Autor Tópico: Nenhuma internet está funcionando - Ubuntu 12.04  (Lida 2001 vezes)

Offline Ephram

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Nenhuma internet está funcionando - Ubuntu 12.04
« Online: 05 de Julho de 2012, 01:38 »
Depois de muito tempo deixando o Ubuntu de lado, resolvi instalar o 12.04 no meu PC não muito antigo. Ele tem 1gb de ram, etc, funcionou direitinho. O problema é a internet (tanto cabeada quanto wireless) que não está funcionando. Sendo que, quando eu estava no Windows minutos antes, ela funcionava normal.

Acontece que o Ubuntu reconhece o meu modemzinho externo wireless da TP-Link, reconhece as redes próximas (inclusive a minha), e quando clico para conectar ele pede a senha e tudo mais. Aí eu coloco a senha e quando clico pra conectar, ele ficando tentando, tentando, tentando... até que avisa que foi desconectado e simplesmente não vais pra frente. O íconezinho de wireless fica se mexendo e tal, mas não conecta. Acho estranho porque o Ubuntu reconhece a minha rede (que está com 100% de sinal), mas não conecta. Mas que raios pode ser isto?

Além disso, ainda tem a internet cabeada que também não está funcionando. Mas como? Se minutos antes estava funcionando no Windows? Estou tentando dar mais uma chance ao Ubuntu querendo resolver esses problemas, mas se esse estresse continuar vou acabar voltando Windows mesmo, porque ninguém merece! Eu procurei algumas coisas aqui no fórum, e os tópicos do pessoal parecem ser de problemas bem específicos. E mesmo fazendo os comandos que foram sugeridos, não deu certo ainda.

Alguém tem uma luz, qualquer que seja?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Nenhuma internet está funcionando - Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2012, 06:59 »
Depois de muito tempo deixando o Ubuntu de lado, resolvi instalar o 12.04 no meu PC não muito antigo............

Antes de mais nada, como você esteve muito tempo afastado do Ubuntu, oriento, primeiramente a Baixar e Ler o Manual de Instalação, Configuração, Atualização e afins do Ubuntu, para não ficar alheio a deus dará.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Nenhuma internet está funcionando - Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2012, 10:14 »
Parece ser problema de DNS. Vamos confirmar? Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi

ping -c 4 8.8.8.8
ping -c 4 www.google.com
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D