Autor Tópico: configurar ubuntu 64 p aceitar aplicativos de 32 bit...  (Lida 4759 vezes)

Offline ediletronics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
    • Good Evil
configurar ubuntu 64 p aceitar aplicativos de 32 bit...
« Online: 11 de Janeiro de 2006, 01:59 »
To com um putz de um problemão, pelo menos p mim...eu tava usando o ubuntu 5.10 64,  devido aos erros de  instalaçãos de alguns aplicativos não serem compativeis com a arquitetura 64, fui obrigado a instalar o 32-bit na minha maquina. (A64 754pin 3000+ Asus) A instalação foi normal, só que depois só zica, o terminal toda hora da pau, muitas vezes que vou reiniciar o SO, ele demora um tempão p reiniciar, coisa de minutos, tem hora que nem reinicia. Ficou um lixão!! mesmo com os codecs e os pacotes atualizados.
Então senhores, posso-lhes dizer que plob de hardware não é, pq o windows roda redondo na maquina. O ubuntu 5.10 64 até que tava rodando legal, não tava travando e o terminal tava legalzinho. Mas o que ta matando é alguns aplicativos não serem compatíves com a arquitetura 64.
To querendo muito instalar denovo o ubuntu 5.10 64, pq ele ficou legal na minha maquina, só os problemas de alguns aplicativos que não foram compativeis com ele. Por esse motivo, andei fazendo algumas pesquisadas na net sobre o assunto e achei um site que diz: Cómo sobrevivir a Ubuntu 64 bits. Só que o site ta em casteliano.

                                                            http://bulma.net/body.phtml?nIdNoticia=2255


Resumindo... sou novatão em linux, e ainda acompanhar aquelas dicas  em casteliano com muitos comandos "ninguem merece"... rss
Se tiver alguem que possa traduzir aquelas dicas p mim e outros que esta com o mesmo prob,  tentar sobreviver com o ubuntu 64, vou ficar mt grato.
valew gente!! :arrow:
eDiLeTrOniCs

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
configurar ubuntu 64 p aceitar aplicativos de 32 bit...
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 20:14 »
Essa dica em espanhol é pro Hoary (pra usar no Breezy acho que é só mudar os repositórios ali oferecidos) e o que ela faz é instalar um mini-sistema x86 dentro do seu x86-64 e ali rodar as aplicações 32-bits que não foram portadas pro 64. Eu dei uma lida meio por cima e tá tranqüilo de entender, nunca fiz curso de espanhol, naquele caso ali é só mentalmente preencher as palavras com algumas letras diferentes que até vira português... :lol:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)