Autor Tópico: Problema com tela cheia.  (Lida 2157 vezes)

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Problema com tela cheia.
« Online: 14 de Outubro de 2015, 17:20 »
Boa tarde,

Aos moderadores, peço que considerem não ser um assunto relativo a Jogo, Aplicativos ou Hardware especificamente. Por isso considerei esta sessão para criar o tópico.

Estou com um problema difícil de definir, mas vamos lá... Notei este problema jogando um jogo usando o wine em tela cheia.. Ainda não testei outro jogo ou aplicativo... Aliás, consigo executar  vídeos normalmente em tela cheia.

Acontece que quando este jogo está em execução em tela cheia e uso qualquer atalho de teclado(externo ao jogo) o jogo simplesmente congela a imagem, mas pelos sons noto que ele continua em execução, porém não consigo mais visualizar ou interagir com o jogo e nem retornar a interface gráfica(Unity).
Quando isso acontece tenho que logar em outro terminal e matar o processo do jogo para reassumir o controle da interface gráfica.

Cheguei a alterar alguns atalhos de teclado no intuito de não acontecer o acionamento acidental, mas presumo que assim como no ruindows os atalhos de teclado externo devam parar de funcionar durante a execução.

Apesar de eu ter falado bastante sobre os atalhos de teclado, eles não são o único problema... Imagine que nem Alt+TAB posso usar durante a execução do jogo... Ou seja, se por algum motivo eu necessitar ter acesso a outra coisa no computador sou obrigado a fechar o jogo. Para mim isso contraria o princípio de uma plataforma multi tarefa.

Enfim, acredito que meus problemas estejam focados no wine, mas não tenho certeza.

Alguém tem alguma ideia de por onde começar para encontrar o problema?

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Problema com tela cheia.
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2015, 17:56 »
O problema do travamento era o gerenciador de janelas do wine, desativei ele e acabei com o travamento... Porém toda vez que eu aperto Alt, ele abre o Dash, kkkk... Não estou com sorte...

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Problema com tela cheia.
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2015, 20:28 »
Por ora eu desativei o Alt no compiz... Era inútil mesmo... Na verdade ele  não abria o dash, e sim uma pesquisa...

Mas ainda sim, deve ter uma maneira de desativar esses atalhos apenas quando a aplicação em tela cheia estiver sendo executada...