Autor Tópico: Recuperar arquivos!  (Lida 1190 vezes)

Offline Pombo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Recuperar arquivos!
« Online: 11 de Abril de 2009, 07:47 »
eu estava fazendo a atualização do hardy heron pro intrepid, dexei atualizando e fui trabalhar, quando voltei o pc tava travado, reiniciei, mas depois não apareceu nada, só fico a tela preta.
agora to rodando o linux direto do cd aqui, eu já tentei entrar nas pastas '/home' do meu usuario antigo, até consegui, mas não tenho permissão pra abrir os arquivos nesse usuario, e não consigo logar com meu usuario antigo.

alguem pode me ajudar?

Offline julio7000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Mom! It's me! Mario!
    • Ver perfil
    • Meu Blog - Genius Life
Re: Recuperar arquivos!
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2009, 12:42 »
Pra isso você pode entrar com Alt + F2 e depois digitar: gksu nautilus
Daí terá acesso total aos seus arquivos.

Pra recuperar o sistema é necessário saber qual o problema.

Você consegue dar boot no sistema? Tem acesso ao terminal?
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado :P

Offline Pombo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos!
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2009, 17:33 »
então, o computador não liga, eu ligo ele e fica com a tela toda preta, num da pra fazer nada, mas colokei o live cd do linux e criei outra partição, e vo instalar denovo o linux nessa nova partição, mas dexei a partição "guardada" com os meus arquivos antigos.
_________  _________________________________________
| partição| |               nova partição                                  |
| antiga   | |                                                                       |         
|              | |                                                                       |
|________| |________________________________________ |
na partição nova, jah ta tudo ok, tenho acesso a tudo, mas a partição antiga que tem os arquivos antigos, não da pra acessar pq o login novo que criei não tem permissão pra acessar. só meu login antigo da antiga partição tinha permisão, só que o linux da partição antiga não roda nada!