Autor Tópico: Audio não está funcionando no UBUNTU 9.04, so escuto xiado.  (Lida 2219 vezes)

Offline bluttau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Audio não está funcionando no UBUNTU 9.04, so escuto xiado.
« Online: 30 de Julho de 2009, 16:32 »
Olá pessoal, estou tendo problemas com o audio do UBUNTU 9.04.
Até há poucos minutos atrás estava tudo normal até que eu resolvi usar o meu fone de ouvido. Quando coloquei percebi que o audio estava saindo pelas caixas do notebook e pelo fone. E eu queria que o som saisse apenas pelo fone. Nesse momento fui até Volume Control e mudei o Device. Estava em HDA Intel (Alsa Mixer) e eu mudei para Realtek ALC268 (OSS Mixer). No mesmo momento, eu estava vendo um video e o audio deste se tornou um xiado, um som nada compreensível. Retornei para o Device usado anteriormente e nada, permaneceu o xiado. Reiniciei e nada, o xiado permanece.
Não sei o que fazer. E o problema do fone de ouvido e som do notebook permanece, as coisas só pioraram já que so escuto xiados agora, ate o som de inicialização do UBUNTU se tornou xiado. Talvez desinstalar e instalar novamente o driver de audio fosse uma solução mas eu não sei como fazer isso aqui no UBUNTU 9.04.
Gostaria que me orientassem sobre o que e como fazer. Como sou novo no ambiente linux desculpem a minha ignorância.

Offline bluttau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Audio não está funcionando no UBUNTU 9.04, so escuto xiado.
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2009, 16:42 »
Obrigado pessoal,
Acabei resolvendo aqui. Mexendo nos controles de audio, lá no Volume Control mesmo eu elevei o PCM, o xiado desapareceu e o audio retornou normalmente. Não sei pq isso estava acontecendo mas felizmente o problema foi resolvido.
Ah, outra, com relação aos fones de ouvido, percebi que o controle sobre ele é feito de maneira isolada do som das caixas de som do notebook. Dei um mute no Front e nos Headphones dei um MAX. Funcionou como eu queria.
Obrigado.