Autor Tópico: erro distribuição ???  (Lida 1369 vezes)

Offline Lucas Peregrino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
erro distribuição ???
« Online: 02 de MAR?O de 2013, 22:24 »
Boa noite gostaria de pergunta uma coisa a qual tenho bastante problema e não consegui achar uma resposta desda distribuição 10.04, queria saber como faço para ubuntu server desliga ao aperta o botão power ele ser finalizado, e quando e desligado de forma incorreta não fica preso no grub colocar um contador nele para que não fique preso ali.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: erro distribuição ???
« Resposta #1 Online: 05 de MAR?O de 2013, 09:28 »
Olá Lucas,

Tá difícil de entender o que você escreve... o que eu pude entender é que você não consegue desligar sua máquina no botão.

Os botões de liga/desliga são controlados pelo ACPI. No Ubuntu Desktop esses controles são automáticos, pois é muito comum que o usuário desligue a máquina. Já um servidor pode ficar anos trabalhando ininterruptamente, por isso não me espanta se ele não tiver esses controles instalados por padrão.

Alternativamente, você pode logar-se no servidor e executar um dos comandos "sudo shutdown -h now", "sudo halt", para desligar, ou "sudo shutdown -r now" e "sudo reboot" pra reiniciar a máquina. Todos esses comandos fazem o desligamento do sistema pra evitar corrupção do sistema de arquivos.

Sobre a máquina ficar presa no grub... o grub não prende o boot, mesmo no caso de um desligamento incorreto. O que pode estar acontecendo é o sistema iniciar, e por conta de falhas na verificação do sistema de arquivos raiz, ele ficar aguardando intervenção do usuário. Não tem fuga disso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D