ele não é e nunca vai ser ergonômico. Tem gente que nem se importa com isso como eu que o importante é o sistema funcionar,ser rápido e fácil é e por isso que muita gente prefere o XP do que qualquer outro sistema.

E outra: Pro Linux ser amigável falta muito, pois nem a versão mais fácil do mundo atende as necessidades dos users.

Muita gente na internet não tem Internet e só pode comprar PC. Um amigo meu nem linha telefônica tem. Trabalha em uma Lan e usa o PC pra trabalho. Ele não quer botar internet lá no seu Dual Core com 2 GB por que ele tem a lan pra baixar as coisas e usar lá e ele tá ganhando ao invés de gastar. Imagine eu recomendando o Gnu/linux pra ele.
Tem gente que acha que o PC sem internet é máquina de escrever.
E eu digo que pra muitos o pc com internet é apenas um Browser.
Se lá em casa eu não tivesse uma conexão de 1MB acho que nem GNU/LINUX tentaria

E não adianta. GAMES = WINDOW$

Pobres do mundo, uni-vos!!! Que venha o povo pois hoje eu estou na bruxa :)

100+


Entre as grandes distros, o Ubuntu é com certeza a mais leve.

Sei não viu chapa pois apesar do Ubuntu ser "a mais leve" imagine a mais pesada. Coitadinho do Meu PC :(

E... o pessoal e os sites andam falando muito bem do Mandriva e o único defeito do mandriva é o peso que as ferramentas que facilitam tem.

Realmente pouco consumo de Ram não significa nada... Meu Resu consome 234 de RAM e deixa 6 livre sendo que tenho 16 MB reservado pro video entao meu pc tá com 240 MB disponível pro Resu e ele é um foguete.

E pra quem diz que o Resu é péssimo pra máquinas antigas está redondamente enganado. O Pentium 4 HT do meu amigo reconheceu tudo de primeira :) e foi o 2.5
« Última modificação: 13 de Outubro de 2008, 11:38 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #55 Online: 13 de Outubro de 2008, 11:51 »


O Gimp é BEM mais leve que o Photoshop 7 e faz mais coisas que o mesmo.
O media Player Classic, Mplayer é bem mais leve que o Windows Media Player
Preciso dizer o quanto o Firefox é melhor que o I.E. e mesmo com plugins não chega a lerdeza do I.E?

Agora nem posso comparar o MSN LIVE com o Amsn e o Pidgin pois os 2 últimos são limitados.

A maioria das evoluções no sistemas comercial não passa de perfumaria e faz boicote pra vc não poder abrir um arquivo de um programa mais novo em um mais velho

Isso tá mais pra papo "cool" do tipo "velho tua máquina tá ultrapassada, troca de máquina"

O interessante que o GNU/LINUX é muito irônico no aspecto ambiental. Muitas máquinas antigas EXCELENTES estão sendo jogadas na natureza só porque ficou defasada. Na verdade o termo correto é FORA DE MODA. Ainda bem que os computadores da Apple demoram de 5 em 5 anos pra "evoluir"



teu resu consome tudo isso ?? Vixi...

Aqui, o meu Big consome 100 mega, com KDE, para rodar.

Quanto as máquinas, tens razão: Esses dias, eu tava comprando um cooler usado em uma lojinha de informática, daí veio um topeirão lá perguntando "se um core 2 duo tava bom para digitar os textos dele e usar a internet" .... Isso até um P3 750 faz.... e daí passou uns 10 minutos, entrou uma guria lá, também topeira, falando "que o micro dela tava muito lento, que é virus, e ela não sabe tirar", daí deixou a máquina para os caras lá.

Com esse tipo de usuário, é a coisa mais fácil dizer "que você precisa de mais máquina".

Mas o fato é que 512 de RAM, processador acima de 2 ghz, tá suficiente para 90% dos usuários de informática. Até para eu, que trabalho com tecnologia, tá excelente! E é o que eu uso! Um sempron 2.8, com placa nvidia de 64mb, e 512 de RAM! Gabinete branco-sujo , de 8 anos atrás, com leitor e gravador de DVD preto novo(porque não tinha branco), fonte da mesma época (2000), monitor LG Flatron CRT 17 polegadas, tela plana, de 2002, 2 HDs, sendo um de 6.4 giga (para o Windows XP, e licenciado), de 1998, e outro HD, de 2005, de 160 giga.

Quando penso em trocar de máquina ?? Sei lá quando, mas essa está muito boa para mim!

Quanto ao blender, posta seus trabalhos aí para a gente ver !
Investe numa plaquinha usada, nvidia 64 ou 128, via gastar uns 40, 50 pila, no máximo 100 se for de 128 (ou nem isso provavelmente), e vai ser de um custo benefício tremendo pra ti.

e pra finalizar, para mim, o Pidgin é um programa melhor que o MSN Live. Eu não admito um programa gastar 90 mega de RAM, como é o Live, só para trocar mensagens instantâneas, sendo que o Pidgin ocupa 6 mega... e é multiconta.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #56 Online: 13 de Outubro de 2008, 12:15 »

e pra finalizar, para mim, o Pidgin é um programa melhor que o MSN Live. Eu não admito um programa gastar 90 mega de RAM, como é o Live, só para trocar mensagens instantâneas, sendo que o Pidgin ocupa 6 mega... e é multiconta.

Carlos

Assino em baixo! Não gosto de comunicadores cheios de frescura!

Eu pretendo trocar de maquina no futuro e essa que eu comprar vai demorar pra trocar
Removido pela Moderação.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #57 Online: 13 de Outubro de 2008, 13:30 »
O Gimp é BEM mais leve que o Photoshop 7 e faz mais coisas que o mesmo.
O media Player Classic, Mplayer é bem mais leve que o Windows Media Player
Preciso dizer o quanto o Firefox é melhor que o I.E. e mesmo com plugins não chega a lerdeza do I.E?

Sim, o GIMP é mais leve que o PS7, porém não faz nem metade do que o PS7 (to falando da versão 7, imagine o CS4) faz. Pergunte para quem mexe com design gráfico profissionalmente. A diferença entre Mplayer e WMP é lógica afinal a proposta dos dois é diferente. Se fosse igual daria para comparar, enquanto o WMP tenta passar uma imagem de modernidade, praticidade (juntando loja online, biblioteca de mídia, etc), o mplayer e esses players básicos só estão ali para tocar. Enquanto o WMP compete com o iTunes, o Mplayer compete com o GOM Player (só pra exemplificar). Já o Firefox é aquela história, é um comedor de RAM, porém não adianta comparar o FF no Linux com o IE no Win. Compare o Firefox e o IE no mesmo ambiente e verá: a diferença não é tão grande (to falando de consumo de RAM, o que está sendo discutido).

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #58 Online: 13 de Outubro de 2008, 15:26 »
Eu protesto!
Pentium 4 HT não é tão antigo, já foi a época, mas ainda tá bão.
Meu PC é um P4HT com 1,3GB de RAM e é bem rápido...
É só vc saber respeitar os limites do computador, que qualquer pc torna-se rápido. Eu não vou tentar jogar CoD 4 aqui, né? Mas para aplicações ele é bem rápido...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Porque eu não vou baixar o Mandriva 2009
« Resposta #59 Online: 13 de Outubro de 2008, 16:26 »
Eu acho o seguinte, qto mais eu uso e experimento outras distribuições de Linux, mas eu adoro o meu Debian e o Ubuntu.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.