Autor Tópico: problemas com a instalação do BrOffice 3.0  (Lida 2440 vezes)

Offline Danielle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
problemas com a instalação do BrOffice 3.0
« Online: 05 de Janeiro de 2009, 11:19 »
Olá!
tentei instalar o broffice 3.0 seguindo as instruções que li em diversos tópicos no site. Deu tudo certo até a parte principal, instalar. Quando digito "dpkg -i*.deb" (sem aspas) o Konsole responde: "dpkg: opção desconhecida -*".

Salvei o arquivo do Broffice apenas em minha home. Preciso salvar em opt também?

O que acontece? Alguém poderia me ajudar? eu não sei absolutamente nada de linux, e tenho sofrido muito com ele. Ando fuçando, mas anda bem difícil conseguir instalar coisas.

Offline A-THOMAZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação do BrOffice 3.0
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2009, 11:37 »
Se voce é a dona do sistema, tem a senha principal (de ROOT). Aquela que foi criada na instalação!
É uma política de segurança que determinadas coisas sejam instaladas apenas pelo dono (administrador) do computador.
Essa linha precisa ser digitada pelo dono (root)

Tente colocar sudo na frente de dpkg -i
(se voce colocar o sudo, o sistema vai entender que voce quer se passar por root e vai pedir a senha!!)

Ah! não se esqueça que tem um espaço depois do "-i" e antes do "*"!!

Voce disse:
"Quando digito "dpkg -i*.deb" (sem aspas) "
Teria que ser: "sudo dpkg -i *.deb" (sem aspas)

E isso dentro do diretório onde estão os arquivos que terminam com .deb!
A instalação vai ocorrer automaticamente dentro de /opt sem precisar indicar nada!

Recomendo que desinstale outros Br/Open Office utilizando o synaptic.  Abra o synaptic, digite openoffice (ou broffice) e marque para desistalar tudo que aparece com esse início...
Não se esqueça de instalar os ícones fazendo o mesmo procedimento de sudo dpkg -i *deb dentro da pasta desktop-qualquercoisa... Essa pasta fica junto com os arquivos .deb (dentro da pasta DEBS)

(dica: essa instalação dos ícones não precisa ser com dpkg -i...)
Exeperimente clicar duas vezes sobre esse arquivo que falei que fica dentro da pasta DEBS dentro de Desktop-qualquercoisa...
Na verdade, daria para instalar todo o BrOffice3 por esse instalador clicando duas vezes, o problema é que são muitos arquivos deb (por isso *deb) e sua tendinite iria reclamar de tanto clicar duas vezes!!

Se der algum erro, ele avisa o que deve ser feito. As vezes ao desistalar o OpenOffice fica um openoffice-core que atrapalha os icones, basta entrar no synaptic e desinstalar esse openoffice-core... e clicar de novo sobre o .deb
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 12:33 por A-THOMAZ »
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação do BrOffice 3.0
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2009, 12:02 »
Olá!
tentei instalar o broffice 3.0 seguindo as instruções que li em diversos tópicos no site. Deu tudo certo até a parte principal, instalar. Quando digito "dpkg -i*.deb" (sem aspas) o Konsole responde: "dpkg: opção desconhecida -*".

Salvei o arquivo do Broffice apenas em minha home. Preciso salvar em opt também?

O que acontece? Alguém poderia me ajudar? eu não sei absolutamente nada de linux, e tenho sofrido muito com ele. Ando fuçando, mas anda bem difícil conseguir instalar coisas.

Entre o "-i" e "*" tem um espaço.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Danielle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação do BrOffice 3.0
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2009, 13:37 »
Olá obrigada pelas dicas. Consegui, instalei o pacote que está dentro de DEBS.

Bom, agora o problema é que o broffice não abre! aparecem todos os ícones no menu e quando clico aparece toda aquela parte de fazer registro, pôr as iniciais e bláblá e quando clico em concluir não aparece nada...

e agora?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação do BrOffice 3.0
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2009, 13:44 »
Olá obrigada pelas dicas. Consegui, instalei o pacote que está dentro de DEBS.

Bom, agora o problema é que o broffice não abre! aparecem todos os ícones no menu e quando clico aparece toda aquela parte de fazer registro, pôr as iniciais e bláblá e quando clico em concluir não aparece nada...

e agora?

Tenta iniciar vai konsole chamando por "broffice". Veja se dá alguma mensagem de erro que possa nos ajudar.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Danielle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação do BrOffice 3.0
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2009, 13:50 »
Agente gelo, não manjo absolutamente nada!!

você pode me dar a linha de comando? assim, mais ou menos e acho que adapto aqui. eu instalei tudo observando o que tinha no forum...não faço idéia de como tentar abrir pelo konsole hauahaua ;D


Offline Danielle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação do BrOffice 3.0
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2009, 14:18 »
Pronto!!

deu certo, mandei executar e tentei abrir algumas coisas da net e foi!

agora abre pelo men tbem. obrigada pela ajuda de todos.

Danielle

Offline rennanserra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: problemas com a instalação do BrOffice 3.0
« Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 12:34 »
acho que instalou o meu blz.
Porem na hora de instalar os icones não tah funcinando, diz a seguinte mensagem no instalador de pacotes:
Error: conflicts with the installed package 'openoffice.org-core'

o que devo fazer?