Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 249925 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #300 Online: 04 de Setembro de 2011, 12:56 »
o que acontece alarcon e platao é que essa história de loja de aplicativos começou c/ a apple e todos estão seguindo; veja o caso da própria loja de aplicativos do google p/ o os seus sistemas android, google chrome os, até do navegador google chrome, onde há apps que funcionam pela loja e ñ instalados no browser; o windows 8 vai também adotar as sua loja de apps; o ubuntu que tem mania de seguir passos do mac, também segue e colocando até aplicativos p/ a venda através de sua loja de apps. resta saber que caminho irão seguir outras distros comerciais do linux. essa semana mesmo andei lendo sobre o lançamento do novo mandriva, e vi adicionando um navegador de apps, a la ipad, android, gnome-shell e unity. windows 8 também virá assim. é conforme eu digo a apple sempre lançando modismos e os outros copiando.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #301 Online: 04 de Setembro de 2011, 13:18 »
Ricardo, eu até entendo isso, mas é que para instalar um .deb que você baixa não há a necessidade de abrir algo tão pesado como o Central que no caso aqui apresentado o objetivo não é procurar algo dos repositórios vendo o que o Ubuntu tem a nos oferecer e sim instalar o que você já tem no seu sistema e neste caso algo simples, leve seria mais prático.

Se querem mesmo que seja o Central de programas, que pelo menos neste caso do clique duplo sobre um .deb já baixado, que fosse uma versão resumida, simples, do Central para fazer rapidamente o estritamente necessário. Não quero ver propaganda de aplicativos para se comprar ou instalar que estão nos repositórios, quero apenas instalar o que cliquei e pronto.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2011, 13:22 por alarcon »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #302 Online: 04 de Setembro de 2011, 14:55 »
Enquanto o gdebi e o sinaptyc estiverem disponíveis nos repositórios, não me preocupo com isso.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #303 Online: 04 de Setembro de 2011, 20:01 »
Não vejo como modinha e sim como passo lógico, essa história de loja de aplicativos. E não foi a Apple que lançou isso, foi o pessoal com o Steam, ou estou enganado?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #304 Online: 04 de Setembro de 2011, 23:19 »
depois de ver o último vídeo produzido pelo pintinho, cada vez mais concluo a acertada decisão do canonical em adotar uma interface, flexível e construída em cima do gtk2, gtk3, qt4, pois o gnome-shell é uma verdadeira lástima. como é possível nos dias de hj, ter que se clicar 480 mil vezes p/ se conseguir abrir um aplicativo? ainda estou aqui no bom e velho ubuntu 10.04lts, mas uma coisa é certa, ñ vou perder o meu tempo em usar o gnome-shell, nem vou recomendar isso p/ nínguem, ou vá de ubuntu unity, ou kubuntu, ou mesmo outra distro que agrade c/ o kde.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #305 Online: 05 de Setembro de 2011, 13:57 »
baixei o ubuntu 11.10 beta 1, achei o gnome 3 bem pobre em todos os sentidos, mas vou direto ao assunto:
aqui, não consigo alterar o tamanho da barra lateral do unity, instalei o ccsm e mesmo por lá não vai, alguem sabe se é birra como virtualbox?
Também não achei algo que deixasse eu configurar o login, se quero login automatico, logar automaticamente no gnome shell ou unity...
e minha ultima dúvida, o compiz é compativel com gnome 3? se for, aqui então está tudo bugado, pois alterando as configurações de efeitos tanto do unity como efeitos ao minimizar, maximizar nenhum funciona :-[
Até breve...  :D
Obs: instalei o adicionais para convidados


Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #306 Online: 05 de Setembro de 2011, 14:21 »
não achei algo que deixasse eu configurar o login, se quero login automatico, logar automaticamente no gnome shell ou unity...
vai em "minha conta" qdo estiver no gnome-shell, aí vc pode configurar ql será a sessão padrão.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Imagem Hibrida do ubuntu 11.10 Beta 1
« Resposta #307 Online: 05 de Setembro de 2011, 15:47 »
Segundo o líder da equipe do Ubuntu responsável pelos processos de instalação, a partir da próxima versão a ser lançada em outubro as imagens oficiais disponíveis para baixar para uso Live ou instalação passarão a ser imagens ISO híbridas, podendo ser gravadas em um CD da maneira usual, mas dispensando ferramentas especializadas no caso de o usuário preferir usá-las para instalar o Ubuntu a partir de um pen drive. (via h-online.com)

Não entendi muito bem esse conceito de imagem hibrida, como faço para copiar essa .iso hibrida para um pendrive ??? Basta extrair o conteudo da .iso no pen drive ou apenas copiar a .iso para o pendrive???

