Autor Tópico: Alterar tamanho do icones da barra lateral (Ubuntu12.04) ++Resolvido++  (Lida 3137 vezes)

Offline Emerson111

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Estou com problema para alterar o tamanho dos ícones da barra lateral no Ubuntu 12.04.
Sei que para fazer essa alteração é somente ir nas configurações de aparência e reduzir o tamanho por meio da barra em "Tamanho do Ícone do Lançador".
Mas meu problema é que essa opção não aparece para eu configurá-la. As demais opções (Plano de fundo, Papel de parede, Tema) estão funcionando normalmente, só mesmo a opção "Tamanho do Ícone do Lançador" que está "inexistente".
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, 15:02 por Emerson111 »

Offline kud

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Alterar tamanho do icones da barra lateral (Ubuntu12.04)
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2013, 21:57 »
Ola meu caro, tente isso, acredito que vai resolver.
Até mais, KUD*~

http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2012/10/mudar-o-tamanho-dos-icones-da-barra.html
A cada novo estudo, sei que nada sei - Adão Duque

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Alterar tamanho do icones da barra lateral (Ubuntu12.04)
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:02 »
Estou com problema para alterar o tamanho dos ícones da barra lateral no Ubuntu 12.04.
Sei que para fazer essa alteração é somente ir nas configurações de aparência e reduzir o tamanho por meio da barra em "Tamanho do Ícone do Lançador".
Mas meu problema é que essa opção não aparece para eu configurá-la. As demais opções (Plano de fundo, Papel de parede, Tema) estão funcionando normalmente, só mesmo a opção "Tamanho do Ícone do Lançador" que está "inexistente".

Aqui essa opção aparece normalmente... está com o sistema atualizado? Vc está com o desktop 2D? Tira um print screen para a gente aí.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Emerson111

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Alterar tamanho do icones da barra lateral (Ubuntu12.04)
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2013, 15:00 »
Consegui resolver aqui.
O problema estava no drive da placa Nvidia. Precisei instalar o Bumblebee.
O sistema somente iniciava no Ubuntu 2D, mas depois que instalei o Bumblebee a placa da Nvidia passou a funcionar adequadamente.