Autor Tópico: Configurador gráfico do Xorg no Feisty  (Lida 9857 vezes)

Offline SpeedRacing

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Configurador gráfico do Xorg no Feisty
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2007, 11:18 »
Fala ai amigos,

Tenho um Acer 4222 (GMA 950), e tentei configurar um segundo monitor por esse programa. Mas não esta dando certo, depois de falar qual o monitor principal e onde o estendido ficará e reiniciar o X, ele simplesmente diz que não existe monitores plugados. No caso ele não mostra nem no notebook.

Alguem com chipset GMA 950 conseguiu funcionar com 2 monitores?? Digo estender a Área de Trabalho???

Valeu galera!

arlei

  • Visitante
Re: Configurador gráfico do Xorg no Feisty
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2007, 11:48 »
Fala ai amigos,

Tenho um Acer 4222 (GMA 950), e tentei configurar um segundo monitor por esse programa. Mas não esta dando certo, depois de falar qual o monitor principal e onde o estendido ficará e reiniciar o X, ele simplesmente diz que não existe monitores plugados. No caso ele não mostra nem no notebook.

Alguem com chipset GMA 950 conseguiu funcionar com 2 monitores?? Digo estender a Área de Trabalho???

Valeu galera!

Também tenho um Acer com vídeo Intel GMA950 e tentei usar o configurador gráfico com o vc e não funcionou, inclusive depois que reiniciei o note ele nem levantou mais o X corretamente, ficando apenas uma tela clara.
Tive que entrar no shell e restaurar um backup do xorg.conf para voltar a funcionar.

T+
Arlei

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Configurador gráfico do Xorg no Feisty
« Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2007, 12:10 »
Pelo que tenho lido a respeito deste aplicativo, ele é apenas um auxílio no uso de dois monitores... e não um configurador gráfico para o Xorg como existe no Suse.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline SpeedRacing

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Configurador gráfico do Xorg no Feisty
« Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2007, 16:36 »
Também tenho um Acer com vídeo Intel GMA950 e tentei usar o configurador gráfico com o vc e não funcionou, inclusive depois que reiniciei o note ele nem levantou mais o X corretamente, ficando apenas uma tela clara.
Tive que entrar no shell e restaurar um backup do xorg.conf para voltar a funcionar.

T+
Arlei
Pois é amigo,

Ja andei por diversos foruns, blogs e o máximo que consegui foi fazer a Área de Trabalho clonada, porém no meu monitor externo a resolução é 1280 x 1024, mas o linux manda para o monitor externo a mesma resolução do notebook. Sendo assim a imagem fica deformada.

Alguma boa alma poderia nos ajudar??

Offline SpeedRacing

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Configurador gráfico do Xorg no Feisty
« Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2007, 17:33 »
Fala ai galera,

Consegui fazer o segundo monitor funcionar, porém agora estou com um novo problema. Não aparecem as bordas de cima (Botão minimizar, maximizar e fechar) e nem o Menu do Ubuntu.

Alguém poderia ajudar??