Autor Tópico: problemas na atualização do ubuntu  (Lida 1882 vezes)

Offline ronaldom4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
problemas na atualização do ubuntu
« Online: 14 de Maio de 2012, 09:04 »
Bom dia a todos do forum! Detesto problemas, cansado de ser manipulado pelo ruindons, migrei para o linux cerca de dois dois anos. Comecei com o ubuntu 9, atualizei para o 10.04, deu problema com a rede wireles, procurando drivers consegui solucionar, atualizei para o 10.10 e aí fiquei, não deu mais nenhum problema! Porem os anos foram passando e as atualizações também, então apareceu uma mensagem "sua versão não é mais suportada", atualizei para o 11.04 e tive uma série de problemas dentre eles o famoso reset da maquina quando abria video em tela cheia. Atualizei para o 11.10, funcionou tudo normalmente com perfeição. Porem ocorreu a mesma mensagem da versão anterior, então decidi ir para a versão 12.04.
Reconheceu quase todo o sistema automaticamente (menos a impressora canon mp 250 series). Porem fiquei agora com um problema chato: Quando vou assistir videos do you tube ou qualquer video em flash, não aparece nem os botões do play e etc, reveirei e virei do avesso os forum do brasil e do exterior e todas as dicas falharam. Agora fica a minha dúvida e minha pergunta: Será que meu pc é muinto velho ou fraco para rodar a nova versão do flash? Não quero trocar meu pc por um novo, ele é bom demais e nunca me deixou na mão! Segue a descrição da maquina abaixo:

 processador amd attholn(tm)mp   600mhz
memória 969,9 mib
os 32-bit
disco 80gb

Até a versão 11.10 funcionava perfeitamente o flash, estou tentando instalar versão anterior do flash para ver se roda, mas não consigo encontarr um lugar onde posso baixa-lo para fazer um teste. Aguardo os amigos, grato.





Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: problemas na atualização do ubuntu
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2012, 09:33 »
Segue a descrição da maquina abaixo:

 processador amd attholn(tm)mp   600mhz
memória 969,9 mib
os 32-bit
disco 80gb

Para uma configuração dessa aconselho a instalar uma versão mais leve do Ubuntu denominada Lubuntu

Qual o modelo da sua placa mãe?

Tenta utilizar as dicas desse post daqui mesmo do fórum.
« Última modificação: 14 de Maio de 2012, 09:38 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline ronaldom4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: problemas na atualização do ubuntu
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2012, 09:42 »
aqui vai a descrição mais completa:

ronaldo@ronaldo-M825G:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: VIA Technologies, Inc. VT8378 [KM400/A] Chipset Host Bridge
00:01.0 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237/VX700 PCI Bridge
00:08.0 Network controller: Ralink corp. RT2561/RT61 802.11g PCI
00:10.0 USB controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 80)
00:10.1 USB controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 80)
00:10.2 USB controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 80)
00:10.3 USB controller: VIA Technologies, Inc. USB 2.0 (rev 82)
00:11.0 ISA bridge: VIA Technologies, Inc. VT8235 ISA Bridge
00:11.1 IDE interface: VIA Technologies, Inc. VT82C586A/B/VT82C686/A/B/VT823x/A/C PIPC Bus Master IDE (rev 06)
00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc. VT8233/A/8235/8237 AC97 Audio Controller (rev 50)
00:11.6 Communication controller: VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller (rev 80)
00:12.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6102 [Rhine-II] (rev 74)
01:00.0 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. KM400/KN400/P4M800 [S3 UniChrome] (rev 01)
 ;D

Offline ronaldom4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: problemas na atualização do ubuntu
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2012, 10:01 »
obrigado   jkmsjq, vou ver aqui o lubuntu, mas estou em dúvida, a versão 12 tem varioas especificação conforme a quantidade de memória (se é que traduzi direito) sabes me indicar qual a mais adequada para meu pc? Como minha internet é lenta, para baixar a errada e ter que esperar mais um dia não é facil!  ???
 :o  ;D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: problemas na atualização do ubuntu
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2012, 10:17 »
Uma alternativa é você baixar a versão Minimal CD do Ubuntu nesse link, fazer a instalação primária básica e, a partir daí, instalar os pacotes que você realmente quer utilizar ou utiliza com maior frequência. É como se estivesse montando uma colcha de retalho, mas você instalará apenas o que necessita, assim ficará muito mais leve. Aconselho a após a instalação básica instalar o pacote:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install lubuntu
Com ele será instalado o básico do Lubuntu e o navegador Chromium, a partir daí por pesquisa do Grande Guru você poderá terminar de montar o seu S.O.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

  • Visitante

Offline ronaldom4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: problemas na atualização do ubuntu
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2012, 11:37 »
obrigado jkmsjq, vou fazer isto hoje a noite ou no maximo ate amanha e posto e resultado aqui.  ;)
obrigado também clodoaldops, vou baixar deste link ai pra ver.

Offline ronaldom4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: problemas na atualização do ubuntu
« Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2012, 11:40 »
Baixe o linux lubuntu, e para fazer um teste instalei numa máquina com processador semprom 1200 (2x600mhz).  Rodou tudo normal e com velocidade bem consideravel, rápida mesmo! Porem o problema que apresentava na outra máquina, nesta que citei também ocorre:
Na atualização da distribuição, o flash versão antiga é desabilitado e retirado totalmente do computador. Então como a versão atual do flash requer processadores mais rápidos, o computador não consegue rodar a última versão do flash e não exibe nem a barra de ferramentas na janela do youtube.

Tentei de tudo, até instalar versões anteriores do flash, mas não tem jeito: No ubuntu 12 a central de programas redireciona na hora de instalar para a versão 11 do flash, e pelo que entendi no meu pc só vai rodar até a versão 10.
Pelas outras maneiras dá erro, sei lá se estou fazendo certo!

Agora a pouco tentei instalar o epinaph, pois li num lugar aqui no fórum que ele roda videos em flash sem problemas, mas ao instalar dá erro em todas as máquinas, acho que o pacote donde baixei deve estar incompleto. Aceito maiores sugestoes!

Detalhe: no meu note que tem processador i7, roda tudo quanto é coisa com qualquer versão do linux. Inclusive os videos flash com plug in versão 11.
Mas estou para negociar ele por questoes financeiras, então ficarei somente (talvez) apenas com esses computadores antigos.

Offline ronaldom4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: problemas na atualização do ubuntu
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2012, 16:04 »
agradeço aos amigos do forum, alguma das atualizações baixadas resolveu o problema. Agora apenas alguns poucos videos em flash não rodam, mas não me importo, baixo eles e assisto depois com o vlc.