Autor Tópico: Como instalar o RT3070 USB Wireless no Ubuntu 8.04 ?  (Lida 3357 vezes)

Offline corsairbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Como instalar o RT3070 USB Wireless no Ubuntu 8.04 ?
« Online: 05 de Agosto de 2011, 16:01 »
Tenho um dispositivo USB Wireless modelo Kaiomy WA-150U Pro3 com chip Ralink RT3070.

Só recorri a criação do tópico por não resolver o meu problema depois de pesquisar em varios sites.

Efetuei o download do driver na pagina da Ralink para linux http://www.ralinktech.com/support.php?s=2. Com o driver em mão descompactei o mesmo e tentei compila-lo pelo comando make e make install, e me deparei todas as vezes com erros e coisas que não consegui resolver.

Qual seria a solução ideal para instalação de um dispositivo como esse no Ubuntu 8.04 ? Fiz da maneira correta buscando o driver na pagina da Ralink ou existem outros metodos que eu posso utilizar.

Lembrando que ja tentei os abaixo nada deu certo.

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Ralink-RT2870-RT3070-Wireless-Adapter-no-Debian-Squeeze
E via Ndiswrapper não consegui instalar esse programa e nao consegui emular o .inf do driver.

Segue o comando lsusb

Bus 005 Device 007: ID 148f:3070 Ralink Technology, Corp.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como instalar o RT3070 USB Wireless no Ubuntu 8.04 ?
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2011, 22:03 »
Citar
Qual seria a solução ideal para instalação de um dispositivo como esse no Ubuntu 8.04 ?
Qual seria o motivo de você ainda estar usando o Ubuntu 8.04? Atualize-se, o 10.04 já está aí há um bom tempo, logo estaremos usando o 11.10. Quase sempre é mais fácil resolver esse tipo de problema usando uma distribuição mais recente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline corsairbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como instalar o RT3070 USB Wireless no Ubuntu 8.04 ?
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2011, 23:47 »
Pois é meu caro se eu estou aqui lhe perguntando é por que realmente ha um motivo para estar ainda na versao 8.04... So esqueci de avisa...

Trabalho na rede municipal de ensino da minha cidade e aqui o que temos de melhor no momento é o Linux Educacional 3.0 baseado no Ubuntu 8.04 entao realmente tenho que achar alguma forma de instalar o dispositivo sem fio neste SO do governo...

Ja estou ciente da existencia do Linux Educacional 4.0 baseado no Ubuntu 10.10 porém a configuração das maquinas ainda com 256mb de ram nao permitem um SO mais avançado..

Bom se existir alguma forma de instalar no Ubuntu 8.04 eu agradeço vlw !!!! ;)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como instalar o RT3070 USB Wireless no Ubuntu 8.04 ?
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2011, 03:06 »
Vc está preparado pra ajustar o driver desse dispositivo pra funcionar numa versão mais antiga do kernel? Pq provavelmente ele será otimizado pra funcionar no kernel 2.6.32 (do Ubuntu 10.04) ou 2.6.38 (do Ubuntu 11.04).

Sua tarefa (talvez seja melhor dizer "desafio") é adaptar o driver pra funcionar no kernel 2.6.24...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline corsairbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como instalar o RT3070 USB Wireless no Ubuntu 8.04 ?
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2011, 13:39 »
É na verdade o desafio é mais seu... Eu so espero seguir os passos que voces aqui do forum vao me falar..

Assim eu ja tenho alguma experiencia em linux basica CP CD SUDO essas coisas hehehe...

Pode me pasar os passos que e vou tentando o desafio pouco a pouco...

So nao vou te apresentar os resultados agora pq eu nao tenho em mãos o dispositivo... Mais assim que eu estiver com ele eu realizo os primeiros passos e te passo...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como instalar o RT3070 USB Wireless no Ubuntu 8.04 ?
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2011, 16:07 »
corsairbr, desculpe o mau jeito, mas eu não vou participar disso.
Não sei se ficou claro, mas eu acho que não vale a pena. Se quer uma sugestão, veja se há versão mais nova do Linux Educacional baseada em uma distro mais recente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline corsairbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como instalar o RT3070 USB Wireless no Ubuntu 8.04 ?
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2011, 16:55 »
corsairbr, desculpe o mau jeito, mas eu não vou participar disso.
Não sei se ficou claro, mas eu acho que não vale a pena. Se quer uma sugestão, veja se há versão mais nova do Linux Educacional baseada em uma distro mais recente.

Pseh estou sem estrura adequada na minha sala de aula pra puxar um cabeamento até o computador entao eu utilizaria o dispositivo USB Wireless. É nessas horas que um Windows ia bem hehehe.... Apesar de que o Ubuntu 10.10 reconheceu o dispositivo e ativou ele automaticamente nao tive que fazer nada.

Vou ver aqui o que posso fazer acho q vou ter que instalar o Linux Educacional 4.0 apenas nessa maquina...

Mais eu ainda desejo manter o topico em aberto se existir alguma dica eu ja começo a faze-la...