Autor Tópico: Ubuntu 7.10 + aceleracao 3d da nvidia 6200  (Lida 2345 vezes)

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Ubuntu 7.10 + aceleracao 3d da nvidia 6200
« Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:31 »
Ola pessoal,

depois de muito eu consegui descobrir qual o real problema da tela branca e outros problemas de videos com quem tem a placa nvidia 6200 turbo cache. O que acontece é que quando vc instala o ubuntu e inicia pela primeira vez ele da opcao de instalar aceleracao 3d mas diz que é um driver restrito e pode nao funcionar corretamente. Sem ler direito eu ativei essa opcao e sempre depois disso aconteceu problema de tela branca, gnome iniciando com erro de visualizacao.... entao o grande lance é nao ativar. So que eu acho que perde desempenho com essa aceleracao 3d desativado. Entao aproveito esse topico primeiro para relatar como resolver de imeditato problemas com essa placa de video no ubuntu mas também queria saber o que fazer para ter a aceleracao 3d funcionando corretamente dessa placa de video. Com certeza, nao ativando a aceleracao 3d eu nao vou poder instalar compiz fusion e outras coisas visuais. Entao como proceder para ter um viideo rodando perfeitamente com a nvidia 6200 ? abracos

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 + aceleracao 3d da nvidia 6200
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:53 »
Tente instalar pelo envy!

http://albertomilone.com/nvidia_scripts1.html

Infelizmente a versão 7.10 do Ubuntu não está se dando nada bem com o drive da Nvidia que acompanha a distro. No launchpad você pode ver claramente que o número de problemas com o vídeo está muito grande.

Eu não sei exatamente onde está o problema. Eu não tive nada, mas vi muitos relatos de problemas com minha placa de vídeo. Espero que o envy ajude.

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 + aceleracao 3d da nvidia 6200
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:57 »
instalei o envy e ele nao resolve nd. Fica a mesma coisa. Na verdade o problema nao é somente na aceleracao 3d. quando vc  ativa isso:




se colocar na segunda ou terceira opcao ja era. o melhor e deixar como padrao que nao ters problema de tela branca e outras coisas. tomara que aproxima versao do ubuntu corrija isso. :\


vcs acham que no meu caso que estou com problema de compatibilidade entre minha placa de video e o ubuntu 7.10, eu devo instalar esse driver restrito. Ele diz que senao ativar que eu nao poderia rodar aplicacoes 3d e tal. Perco desempenho mas ganho estabilidade. O que vcs acham ? devo ou nao ativar ?

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2008, 12:24 por alanpeixe »

Livre por necessidade, linux por opção!