Autor Tópico: problemas para gravar dvd's no hp pavillion dv5-1260br  (Lida 2087 vezes)

Offline filosofodebar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
problemas para gravar dvd's no hp pavillion dv5-1260br
« Online: 27 de Dezembro de 2009, 21:23 »
seguinte, pessoal: comprei um hp dv5-1260br (antes eu possuia um dv5-1140br, que apresentava o mesmo problema). O mesmo reconheceu tudo, inclusive a webcam. Mas sobraram alguns probleminhas...

O primeiro (e mais importante) é o gravador de dvd's: ele é um supermulti optiarc (fabricado pela sony, acho eu), mas só consegue fazer gravações a 4x. Já testei várias mídias, mas tanto o brasero quanto o k3b informam que a velocidade máxima é 4x. No windows, eu consigo gravar normalmente a 8x. Gostaria que alguém me desse uma ajudinha nesse problema, alguma pista sobre como resolver... Sim, estou usando o ubuntu 64bits, mas já usei o 32bits e o problema existia nele.

Meu segundo problema é o áudio. Não sei porque, mas acho ele extremamente baixo. Já coloquei o volume em 150%, mas não deu certo. Pensei em recompilar o alsa, mas depois que o ubuntu adotou o pulseaudio, não faço a menor idéia de como fazer nada do gênero... Se não me engano, o audio é realtek (altec lansing).

Se alguém puder me ajudar com algo (principalmente o problema de gravação), agradeceria bastante.