Autor Tópico: Desktop bagunçado![Resolvido]  (Lida 8338 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Desktop bagunçado![Resolvido]
« Online: 06 de Julho de 2009, 10:14 »
Tava tentando botar um ícone para o FF 3.5 e olha o que fiz. Gostarias de voltar as configurações padrão. Aguardo,

« Última modificação: 07 de Julho de 2009, 08:35 por elio7769 »
Bezerra.

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2009, 10:45 »
Em que aspecto ficou bagunçado? (particularmente você precisa ver o meu desktop [:p]).

Se for todos esses ícones (pidgin, Synaptic, Rythmbox), se você não quizer eles mais ai, você pode selecioná-los e excluí-los.

Se caso for a caixa preta lá no painel, ao lado do ícone do Terminal, é só clicar com o botao direito e selecionar a opção "Remover deste painel". Mas, no caso você quer criar um ícone para o Firefox, então não será necessário excluí-lo, apenas reconfigurá-lo.


EDIT
================================================
(OBS.: os "rá-lo, ná-los, í-los", foi utilizado para ficar mais bonito o português.)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2009, 11:42 »
Em que aspecto ficou bagunçado? (particularmente você precisa ver o meu desktop [:p]).

Se for todos esses ícones (pidgin, Synaptic, Rythmbox), se você não quizer eles mais ai, você pode selecioná-los e excluí-los.

Se caso for a caixa preta lá no painel, ao lado do ícone do Terminal, é só clicar com o botao direito e selecionar a opção "Remover deste painel". Mas, no caso você quer criar um ícone para o Firefox, então não será necessário excluí-lo, apenas reconfigurá-lo.


EDIT
================================================


(OBS.: os "rá-lo, ná-los, í-los", foi utilizado para ficar mais bonito o português.)


Se você notar, a faixa preta é o ícone do FF. Quando minimizo, fica no menu superior e era no inferior o normal. O normal é o menu padrão e não consigo restaurar. Não tem o menu, Aplicações, Sessões e Sistema, note bem! Aguardo,
« Última modificação: 06 de Julho de 2009, 13:45 por elio7769 »
Bezerra.

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2009, 12:50 »
Clique com o botão direito sobre os itens que deseja mover e desmarque o "bloquear movimentação". Mova os itens de um lugar para outro da barra ou entre as barras clicando e arrastando com a rodinha do mouse cada item para onde desejar. O que estiver faltando na barra: botão direito e "adicionar ao painel". Você deve querer adicionar o "menu principal".
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2009, 13:40 »
Não é o caso. Como faço pra deixar o menu como era? E o ícone do FF, como ponho? Você deve ter notado: não tem mais o menu , Aplicações, Sessões e Sistema e quero deixar padrão, como era, antes de eu mexer pra tentar botar o ícone do FF. Aguardo,
« Última modificação: 06 de Julho de 2009, 13:43 por elio7769 »
Bezerra.

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2009, 15:33 »
Clica com o botão direito em uma área livre do Painel superior e selecione "Adcionar ao painel" depois procure por "Barra de Menu", deixe-o selecionado e depois clique em "Adcionar".
Logo após você clica com o botão direito em cima do menu e seleciona "mover" e move ele pra o lado esquerdo <<<< até ficar no canto da tela depois daqueles ícones. Feito isso você já tem o menu

OBS.: O seu menu já está adcionado só que versão compacta. É aquele ícone da comunidade Ubuntu. No caso se você quizer APENAS ele, clique com o botão direito e selecione Mover e mova para onde você quer deixá-lo (centro, esquerda, direita).

E sabe quando você abre um aplicativo? Não aparece no meio do painel? se você observar bem tem uns "pontinhos" um em cima do outro, clique com o botão direito em cima desses pontinhos e arraste-os para o painel inferior.

Se você não entendeu manda aqui suas dúvidas.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2009, 16:50 »
Clica com o botão direito em uma área livre do Painel superior e selecione "Adcionar ao painel" depois procure por "Barra de Menu", deixe-o selecionado e depois clique em "Adcionar".
Logo após você clica com o botão direito em cima do menu e seleciona "mover" e move ele pra o lado esquerdo <<<< até ficar no canto da tela depois daqueles ícones. Feito isso você já tem o menu

OBS.: O seu menu já está adcionado só que versão compacta. É aquele ícone da comunidade Ubuntu. No caso se você quizer APENAS ele, clique com o botão direito e selecione Mover e mova para onde você quer deixá-lo (centro, esquerda, direita).

