Autor Tópico: Meu Ubuntu não instala!!  (Lida 1973 vezes)

Offline elieljudson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Meu Ubuntu não instala!!
« Online: 11 de Dezembro de 2007, 15:30 »
Pessoal alguém sabe me dizer por que o meu UBUNTU 7.10 não instala? Meus computadores já existe o winXP sp2, quando reinicio e mando dar o boot pelo cd ele começa mais não passa da parte do BemVindo muda o idioma e aí trava e não sai do lugar e em um computador anterior ele foi até o fim mais quando tirei o cd ele nã entrou e demorou muito para iniciar o UBUNTU. Ajudem-me. O que faço???? ???
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2007, 17:15 por elieljudson »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu não instala!! Me ajudem!!!!
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2007, 15:34 »
Seja bem-vindo.

1. Tire o "me ajudem" do seu título. Não são permitidas este tipo de mensagem.
2. Informe a configuração do seu micro para ajudar na resolução.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu não instala!! Me ajudem!!!!
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2007, 16:06 »
Pessoal alguém sabe me dizer por que o meu UBUNTU 7.10 não instala? Meus computadores já existe o winXP sp2, quando reinicio e mando dar o boot pelo cd ele começa mais não passa da parte do BemVindo muda o idioma e aí trava e não sai do lugar e em um computador anterior ele foi até o fim mais quando tirei o cd ele nã entrou e demorou muito para iniciar o UBUNTU. Ajudem-me. O que faço???? ???

Você checou o MD5 para ver se a imagem não está corrompida em nenhuma maneira? Porque quando vc da o boot pelo CD, ele nem acessa a partição do HD ainda, então imagino que não tenha a ver com o programa da MicroCrap (aliás, alguém lembra desse site?)...
Da uma olhada na mídia, vê se não está suja... Já vi relatos de gente tentando instalar, travava direto, o cara tirou o CD, limpou e foi suave. Mas como nosso amigo agente100gelo disse, posta a config do seu micro....

[]s
DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.


Offline elieljudson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu não instala!!
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:18 »
Ok já limpei o disco, vcs acreditam que pode ser o leitor de CD. O computador que estou tentando instalar é AMD 2.8 (processador), Placa-mãe PCChip, HD 80Gb samsung IDE e memória 256.

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu não instala!!
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:40 »
Já conferiu o MD5 do disco?

Se conferiu e está certo, se a mídia é de qualidade, e mesmo assim pelo LiveCD trava antes de sequer ler seu HD, ou o problema é no leitor ou na mídia.. Teste outros CDs no seu leitor, vê se da algum pau...

Ah, tenta atualizar a BIOS da sua mobo... vai que resolve... também tente atualizar o firmware do leitor...

Infelizmente isso é tudo o que posso ajudar, pois sou muito novo no linux... deixo à cargo dos mestres...

[]s
DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Meu Ubuntu não instala!!
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:42 »
Ok já limpei o disco, vcs acreditam que pode ser o leitor de CD. O computador que estou tentando instalar é AMD 2.8 (processador), Placa-mãe PCChip, HD 80Gb samsung IDE e memória 256.

256Mb de RAM é pouco. Sugiro adicionar mais memória ou testar o Xubuntu que é mais leve.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline wagner.bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
    • Micropower - Desenv. de Software
Re: Meu Ubuntu não instala!!
« Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2007, 10:23 »
Mano...você já tentou outro cd?

Eu recebi 120 cds do Ubuntu em casa pra distribuir e 3 deles vieram com pau...
na hora do boot eu dava pra verificar o cd por erros, mas ele não encontrava...

Com outros cds, afinal eu tinha 120 pra testar, funcionou!
Wagner Consani Filho