Autor Tópico: LTSP: login automatico nao funciona / Gcompris lento  (Lida 7341 vezes)

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: LTSP: login automatico nao funciona / Gcompris lento
« Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2010, 10:29 »
olá macmiseria,

vc por acaso conseguiu resolver o problema de desligar as estações???
aqui ocorre o mesmo comigo, e ainda não consegui....

aproveitando....
vc percebeu se há algum problema com o TuxPaint nas estações??? aqui toda vez que ele é aberto, não fecha mais.... nem com o "xkill", e apesar disso na maquina servidora ele abre tranquilo e fecha normalmente.
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline bzvieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
ltsp do edubuntu não funciona
« Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2010, 14:51 »
Olá a todos, gostaria de saber se alguém pode me esclarecer a seguinte situação:
1- baixei o edubuntu 10.04 e instalei no pc, só que não estou conseguindo fazê-lo subir no cliente de jeito nenhum.  Acontece que quando uso a versão live do ltsp (do mesmo Edubuntu), o cliente sobe normalmente.  Alguma coisa está ocorrendo quando há a instalação de fato no hd.  Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: LTSP: login automatico nao funciona / Gcompris lento
« Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2010, 15:05 »
O cliente chega a iniciar/mostrar a tela de login?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bzvieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: LTSP: login automatico nao funciona / Gcompris lento
« Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2010, 18:13 »
Olá, instalei o edubuntu 10.04 num pc da minha escola com a intenção principal de usar o recurso do ltsp.  Acontece que o ltsp funciona apenas quando rodo o liv-dvd e faço uso do live-ltsp.  a partir do momento em que instalo o edubuntu no hd e em seguida instalo o ltsp o pc cliente não consegue mais logar.    Se alguém puder esclarecer agradeço.

Offline bzvieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: LTSP: login automatico nao funciona / Gcompris lento
« Resposta #19 Online: 27 de Novembro de 2010, 18:19 »
Desculpem ter repetido a mensagem, é que sou novo por aqui e não consegui visualizar a mensagem postada e reenviei. Bom, quando está rodando pelo live-dvd + live ltsp o cliente loga normalmente, sem problemas.  Porém, após instalado, o cliente acha o servidor, começa o boot mas só apresenta várias linhas pontilhadas e por fim a mensagem "done" e para aí.