Autor Tópico: Problema com porta serial virtualbox  (Lida 10598 vezes)

Offline mfdzerohour

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Problema com porta serial virtualbox
« Online: 16 de Julho de 2010, 15:50 »
Boa tarde, já procurei em tudo quanto é lugar mas não consigo habilitar a porta serial do virtualbox, já instalei os adicionais de convidado e o mesmo só reconhece a porta lpt1 não reconhecendo a porta COM1.
Por favor necessito de ajuda urgente, pois estou utilizando o Windows para um aplicativo Smart Prático da Bematech e o mesmo não aceita impressora virtual.

Desde já agradeço.

Marcelo Duarte

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema com porta serial virtualbox
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2010, 16:17 »
Ola,

Não encontrou nada no manual do virtualbox? => http://download.virtualbox.org/virtualbox/3.2.6/UserManual.pdf

Pelo que li, algo pelas paginas 43 a 45

Isto descobri quando dei um google para => virtualbox+serial+port

O pacote Virtualbox não pertence à Canonical, mantenedora do Ubuntu, e sim da Oracle, outra companhia, Onde eles têm lá um forum bem atuante.

Qual a versão de seu Ubuntu, e você habilitou a porta no GNU/Linux antes de adicionar a mesma ao virtual box?

Finalmente, você postou na sessão de hardware e periféricos, ou sejam, mouse, monitores, etc.

Movido para Aplicativos.

[],s

Offline mfdzerohour

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Problema com porta serial virtualbox
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2010, 16:54 »
Boa tarde, estou utilizando o Ubuntu 10.04, não entendi quando você diz "e você habilitou a porta no GNU/Linux antes de adicionar a mesma ao virtual box?", o que tentei anteriormente foi mudar a permissão do arquivo ttyS0 para 777, mas não adiantou nada. Estou dando uma olhada no manual sobre está seção e ainda não consegui entender direito.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema com porta serial virtualbox
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2010, 17:04 »
"e você habilitou a porta no GNU/Linux antes de adicionar a mesma ao virtual box?", o que tentei anteriormente foi mudar a permissão do arquivo ttyS0 para 777, mas não adiantou nada.

Em terminal:

Código: [Selecionar]
sudo setserial /dev/ttyS0

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema com porta serial virtualbox
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2010, 17:07 »
Em tempo!

Qual virtual box, utiliza?

O dos repositorios (OSE) ou baixou do site da Oracle?

Se foi dos repositórios é mais dificil configurar. Mas você pode baixar o do site da Oracle e instalar "por cima"

Offline mfdzerohour

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Problema com porta serial virtualbox
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2010, 08:07 »
Baixei da Oracle, mas mesmo assim não funciona, ele "cria" o arquivo como esperado quando inicio a maquina virtual, este cria em aspas porque se eu criar manualmente como marquei as opções conforme o manual quando desligo a maquina ele apaga o arquivo e mesmo assim não funciona, outra coisa também que não consigo fazer funcionar é minha gaveta USB ele não reconhece (inclusive pendrives).

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema com porta serial virtualbox
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2010, 11:45 »
Veja no guía foca Linux, procure pelo comando =>setserial

Habilite o serial no Ubuntu para ver.

[]'s