Autor Tópico: alguem conseguiu fazer funcionar ubuntu com voodoo3?  (Lida 1860 vezes)

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
alguem conseguiu fazer funcionar ubuntu com voodoo3?
« Online: 06 de Novembro de 2006, 13:04 »
seguinte tenho um pc aqui em casa (não é meu):
AMD K6-III 400 (é III e não II)
Asus P5-AB (motheboard)
195mb dimm (não tenho certeza se é isso,mas é por ai)
3DFX Voodoo3

nesse computador roda perfeitamente no windows XP. só que não consigo instalar o ubuntu nem o live CD nem o alternate CD.esse computador tem problema de memoria que em qualquer sistema fica problematico,mas a questão é que não consigo nem começar a instalar o ubuntu,pois invez de começar a instalar na partição devida,ele começa a verifica a partição que ele nem deve mexer (coisa maluca!)

pelo live cd tive problemas com essa vga,ele não entra certo com o driver das voodoo's.
alguem teve esse problema? ou ocorreu tudo bem com você?

Obrigado
T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline ivancampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: alguem conseguiu fazer funcionar ubuntu com voodoo3?
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2006, 08:46 »
Eu encostei aqui uma 5.500..

parece que pra não compensa ficar batendo a cabeça para configurar essa placa, eu pelo menos procurei e procurei sem sucesso...
 as solução que encontrei aqui foi comprar uma nvidia usada mesmo de 64, gforce 4, que já aceita muito bem os drivers atuais, custou 70,00 doe no bolso pelo fato da voodoo estar funcionando bem, mas se considerermos que mesmo pra win ela já não é comaptivel com a tgecnologia TL e outros elementos de jogos atuais mesmod e 2000 pra cá...

Ou seja, minha recomendação é que troque de placa, tanto com Ubuntu como em outros sistemas vai estar muito melhor, e é duro pra mim dizer isso porque sou muito fan dessa placa, mas já era....

Offline eulergui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: alguem conseguiu fazer funcionar ubuntu com voodoo3?
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2006, 18:16 »
Cara... apanhei 2 semanas disso aqui...
Eu também tenho uma Voodoo3 3000.

A resposta pra esse problema eu achei num forum internacional... é só editar o xorg.conf e onde tem "tdfx", trocar pra "vesa".

Prontinho... problema resolvido.