Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 689116 vezes)

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1215 Online: 02 de Novembro de 2009, 20:03 »
ola tudo bom , peço apoio pois acabei de instalar o ubuntu 9.10 e acontece o seguinte: só conecto a net através do wireless do meu trabalho , não entra no speedy , coloco usuario e senha mas nada e tento instalar os drivers , plugins tanto pela ''central de programas ubuntu'' ,pelo ''terminal'' e pelo proprio firefox mas os eles até baixam mas não se aplicam.isso acontece com todas as outras atualizações de q nescessito, ou seja, não consigo instalar nada mesmo. oq pode ser? obrigado

Eu também estou com o mesmo problema. Na versão antiga, funcionava. Agora não funciona mais...Qual seria o problema?

Eu já instalei o Karmic em duas máquinas e nas duas aconteceram isso, já que usam a conexão Speedy com modens "dsl". Isso é um Bug terrível, mas acho que logo sai uma atualização para o problema.

Dá para conectar manualmente. Faça assim (não esqueça de deixar o modem ligado):

Primeiro de tudo, abra um terminal e logue-se como root:

   sudo su
   senha

Depois disso, abra o Nautilus:

   nautilus

Entrar como root no terminal vai fazer com que o Nautilus (navegador de pastas) tenha todas as permissões possíveis, ou seja, pode alterar qualquer arquivo de sistema. Clique no botão “Sistema de Arquivos” do lado esquerdo. Você verá um monte de pastas. Vá para essa pasta:

   /etc/ppp/peers/

Ou seja, logo depois que você clicar no botão “Sistema de Arquivos”, entre na pasta “etc”, depois na pasta “ppp” e depois na pasta “peers”.

Nessa pasta, apague todos os arquivos (se existirem; se não existirem, melhor) e reinicie o PC.

Após reiniciar, abra um terminal e digite:

    sudo pppoeconf

Digite sua senha e tecle enter. Voce deverá controlar tudo pelo teclado, atravéz das setas e do enter. Nessa parte, tecle sim e espere ele encontrar o dispositivo. Após ele encontrar seu modem, deve aparecer isso:

        "A maioria das pessoas que usam provedores discados populares       
      preferem as opções 'noauth' e 'defaultroute' em suas               
      configurações e removem a opção 'nodetach'. Seu arquivo de         
      configuração deve ser checado e essas configurações devem ser     
      modificadas quando necessário ? "

Tecle sim. No próximo passo, apague a palavra “username” e coloque seu login do provedor no lugar. Tecle OK e, no próximo passo, coloque sua senha.

Tecle sim até chegar no final. Agora a conexão já está estabelecida, mesmo que não apareça na barra de cima do Desktop. Não tente fazer a conexão automática, pois isso deleta a conexão manual!!

 Para ver se conectou ou não, abra o Firefox e entre em algum site. Caso ele não conecte mais, faça tudo desde o começo.

Logo sai uma atualização, não se preocupe.

Olá,

O bug já foi identificado e inclusive já há correção disponível via PPA. Trata-se de um problema no pacote network-manager.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=8191083#post8191083 e

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/network-manager/+bug/432205

Há novos pacotes já disponíveis via PPA em fase de testes.

https://edge.launchpad.net/~network-manager/+archive/trunk.

Vale a tentativa.

Boa sorte
Junior

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1216 Online: 02 de Novembro de 2009, 22:50 »
Estava pensando, recente/ andei experimentando no notebook uma outra distro, a pclinuxos.
Lá as atualizações eram recomendadas somente pleo Synaptic, e numa delas qdo fui add uma sessão do KDE4 ao Gnome, havia uma recomendação de desabilitar o Compiz.
Será isso uma causa de certos problemas vistos por usuários no upgrade da versão 9.04 p/ o 9.10?
Olha que meu hardware do desktop ñ é uma grife p/ Linux, mas desde que adotei sempre a instalação limpa a cada versão, ñ me deparo c/ grds problemas.
Agora se essa minha suspeita tiver procedência, vai ser bom avisar aos desenvolvedores do Ubuntu, via - http://brainstorm.ubuntu.com/ - tomarem o cuidado de avisarem isso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1217 Online: 02 de Novembro de 2009, 23:17 »
Estava pensando, recente/ andei experimentando no notebook uma outra distro, a pclinuxos.
Lá as atualizações eram recomendadas somente pleo Synaptic, e numa delas qdo fui add uma sessão do KDE4 ao Gnome, havia uma recomendação de desabilitar o Compiz.
Será isso uma causa de certos problemas vistos por usuários no upgrade da versão 9.04 p/ o 9.10?
Olha que meu hardware do desktop ñ é uma grife p/ Linux, mas desde que adotei sempre a instalação limpa a cada versão, ñ me deparo c/ grds problemas.
Agora se essa minha suspeita tiver procedência, vai ser bom avisar aos desenvolvedores do Ubuntu, via - http://brainstorm.ubuntu.com/ - tomarem o cuidado de avisarem isso.