Abraços.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #308 Online: 05 de Setembro de 2011, 16:58 »
vai em "minha conta" qdo estiver no gnome-shell, aí vc pode configurar ql será a sessão padrão.
Ai que está problema, eu não consigo entrar no Gnome Sheel pelo VirtualBox, dá erro.
Até Breve... :D


clodoaldops

  • Visitante
Re: Imagem Hibrida do ubuntu 11.10 Beta 1
« Resposta #309 Online: 05 de Setembro de 2011, 17:05 »
Basta gravar a ISO no pendrive como um arkivo normal... foi o que entendi... sem precisar usar unebotin por exemplo
http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/ubuntu-imagens-hibridas.html

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #310 Online: 05 de Setembro de 2011, 17:06 »
vai em "minha conta" qdo estiver no gnome-shell, aí vc pode configurar ql será a sessão padrão.
Ai que está problema, eu não consigo entrar no Gnome Sheel pelo VirtualBox, dá erro.
Até Breve... :D
vai em "user accounts" no unity, ele deixa vc ativar o login automático mas agora q percebi q não deixa escolher ql ambiente será usado, acho q ativando o login automático será usado o ambiente onde vc está atualmente.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #311 Online: 05 de Setembro de 2011, 19:57 »
vai em "minha conta" qdo estiver no gnome-shell, aí vc pode configurar ql será a sessão padrão.
Ai que está problema, eu não consigo entrar no Gnome Sheel pelo VirtualBox, dá erro.
Até Breve... :D

Pelo que percebo vc instalou só os adicionais para convidados.
Acredito que por isso vc está logando só no Unity 2D, já que o gnome-shell não "entra" e aí vc não vai conseguir configurar nada pelo CCSM.
É preciso instalar o driver adicional que agora tem no repositório do Oneiric.
Estou preparando um vídeo para mostrar que só os adicionais para convidados não fazem funcionar Unity 3D nem GNOME Shell no VirtualBox.
Tenho duas placas de vídeo diferentes : uma ATI e uma Intel e nas duas acontece a mesma coisa, sendo preciso instalar o driver adicional.
Desde a versão pré-alfa do Oneiric até a alfa 3 só consegui "rodar" o Unity 2D no VirtualBox.
A partir da versão alfa 3 surgiu esse driver adicional e foi aí que funcionou.
Não sei se o problema é do meu hardware mas aqui não funciona só com os adicionais.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #312 Online: 05 de Setembro de 2011, 23:31 »
Citar
Pelo que percebo vc instalou só os adicionais para convidados.
Acredito que por isso vc está logando só no Unity 2D, já que o gnome-shell não "entra" e aí vc não vai conseguir configurar nada pelo CCSM.
É preciso instalar o driver adicional que agora tem no repositório do Oneiric.
Estou preparando um vídeo para mostrar que só os adicionais para convidados não fazem funcionar Unity 3D nem GNOME Shell no VirtualBox.
Tenho duas placas de vídeo diferentes : uma ATI e uma Intel e nas duas acontece a mesma coisa, sendo preciso instalar o driver adicional.
Desde a versão pré-alfa do Oneiric até a alfa 3 só consegui "rodar" o Unity 2D no VirtualBox.
A partir da versão alfa 3 surgiu esse driver adicional e foi aí que funcionou.
Não sei se o problema é do meu hardware mas aqui não funciona só com os adicionais.

Como se chama esse driver para que eu possa instala-lo (tenho uma placa de video Intel)?
Será que mesmo após instalado no HD precisarei dele?
Até Breve... :D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #313 Online: 06 de Setembro de 2011, 00:02 »
Placa intel não precisa.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #314 Online: 06 de Setembro de 2011, 00:33 »
Placa intel não precisa.
estranho, pois aqui mesmo com os adicionais para convidados instalado fica sem 3D

Tenho duas placas de vídeo diferentes : uma ATI e uma Intel e nas duas acontece a mesma coisa, sendo preciso instalar o driver adicional.
Desde a versão pré-alfa do Oneiric até a alfa 3 só consegui "rodar" o Unity 2D no VirtualBox.
A partir da versão alfa 3 surgiu esse driver adicional e foi aí que funcionou.
Estou confuso :-/
Até Breve :D