Autor Tópico: Medias removíveis não montam automaticamente  (Lida 2103 vezes)

Offline Devius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Medias removíveis não montam automaticamente
« Online: 11 de MAR?O de 2007, 18:34 »
Por motivos que agora não interessam, fiz uma pequena alteração à minha instalação do edgy. Copiei o conteúdo da pasta /usr para uma partição independente e posteriormente configurei essa partição para ser montada em /usr. Tudo funcionou bem, excepto uma única coisa! Agora quando insiro um cd ou uma flash drive, não acontece nada. A única hipótese é montar tudo "manualmente". O que eu passei a usar foi o aplicativo Montar Dispositivos, só que eu queria que as drives voltassem a montar automaticamente quando inseridas.
No ficheiro /etc/fstab, é indiferente estar definido "auto" ou "noauto" na linha do cdrom, continua a não montar automaticamente. Tenho as opções correctas activadas em Sistema > Preferências > Dispositivos e Media Removíveis mas não adianta de nada. As drives em questão também não são montadas durante o arranque do pc caso estejam inseridas. Montando "à mão" funciona tudo bem.
Alguém me pode dar uma ajuda nisto? 

Offline Devius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Medias removíveis não montam automaticamente
« Resposta #1 Online: 14 de MAR?O de 2007, 19:00 »
Problema resolvido... reinstalei uma série de pacotes que fazem parte do ubuntu-desktop e ficou tudo bem agora.

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Medias removíveis não montam automaticamente
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2007, 19:33 »
por curiosidade....

quais pacotes vc reinstalou?
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04