Eu também recomendo uma instalação limpa me lembro de quando actualizei o 8.04 pro 8.10 tive muitos problemas agora eu fiz atulizao do 9.04 para o 9.10 e não tive tantos problemas mais fiz esperando o pior ...
 

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1218 Online: 03 de Novembro de 2009, 00:53 »
Caros colegas,

Instalei sem qualquer problema o Ubuntu 9.10 em meu desktop (sem marca definida, com placas compradas na Santa Ifigênia/SP), que está rodando maravilhosamente (webcam Dr.Hank, placa de som on board, em fim tudo). Da mesma forma, instalei esta distro em meu laptop  Semp Toshiba AS1560G (amd 64b). O campiz , o Gnome Do, e o Screenlets estão funcionando muito bem. Nestes dois tudo computadores tudo está funcionando melhor que antes. Percebi que a qualidade do som e da imagem da webcam no Cheese melhorou. Creio que o cheesse pode ser melhorado ainda, mas está bom.

Parabéns e obrigado ao pessoal da Canonical por nos disponibilizar gratuitamente um SO melhor que o Windows. Confesso que não tenho a menor saudade da Microsoft.

Um abraço a todos.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2009, 00:55 por AFF »

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1219 Online: 03 de Novembro de 2009, 09:32 »
Caros colegas,

Instalei sem qualquer problema o Ubuntu 9.10 em meu desktop (sem marca definida, com placas compradas na Santa Ifigênia/SP), que está rodando maravilhosamente (webcam Dr.Hank, placa de som on board, em fim tudo). Da mesma forma, instalei esta distro em meu laptop  Semp Toshiba AS1560G (amd 64b). O campiz , o Gnome Do, e o Screenlets estão funcionando muito bem. Nestes dois tudo computadores tudo está funcionando melhor que antes. Percebi que a qualidade do som e da imagem da webcam no Cheese melhorou. Creio que o cheesse pode ser melhorado ainda, mas está bom.

Parabéns e obrigado ao pessoal da Canonical por nos disponibilizar gratuitamente um SO melhor que o Windows. Confesso que não tenho a menor saudade da Microsoft.

Um abraço a todos.

Isso sem duvidas, com certeza é muito melhor que o Windows eu também não sinto a menos saudade

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1220 Online: 03 de Novembro de 2009, 09:54 »
Nas versões anteriores não tive problemas em atualizar, porém dessa vez, criei uma partição de 15 GB aproximadamente e instalei a versão 64 bits ainda na RC e apesar de ainda não ter feito muitas personalizações está rodando bem liso com som, internet speed roteado funcionando.

Para quem está com o Jaunty rodando bem, sugiro a mesma coisa, ou seja criar uma partição para testar o Karmic.
Acho que evitaria muito stress.

Abraços a todos.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Bruno Furlan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1221 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:19 »
Caros colegas,

Instalei sem qualquer problema o Ubuntu 9.10 em meu desktop (sem marca definida, com placas compradas na Santa Ifigênia/SP), que está rodando maravilhosamente (webcam Dr.Hank, placa de som on board, em fim tudo). Da mesma forma, instalei esta distro em meu laptop  Semp Toshiba AS1560G (amd 64b). O campiz , o Gnome Do, e o Screenlets estão funcionando muito bem. Nestes dois tudo computadores tudo está funcionando melhor que antes. Percebi que a qualidade do som e da imagem da webcam no Cheese melhorou. Creio que o cheesse pode ser melhorado ainda, mas está bom.

