Autor Tópico: botao desligar trava kubuntu 11.  (Lida 3763 vezes)

Offline baitelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
botao desligar trava kubuntu 11.
« Online: 07 de Maio de 2011, 20:22 »
Instalei o kubuntu, depois de não gostar do ubuntu 11. e no kubuntu o botão de desligar trava o pc.... no ubuntu funcionava normal.... o mouse continua funcionando, mas nao abre nada nem o botão de desligar q deixei direto no desktop... o pc é um note lg r480 c2d

Offline baitelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: botao desligar trava kubuntu 11.
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2011, 16:16 »
voltei à ultima versão LTS... foi o jeito com tanto problema

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: botao desligar trava kubuntu 11.
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2011, 23:32 »
Também estou tendo alguns problemas com ele, vou baixar o Linux Mint 11 (que será lançado ainda neste mês, se tiver internet até lá hehe) o Kubuntu é muito bom, mas acho ele deixado de lado. E se minha experiência com o LM for boa, posto aqui no fórum, e se for ruim também hehe


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: botao desligar trava kubuntu 11.
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2011, 23:42 »
Também estou tendo alguns problemas com ele, vou baixar o Linux Mint 11 (que será lançado ainda neste mês, se tiver internet até lá hehe) o Kubuntu é muito bom, mas acho ele deixado de lado. E se minha experiência com o LM for boa, posto aqui no fórum, e se for ruim também hehe
Rafael, se não passar por problemas e tentar resolve-los, como vai aprender??

Temos que ver o que mais nos agrada e depois de certo tentar resolver os problemas que aparece.
Pelo menos essa é minha opinião.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: botao desligar trava kubuntu 11.
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2011, 00:03 »
Também estou tendo alguns problemas com ele, vou baixar o Linux Mint 11 (que será lançado ainda neste mês, se tiver internet até lá hehe) o Kubuntu é muito bom, mas acho ele deixado de lado. E se minha experiência com o LM for boa, posto aqui no fórum, e se for ruim também hehe
Rafael, se não passar por problemas e tentar resolve-los, como vai aprender??

Temos que ver o que mais nos agrada e depois de certo tentar resolver os problemas que aparece.
Pelo menos essa é minha opinião.
claro cara, mas pense comigo, eu não consigo reproduzir vídeos da web em tela cheia que ele trava, isso é um saco pois adoro assistir filmes online, aí só rancando da tomada, também estou a algumas semanas tentando configurar meu microfone, que para mim é essencial, mas até agora sem sucesso, tentei ajuda no Viva o Linux, aqui no fórum, no Yahoo! Respostas... E até agora, sem respostas, e eu não estou conseguindo solucionar esses problemas por conta própria, achei que eram bugs, atualizei e nada... Infelizmente, terei que tentar outra distro com KDE, pois estou sem opções. :-(
tentarei o LM, e se não der certo volto ao salvador Ubuntu 10.10 :-(
até breve amigos... :-D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: botao desligar trava kubuntu 11.
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2011, 00:38 »
Também estou tendo alguns problemas com ele, vou baixar o Linux Mint 11 (que será lançado ainda neste mês, se tiver internet até lá hehe) o Kubuntu é muito bom, mas acho ele deixado de lado. E se minha experiência com o LM for boa, posto aqui no fórum, e se for ruim também hehe
Rafael, se não passar por problemas e tentar resolve-los, como vai aprender??

Temos que ver o que mais nos agrada e depois de certo tentar resolver os problemas que aparece.
Pelo menos essa é minha opinião.
claro cara, mas pense comigo, eu não consigo reproduzir vídeos da web em tela cheia que ele trava, isso é um saco pois adoro assistir filmes online, aí só rancando da tomada, também estou a algumas semanas tentando configurar meu microfone, que para mim é essencial, mas até agora sem sucesso, tentei ajuda no Viva o Linux, aqui no fórum, no Yahoo! Respostas... E até agora, sem respostas, e eu não estou conseguindo solucionar esses problemas por conta própria, achei que eram bugs, atualizei e nada... Infelizmente, terei que tentar outra distro com KDE, pois estou sem opções. :-(
tentarei o LM, e se não der certo volto ao salvador Ubuntu 10.10 :-(
até breve amigos... :-D
Já adianto que terá os mesmos problemas no Mint KDE, pois o problema dos videos é por causa da placa de video.
O microfone eu sei como arrumar, mas só vou poder colocar a solução quando eu chegar em casa porque to no trabalho.
(O problema do vídeo eu encontrei no Opensuse, Mandriva, etc, só não tem no Kubuntu 10.04 LTS que usa driver um pouco mais antigo).
É por causa que mudaram alguma coisa no driver de vídeo da Intel (mas não seu o que, hehe)

Há abra um tópico sobre o microfone que eu respondo quando estiver em casa.
Quanto aos videos o que pode ajudar na hora de você assisti-lo é desabilitar os efeitos gráficos, creio que irá reproduzir normalmente.
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, 04:26 por Andry »

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: botao desligar trava kubuntu 11.
« Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2011, 07:13 »
Eu já fiz um tópico aqui, no Viva o Linux, e no Yahoo! Respostas alguns dias atrás.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82200.0.html


Offline baitelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: botao desligar trava kubuntu 11.
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2011, 10:18 »
cara, gosto da familia ubuntu,,, por isso voltei à versão 10.04 do Ku... (apelidinho carinho mas ingrato q dei ao Kubuntu)

creio q terá problemas em praticamente toda distro linux,,, caso realmente faça questão de tudo 100% e rapido, vejo 2 opções:
1 - Voltar à famosa arquitetura fechada Win...
2 - Compre suporte da versão que usa... no caso atual, canonical...

ou apela pro pessoal do forum,,, o andry por exemplo, se dedica pacaramba em ajudar o pessoal,,,, me ajudou em alguns casos inclusive,,,

tenta baixar o kubuntu 10.04 q é a ultima versao LTS,,, acho q vai ajudar bem,,,,

Abraços

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: botao desligar trava kubuntu 11.
« Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2011, 10:52 »
Kkkkk nem pensar, voltar pro Windows?!? Pra mim isso não é um sistema, não entendo como as pessoas pagam para ter isso kkkk. Eu só falei que os problemas que estou tendo são chatinhos. Mas vou ficar tentando resolver, e também valeu pela fica Andry, vou chegar em casa e testar! Até breve...