Autor Tópico: Problemas no Edgy com dist-upgrade  (Lida 2477 vezes)

Offline Andre Cavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Problemas no Edgy com dist-upgrade
« Online: 06 de Outubro de 2006, 11:53 »
Estava tentando fazer um dist-upgrade do meu sistema ubuntu para o Edgy e aconteceu o seguinte

Código: [Selecionar]
andre@software06:~$ sudo apt-get dist-upgrade
Password:
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Você pode querer rodar `apt-get -f install' para corrigir isso.
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
  xserver-xorg: Depende: xkb-data mas não está instalado ou
                         xkb-data-legacy mas não está instalado
  xserver-xorg-core: Depende: x11-common (>= 1:7.0.0) mas 7.0.0-0ubuntu45 está instalado
E: Dependências desencontradas. Tente usar -f.

Agora, mesmo fazendo:

Código: [Selecionar]
andre@software06:~$ sudo apt-get -f dist-upgrade
...
1085 pacotes atualizados, 141 pacotes novos instalados, 29 a serem removidos e 31 não atualizados.
40 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso fazer o download de 0B/916MB de arquivos.
Depois de desempacotamento, 252MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Quer continuar [S/n] ?
Lendo registros de mudança... Concluído
(Lendo banco de dados ... 131192 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Preparando para substituir x11-common 7.0.0-0ubuntu45 (usando .../x11-common_1%3a7.1.1ubuntu2_i386.deb) ...
Descompactando substituto x11-common ...
Substituindo arquivos no pacote antigo xinit ...
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/x11-common_1%3a7.1.1ubuntu2_i386.deb (--unpack):
 tentando sobrescrever `/usr/X11R6/bin', que também está no pacote xli
Erros foram encontrados durante processamento de:
 /var/cache/apt/archives/x11-common_1%3a7.1.1ubuntu2_i386.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Já recebi uma mensagem a partir do update-manager que o meu sistema pode estar em um estado inválido. Alguém tem idéia de como consertar? Ou terei que fazer uma instalação do zero?

André Cavalcante
Manaus, AM.
--------------
André Cavalcante
Manaus, AM

Offline edgardmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas no Edgy com dist-upgrade
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2006, 13:27 »
Desculpe André, não tenho a solução pro seu problema...  :-\
Mas, em compensação, tenho uma dúvida relacionada e vou aproveitar o gancho pra evitar de criar um outro tópico semelhante...   ;D

Estou querendo utilizar a versão Beta do Edgy Eft para verificar se terei suporte ou não pra certos hardwares que tanto no Breezy, quanto em outras distribuições (como no openSUSE) não foram suportados. Além disso, to curioso pra vê-la e não vou aguentar esperar os 20 dias que estão faltando pra sair a versão final!  ;D Deixando o trololó pra lá, minha pergunta é a seguinte:

Uma vez que eu instalar o Edgy Eft Beta, tem como eu simplesmente atualizá-lo pelo dist-upgrade pra versão final assim que ela sair?


Acredito que mais pessoas tenham essa dúvida, então se alguém puder me responder (e é claro, responder ao André também), ficaremos ambos muito gratos...

Obrigado desde já e me desculpem se minha dúvida está postada no lugar errado...

Offline pedropg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Laranja Mecanica
    • Ver perfil
Re: Problemas no Edgy com dist-upgrade
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2006, 14:47 »
Em relação ao André, eu acho melhor vc fazre um becape de seus arquivos pessoais, e fazer uma instalaçao nova do Edgy.

Em relaçao ao Edgar, se vc instalar o Edgy Beta, só de atualizar seu sistema constantemente vc terá após o lançamento da versão final, o Edgy versão oficial.

Mais alguma dúvida???
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )

Offline edgardmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problemas no Edgy com dist-upgrade
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2006, 15:32 »
Obrigado Pedro... é por essas e outras que eu já tentei mudar de distribuição mais de uma vez e não consegui: a comunidade do Ubuntu é ótima, prestativa, veloz e etc. Não encontrei a mesma receptividade em algumas outras comunidades.

Muito obrigado por tirarem a minha dúvida... download já tá em 55%, ansioso pra instalar!!  :D

Boa sorte André!  ;)

Offline Andre Cavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Problemas no Edgy com dist-upgrade
« Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2006, 10:50 »
Obrigado pela resposta, Edgar e Pedro.
Acabei fazendo isso mesmo, ou seja, baixei e instalei o edgy beta a partir do alternative-cd.
Engraçado, já no primeiro boot havia várias atualizações a serem feitas...
Quando da atualização ele me sugeriu fazer um dist-upgrade.
Tô fazendo agora. Já deu um erro: "arquivo não encontrado em libc6 ...". Depois cancelou o upgrade. Comecei novamente e agora ele já terminou de baixar, espero que ocorra tudo bem. Preciso ver como está a versão nova para avaliá-la ...

André Cavalcante
--------------
André Cavalcante
Manaus, AM

Offline pedropg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Laranja Mecanica
    • Ver perfil
Re: Problemas no Edgy com dist-upgrade
« Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2006, 11:21 »
Obrigado Pedro... é por essas e outras que eu já tentei mudar de distribuição mais de uma vez e não consegui: a comunidade do Ubuntu é ótima, prestativa, veloz e etc. Não encontrei a mesma receptividade em algumas outras comunidades.

Muito obrigado por tirarem a minha dúvida... download já tá em 55%, ansioso pra instalar!!  :D

Boa sorte André!  ;)

Fico agradecido... Mas em relação a comunidade do ubuntu ser ativa, isto é marcante, visível, mas posso lhe assegurar que encontrará este espirito em qualquer comunidade verdadeira, pois este espirito( na minha opnião) é do software livre em geral...
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )