Autor Tópico: Cacti Nao esta gerando Graficos  (Lida 9328 vezes)

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Cacti Nao esta gerando Graficos
« Online: 30 de Julho de 2010, 15:28 »
boa tarde a todos ..
eu estou com um problema no cacti-087g a ultima versao que saiu, ele nao esta gerando os graficos ...aparece a tela do grafico mas nada dentro ...   porem eu tinha a versao "087e" e estava funcionando blza..
eu adiciono os hosts ...  ele me mostra que esta comunicando com o snmp normalmente, pois nas devices ele me mostra o seguinte :

Localhost (127.0.0.1)
SNMP Information
System:Linux optimus 2.6.28-11-server #42-Ubuntu SMP Fri Apr 17 02:48:10 UTC
2009 i686
Uptime: 804774 (0 days, 2 hours, 14 minutes)
Hostname: servidor_interno
Location: servidor (configure /etc/snmp/snmpd.conf)
Contact: root root@localhost (configure /etc/snmp/snmpd.local.conf)

Ping Results
ICMP Ping Success (0.039 ms)

o poller esta rodando na cron : */5 *   * * *   root    php /var/www/cacti087g/poller.php > /dev/null 2>&1
em Graph Management .. *Turn Off Graph Debug Mode... ele me mostra sem nenhum erro o RRDTool Command e o RRDTool Says mostra OK
ai as permissoes estao com o usuarios cactiuser .. mas ja coloquei o meu usuario tbm ... ja rodei o cmd.php e o poller.php manual ... entre outras diversas  coisas que fiz ..

sera que alguem ja passou por isso ... abracos ...

Offline christovam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Cacti Nao esta gerando Graficos
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2010, 16:56 »
dae galeraaa....

caso resolvidoo .. depois de quebrar um pouco a cabeca .. tinha me esquecido que eu tinha feito uma mudanca na cron e no cacti..
pra rodar com o usuario root.. na linha de execucao do cron ..*/5 *   * * *   root    php /var/www/cacti087g/poller.php > /dev/null 2>&1
ai eu refiz essas mudancas e voltou a gerar os graficos dentro da tela ..  valew aii . abracos ...

Offline wilsonjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Cacti Nao esta gerando Graficos
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2012, 08:56 »
dae galeraaa....

caso resolvidoo .. depois de quebrar um pouco a cabeca .. tinha me esquecido que eu tinha feito uma mudanca na cron e no cacti..
pra rodar com o usuario root.. na linha de execucao do cron ..*/5 *   * * *   root    php /var/www/cacti087g/poller.php > /dev/null 2>&1
ai eu refiz essas mudancas e voltou a gerar os graficos dentro da tela ..  valew aii . abracos ...

Cara, estou com um problema parecido: Apesar de estar em uma partição separada, o /var lotou e o cacti parou de acessar, quando vi ele estava em 100%, dessa forma trabalhei com log rotate e apaguei uns backups que fazia lá que não eram mais importantes, dessa forma liberei 20 gigas e o cacti voltou a funcionar.

Mas não coleta mais.. ele está igual o seu, mostra a janela do gráfico mas sem os dados, meu cron está igual o seu mas ainda sim não coleta, que mudanças você fez para roda-lo como root? ajuda ai, como fez para resolver.

Obrigado, abraços

Offline emmanuel84

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Cacti Nao esta gerando Graficos
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2013, 11:47 »
bom dia.
acabei de instalar o Cacti e nao está gerando o grafico tambem...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Cacti Nao esta gerando Graficos
« Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2013, 15:41 »
Os gráficos podem demorar um pouco pra aparecerem. Enquanto isso, confirme que colocou as tarefas no CRON, como o christovam lembrou.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D