Autor Tópico: Como manter redimensionamento de janelas como tamanho padrão?[resolvido]  (Lida 2507 vezes)

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Pessoal, toda vez que tento redimensionar uma janela tenho que fazer isso sempre na mão.
Clico no botão maximizar para que ela diminua mas ela fica do mesmo tamanho o tempo todo.Daí eu só consigo ou arrastando ela pelas laterais OU clicando na barra superior em 'redimensionar', mas quando reinicio o sistema elas voltam pro tamanho de antes.
Há alguma forma de habilitar um tamanho padrão pelo Gconf-editor ou outro utilitário do sistema?

Obrigado.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2009, 07:34 por Darth Vader »

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Como manter redimensionamento de janelas como tamanho padrão?
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2009, 07:33 »
Consegui resolver, pessoal.

Eu abri o Gconf-editor e fui em : apps > nautilus > preferences

Há duas opções lá:
navigation_window_saved_geometry  1288x890...( esse valor é fixo mas pode ser alterado, descobri depois)
navigation_window_saved_maximized (  )

Como nada que eu fizesse na segunda opção funcionasse, eu parti pra de cima e com o botão direito do mouse eu escolhi 'desativa chave', daí o valor dela caiu pra 698x498+148+110 (eu poderia ter alterado na mão, mas do jeito que ficou está ótimo ).
Com todas as janelas do Nautilus deu certo, agora me resta descobrir como fazer com as janelas de alguns programas que ainda insistem em ficar maximizadas o tempo todo.
Eu quis fazer isso pq sempre no windows, quando vc clica em 'maximizar' com a janela aberta, o explorer redimensiona pra um tamanho menor de 1/4 da tela, daí eu precisava disso tmb no Ubuntu.
Mas descobri, fica aí a dica.