Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 249614 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #330 Online: 07 de Setembro de 2011, 19:19 »
Mau saiu a versão 4.7.1 do KDE o pessoal do Kubuntu já atualizou o Oneiric.
Isso uma coisa muito boa, hehe, mais integração com o pessoal do KDE.
Fora que a tradução já está praticamente completa.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #331 Online: 07 de Setembro de 2011, 19:49 »
Minhas observações até agora...

A configuração dos programas padrão do Gnome 3 não funciona.
O sistema ficou mais lento depois das atualizações de hj.
Alguns programas ficam sem ícone no Gnome-shell ou então com o ícone borrado.
O brasero continua a mesma droga se sempre, infestado de problemas.
O nautilus com as mesmas limitações de sempre.
Totem com poucas opções de configuração e alguns problemas de usabilidade.
Plymouth continua sem funcionar.
Continuo sem conseguir ouvir algumas rádios online.
Não desmonta nenhum tipo de mídia qdo ejeto a bandeja do gravador de dvd.
Ainda estão faltando algumas traduções e outras estão erradas.
O ícone do ubuntu one aparece duas vezes no painel de controle do Gnome.
Não vi vantagem nenhuma do lighdm sobre o gdm, está feio, com a tradução incompleta e o cursor de texto não aparece no campo da senha.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #332 Online: 07 de Setembro de 2011, 20:58 »
Pessoal essa versão é beta1, vamos com calma, aqui a central de programas fecha repentinamente  quando clico para abrir(bug já informado)  , só abre pelo terminal, estou com problema na VMware , no mais, o boot e o encerramento ficaram iguais ao 11.04 , mas achei o Firefox 7 melhor.
Usuário Linux- 449417

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Ubuntu 11.10 - BETA 1 - Review
« Resposta #333 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:07 »
Na boa povo....

Após instalar o gnome shell ficou um lixo....
Após instalar o gnome classic (fall back) a única coisa que mudou foi o posicionamento de tela, problemas com o elementary nautilus continuam, temas, ubunt tweak, etc...

Ao menos para mim que uso o ubuntu desde o 8.04, nunca estive tão decepcionado... A grande pergunta é: se o ubuntu continuar nesse caminho haverá outra distro para suprir esta lacuna? (por via das dúvidas vou baixar aqui o mint katya, ou até mesmo o lubuntu, que embora baseado no ubuntu não acredito que vá sofrer tantos contratempos).

Nem todos os problemas são culpa do Ubuntu. O GNOME 3 ainda não está maduro. Muito da instabilidade do 11.04 e do 11.10 se deve não só ao Unity, mas também à transição entre GNOME 2 e GNOME 3. O próprio Ubuntu 11.10 ainda nem foi lançado...

Pra que tanta reclamação se ainda é Beta? (não é só de quem eu citei não...)

Claro que o Ubuntu tem uma dificuldade extra por causa da integração entre Unity e GNOME.

Acreditem: a coisa só vais estar mais "redonda" lá pelo próximo LTS.

Um conselho: se querem um sistema mais estável, usem o 10.04 LTS ou o 10.10.

Se é pra reclamar, esperem pelo menos o lançamento do 11.10. Pretendo usá-lo também. E devo engrossar o coro... :D

PS: todas as distros baseadas no GNOME devem, cedo ou tarde, adotar o GNOME 3. Até o Linux Mint.

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #334 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:09 »
Outra coisa que tem de se levar em consideração é que muitos problemas aqui relatados podem não ser culpa da Canonical e seu Ubuntu 11.10 e sim do Gnome3.

Temos sempre a ideia de que o gnome3 é uma evolução do gnome2, mas fiquei com a sensação de ser algo começado do zero, pois inúmeras funcionalidades que já existiam no gnome2 ou não estão presente no gnome3 ou estão de uma forma muito reduzida, ou seja, não faz tudo que se fazia na versão gnome2.

Teremos um longo tempo de ostracismo, que nem o kde teve ao mudar da versão 3.5.x para versão 4.x, portanto não esperem muito desta nova versão do Ubuntu e quem sabe até da próxima. Acho que a Canonical deveria ter dado continuidade a evolução do seu Unity ainda sobre o gnome2, pois muitos aplicativos ou não funcionarão no gnome3 ou funcionarão de forma precária.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2011, 21:15 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #335 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:11 »
rodrigo.miguel parece que adivinhou o que eu ia falar (+ ou -) e foi mais rápido, hehehe.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #336 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:15 »
Acho que a Canonical deveria ter dado continuidade a evolução do seu Unity ainda sobre o gnome2, pois muitos aplicativos ou não funcionarão no gnome3 ou funcionarão de forma precária.