Parabéns e obrigado ao pessoal da Canonical por nos disponibilizar gratuitamente um SO melhor que o Windows. Confesso que não tenho a menor saudade da Microsoft.

Um abraço a todos.

Bom dia, tenho esse mesmo notebook e tenho problemas com ubuntu nele. essa versão 9.10 roda legal nele ?
obrigado.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1222 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:46 »
Esse bug do pppoeconf, até onde sei, sempre existiu no Ubuntu e também no Debian ( não sei se em outras distros), onde há a necessidade de se editar dois arquivos e/ou criar uma rota para a conexão criada, isso pode ser visto como "conecta mas não navega", se mandar um ifconfig no terminal vai aparecer lá o ppp0 conectado com ip externo e tudo mais mas não navega.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1223 Online: 03 de Novembro de 2009, 12:00 »
Atualizei minha versão da 9.04 para a 9.10 através do gerenciador de atualizações e não tive nenhum problema. Sucesso total.

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1224 Online: 03 de Novembro de 2009, 12:27 »
Fiz a atualização em um Desktop e até agora não tive nenhum problema.

Vou esperar um pouco mais para atualizar a maquina de trabalho e meu notebook.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1225 Online: 03 de Novembro de 2009, 14:50 »
Instalei do zero o 9.10 64 bits em uma maquina de teste e por enquanto esta rodando numa boa, porem a unica anomalia que descobri hj é a seguinte: o Ubuntu esta totalmente em portugues brasil e qdo da um crash em programa e pergunta se quero reportar o bug ele automaticamente abre o firefox em ingles. Se eu fechar e abrir novamente o firefox ele aparece em portugues.
Existe solução p/ isso?


Abraço.

Offline trumpeteiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1226 Online: 03 de Novembro de 2009, 16:34 »
Recomendo que não instalem a nova versão.
Não estou reclamando, até por que é de graça, mas nunca me arrependi tanto de fazer uma atualização. :'(
O 9.04 rodava redondinho no meu PC, atualizei para o 9.10 e até agora só me deu problema.
-Estou custando para conseguir compartilhar minha impressora com meu Laptop que tem o Vista. Já consegui resolver a parte do Linux, mas vou ter que mexer no registro do rwindows.
-Ás vezes, quando ligo ou reinicio ele perde as configurações, tipo o cubo, animações, etc.
-Ás vezes meu notebook com o windows não enxergar o desktop com Ubuntu, eu reinicio o desktop e fica ok.
-Ele diz que meu HD tá com problema, mas já li que é um bug da versão.
-E por último, pode parecer neurose minha, mas eu juro que minha internet cai toda vez que ligo o desktop com o 9.10. Uso Net Vírtua, estou escrevendo do meu laptop agora, se ligar o desktop a internet cai, tenho que tirar o modem da tomada e ligar denovo, mas cai novamente e fica nessa até eu desligar o computador.
 
Tem como voltar pra versão antiga sem instalar do zero denovo?

valeu!

Offline Godzzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1227 Online: 03 de Novembro de 2009, 17:15 »
Acredito que não, por isso sempre é bom manter um backup do sistema.

Eu costumo usar o remastersys para essa função.

Abs

PS.: Eu também abandonei esta versão do Ubuntu para voltar ao 9.04

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1228 Online: 03 de Novembro de 2009, 17:29 »
E por último, pode parecer neurose minha, mas eu juro que minha internet cai toda vez que ligo o desktop com o 9.10. Uso Net Vírtua, estou escrevendo do meu laptop agora, se ligar o desktop a internet cai, tenho que tirar o modem da tomada e ligar denovo, mas cai novamente e fica nessa até eu desligar o computador.

Uso o 9.10 e tenho Net virtua, não tenho problemas, a Net funciona legal

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1229 Online: 03 de Novembro de 2009, 18:23 »
Acredito que não, por isso sempre é bom manter um backup do sistema.

Eu costumo usar o remastersys para essa função.

Abs

PS.: Eu também abandonei esta versão do Ubuntu para voltar ao 9.04

Eu voltei pro Jaunty também, mas eu pretendo esperar um mes ou dois para que corrijam estes bugs e vou tentar atualizar de novo.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)