Autor Tópico: Travar versão no Feisty  (Lida 1713 vezes)

Offline morpheu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Travar versão no Feisty
« Online: 25 de Outubro de 2007, 15:59 »
Olá pessoal.

Sou um usuário iniciante, em linux, embora seja experiente em informática(sou analista de sistemas).

Minha dúvida é a seguinte, vou formatar pela quarta ou quinta vez, o computador de uma amiga, bem leiga mesmo em informática. A razão é a de sempre, passa um tempo, enche de virus e fica lerdo. Mesmo eu instalando firewall, antivirus, e etc.

O micro dela é um Atlhlon 1800, com 512 de memória e uma placa de video geforce 4400 (alias esse micro era meu e eu jogava quake 2 nele tranquilamente) ou seja até que não é tão ruinzinho.
Bom, o fato é que ela só usa para o básico, ou seja Internet(orkut e Msn) e suite office (word e power point), alem do Coreldraw, e leitor de PDF.

Minha pergunta é, qual versão do ubuntu eu instalo para ela? Não quero instalar o Gutsy, pois está muito cru ainda(muitas atualizações diarias) e ela usa internet discada. Se eu instalar o Feisty, dá prá evitar dele ficar pedindo prá fazer o upgrade? Ou seria melhor instalar a Edgy? É mais leve?

Eu sei que ela está super animada, depois que eu disse que descobri um novo sistema a prova de virus, não posso fazer feio. Quanto a instalação, vou trazer prá minha casa, e atualizar via internet banda larga. Só que quando eu devolver prá ela, ela volta prá discada, por isso que eu queria meio que "travar" as atualizações entendem?(inclusive o upgrade de versão). Acho que é so tirar os repositorios do proposed e backport do synaptic.

Qualquer sugestão, será bem vinda, principalmente o sistema adequado para o hardware que eu disse, só faço questão de uma coisa, tem que ser Ubuntu!

Forte abraço a todos!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Travar versão no Feisty