Autor Tópico: Como desinstalar o ubuntu para realizar alterações.  (Lida 1712 vezes)

Offline juarezjohnjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Como desinstalar o ubuntu para realizar alterações.
« Online: 08 de Outubro de 2012, 21:54 »
Olá pessoal, essa é minha primeira dúvida aqui no fórum, gostaria de saber qual a forma correta de desinstalar o ubuntu 12.04 do meu pc ( instalado em dual boot com w7 ) pois gostaria de reinstalar o ubuntu com uma partição SWAP e gostaria também de diminuir a partição dedicada na primeira instalação.

Agradeço a atenção,

Juarez John Jr. ;)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o ubuntu para realizar alterações.
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2012, 22:06 »
não precisa desinstalar, use o Gparted em um live-cd do Ubuntu, e faça as alterações no HD. Tem uma dezena de tópicos aqui falando de particionamento
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

  • Visitante
Re: Como desinstalar o ubuntu para realizar alterações.
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2012, 21:14 »
-qtas partições tem seu hd?
-se vc tem apenas 3 partições primarias vc pode criar a swap usando o gparted no live-cd sem precisar reinstalar
-se vc tem 2gb/ram ou mais e está usando um desktop nem precisa da partição swap

Offline junovan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Website Pessoal
Re: Como desinstalar o ubuntu para realizar alterações.
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2012, 17:56 »
-se vc tem 2gb/ram ou mais e está usando um desktop nem precisa da partição swap

Meu caro, boa tarde!

Surgiu uma dúvida. caso não consigure uma partição swap e alguma apliação no SO entre em algum tipo de loop e começe a utilizar grande quantidade de memoria, como não tem uma partição swap poderá ocorrer um travamento do SO inteiro?
Como Best practice não seria criar uma partição swap mesmo tenho mais de 2gb de ram?

Está é uma dúvida mesmo, não estou criticando, apenas quero entender realmente como funciona o swap no linux.
Junovan Fantin.