Acho que isso seria um erro. Só iria atrasar e gerar mais retrabalho futuro. Penso até que, se tivessem começado após o lançamento do GNOME 3, a coisa fluiria melhor e não teria tanta quebradeira...

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #337 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:15 »
rodrigo.miguel parece que adivinhou o que eu ia falar (+ ou -) e foi mais rápido, hehehe.

 ;D

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #338 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:20 »
Acho que isso seria um erro. Só iria atrasar e gerar mais retrabalho futuro. Penso até que, se tivessem começado após o lançamento do GNOME 3, a coisa fluiria melhor e não teria tanta quebradeira...

Ah eu não acho, para que lançar algo tão pelado de recursos/configurações, só para dizer que está acompanho os últimos lançamentos. Não vejo como retrabalho.

O Ubuntu 11.04, atualizado até os dias de hoje está muito estável com o seu Unity, pelo menos na minha máquina.

Ter o Gnome3 e não conseguir configurar um protetor de tela (até onde eu vi, pode já ter mudado com as atualizações), adicionar um usuário a um grupo de forma gráfica, etc.

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #339 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:26 »
Acho que isso seria um erro. Só iria atrasar e gerar mais retrabalho futuro. Penso até que, se tivessem começado após o lançamento do GNOME 3, a coisa fluiria melhor e não teria tanta quebradeira...

Ah eu não acho, para que lançar algo tão pelado de recursos/configurações, só para dizer que está acompanho os últimos lançamentos. Não vejo como retrabalho.

O Ubuntu 11.04, atualizado até os dias de hoje está muito estável com o seu Unity, pelo menos na minha máquina.

Ter o Gnome3 e não conseguir configurar um protetor de tela (até onde eu vi, pode já ter mudado com as atualizações), adicionar um usuário a um grupo de forma gráfica, etc.

Concordo quanto ao lançamento ser prematuro.

Mas criar o Unity integrado ao GNOME 2 e depois ter que integrá-lo ao GNOME 3 é sim retrabalho.

Talvez não devêssemos ter o GNONE 3 no Ubuntu agora, nem Unity. Mas somente quando os dois estivessem bem integrados e funcionais.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #340 Online: 07 de Setembro de 2011, 22:05 »
nem tudo é culpa do ubuntu e nem tudo é culpa do Gnome 3.
Alguns problemas q relatei antes acontecem no ubuntu desde sempre, como aquele de não desmontar mídias qdo ejeto a gaveta do gravador, limitações e bugs no brasero/totem/nautilus, rádios online q não tocam, plymouth bugado, esses não têm nada a ver com o Gnome.
Pra mim o Gnome 3 mesmo inacabado já tá melhor do q a série 2.x em muitos aspectos, estou vendo poucos problemas q realmente podem ser considerados culpa do Gnome.
Não sei se me incluíram no rol dos "reclamões", mas eu não reclamei de nada, só relatei as minhas impressões até aqui.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #341 Online: 07 de Setembro de 2011, 22:08 »
Bem enquanto vocês tem problemas ai no ubuntu, eu aqui com o kubuntu está cada vez melhor, mais rápido e com menos bugs,
Devido as ultimas atualizações sumiram todos, hehe
:):):)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #342 Online: 07 de Setembro de 2011, 22:37 »
E quanto ao Xubuntu, ninguem testou?
Até Breve... :D


Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #343 Online: 07 de Setembro de 2011, 23:58 »
Citar
Não sei se me incluíram no rol dos "reclamões", mas eu não reclamei de nada, só relatei as minhas impressões até aqui.

+1. Na verdade, os bugs de que falei foram provavelmente os únicos. Mas concordo com a importância de dizer tá rodando que é uma beleza. O unity tá muito bonito e funcional. Gostei bastante de como ficou o Alt+tab, puxaram os atalhos do gnome 3: Alt+tab troca aplicativos, Alt+` (a tecla do til, ou das aspas), troca entre janelas do mesmo aplicativo. Sem contar em finalmente usar os ícones em svg pra trocar as janelas, pra não ficar aquela coisa tosca de ícone serrilhado.

Enfim, os elogios são sempre muitos. Uma hora faço todos.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #344 Online: 08 de Setembro de 2011, 02:18 »
O 11.10 não usa mais o gnome-panel e sim o unity-panel-server.

Por conta disso fiquei sem ícone de bateria.

Alguém com o mesmo problema?
:: Linux Registered User nº 439378 ::