E sabe quando você abre um aplicativo? Não aparece no meio do painel? se você observar bem tem uns "pontinhos" um em cima do outro, clique com o botão direito em cima desses pontinhos e arraste-os para o painel inferior.

Se você não entendeu manda aqui suas dúvidas.

Deu certo. Posso abusar de você? O ícone do FF 3.5, como faço pra colocar no painel? Como você viu, só tem uma janelinha preta horrível. Aguardo,
Bezerra.

Lunik

  • Visitante
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2009, 16:55 »
Existe uma solução drástica que eu usei uma vez, pra resetar totalmente os paineis do gnome e deixar eles "de fábrica:

No terminal digita: rm -r ~/.gconf/apps/panel
E reinicia o ubuntu/gnome.

Isso vai apagar tudo do painel.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2009, 16:59 »
Clique com o botão direito sobre os itens que deseja mover e desmarque o "bloquear movimentação". Mova os itens de um lugar para outro da barra ou entre as barras clicando e arrastando com a rodinha do mouse cada item para onde desejar. O que estiver faltando na barra: botão direito e "adicionar ao painel". Você deve querer adicionar o "menu principal".

Gostaria de agradece-lo jovem. A sugestão do Rodrigo deu certo, era exatamente isso que eu queria. Muito obrigado e fique com Deus!
Bezerra.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2009, 17:45 »
Existe uma solução drástica que eu usei uma vez, pra resetar totalmente os paineis do gnome e deixar eles "de fábrica:

No terminal digita: rm -r ~/.gconf/apps/panel
E reinicia o ubuntu/gnome.

Isso vai apagar tudo do painel.

Fica como se tivesse acabado de instalar o Ubuntu?
Bezerra.

Lunik

  • Visitante
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2009, 22:27 »
Fica como se tivesse acabado de instalar o Ubuntu?

Si, exatamente.
(o que significa que você perde os atalhos que criou também)

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2009, 09:26 »
Se você quer deixar o ícone do FF3.5 você pode fazer o seguinte, desde que saiba onde está o diretório onde você deixou ele.

O diretório que vou usar é a Pasta Pessoal, onde você substituirá pelo diretório onde está o Firefox.

Clique com o botão direito sobre o Painel Principal e procure por "Lançador de Aplicativo Personalziado", selecione e clique em adicionar. Você já sabe, vai aparecer uma janela, você preenche assim

NomeFirefox
Comando/Opt/Firefox/Firefox <------- Esse foi o repostitório onde eu coloquei o FF 3.5, troque pelo diretório onde você descompactou o FF 3.5.
Comentário Coloca "Navegador da Web" e tá tudo certo.

Lembrando que você deve saber a localidade do local onde descompactou.
E o ícone você pode navegar até a pasta principal que (aqui) é /usr/share/icons/hicolor/48x48/apps/

Espero ter ajudado.




Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Desktop bagunçado!
« Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2009, 10:15 »
Existe uma solução drástica que eu usei uma vez, pra resetar totalmente os paineis do gnome e deixar eles "de fábrica:

No terminal digita: rm -r ~/.gconf/apps/panel
E reinicia o ubuntu/gnome.

Isso vai apagar tudo do painel.

Lunik, esta sua sugestão resolveu, em parte, um problema meu que não tinha muito a ver com este post: no painel do UNR, o applet "alternador de usuários" virava uma barra vertical e não tinha jeito de fazê-la desaparecer. Então, removi as configurações do painel como você sugeriu e recomecei do zero. Valeu!

(O post que coloquei sobre meu problema é o Ícone "alternador de usuários" substituído por linha vertical).
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline enockubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Desktop bagunçado![Resolvido]
« Resposta #13 Online: 02 de Setembro de 2009, 23:29 »
Ola amigos ubuntu!!! Tinha tirado painel superior e tava querendo ele "virgem", valeu ai a dica do Lunik, funciona direitinho pra quem quer restaurar o painel original!
Abraços a todos. Linux eh Linux ;D