Autor Tópico: Sistema de Internet a Rádio  (Lida 1264 vezes)

Offline santoangelense

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Sistema de Internet a Rádio
« Online: 08 de MAR?O de 2009, 20:37 »
Sou iniciante em Linux, gostaria de saber como funciona o sistema de internet a radio, onde o usuário tem um login e senha para acessar a internet, e existe um controle de banda, apenas gostaria de saber o nome do sistema, sabendo o nome eu me viro procurando tutoriais e pacotes de instalação, mas na verdade eu não penso em montar um servidor de radio, e sim um controle na rede da empresa onde eu trabalho, limitando os downloads e outras funções que esse sistema possui.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Sistema de Internet a Rádio
« Resposta #1 Online: 09 de MAR?O de 2009, 10:55 »
Olá.

Deves ter um roteador wireless, certo ? Ela nao vem por cabo, certo ?

Daí, chame o "editar conexões", dentro do icone de rede, e daí, vá em "sem fio", e depois, a conexao que já deve mostrar ali (o ubuntu deve achar essa conexao wireless do radio provavelmente), clicar em editar - segurança sem fio . E depois, tente com o LEAP, que se coloca usuário e senha.

Creio que é por aí.
Essa conexao a radio enxerga como um wireless ??

Ou!

Se ela vir por cabo, daí, use a opção DSL, crie uam conexão manualmente, e digite o usuário e a senha.

Ou!

Se tem um cabo de rede normal, e ele acha como uma conexão eth0 normal, vá nas conexoes de rede (vc acha isso no icone da bandeja, perto da hora), clicar em editar, e, em segurança, clique eu "usar protocolo de segurança", deve ser um deles, que em todos pede senha ou usuário/senha.

Perdão, eu nao tenho internet a radio, mas o procedimento nao vai fugir mto disso.

Sds. Carlos
Sds
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2009, 10:58 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!