Autor Tópico: Compiz Lento  (Lida 1506 vezes)

Offline Gl3yD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • S.A.P.O GNU/LINUX
Compiz Lento
« Online: 13 de MAR?O de 2008, 16:45 »
Olá pessoal, eu uso o Ubuntu 7.10, e após configurar o os efeitos do compiz fica normal mas as vezes fica muito lento, travando mesmo, uso uma ATI Randeon 9600 Pro AGP, tenho 768 MB de RAM e gostaria de saber se devo desinstalar o driver propietario da mesma? que foi instalado apos um APTonCD que baixei da net. me ajudem...... Valeu!!!

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Compiz Lento
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2008, 17:00 »
Tenho uma 7300 GT e 1G de RAM e roda normal.
Usei o próprio driver que o ubuntu instalou, não baixei nada. Já tentou isso ? Não conheço esse APTonCD.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Compiz Lento
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2008, 19:07 »
Tenho o mesmo hardware que vc e tabem nao tenho grandes performances
para jogar tenho de desligar o compiz e mesmo assim enquanto no windos a jogar Savage tenho 50 fps em high quality no ubuntu tenho 40 fps em low quality
isso deve-se às drives de Ati nao serem muito boas e mesmo assim nossas placas não são grande coisa
minha opinião: compre uma Nvidia se pretende continuar a usar linux pior é que já nao fabricam placas para AGP mas pode sempre comprar uma 6600 gt usada ou trocar de maquina visto que a sua já esta um pouco desactualizada(assim  como a minha)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Compiz Lento
« Resposta #3 Online: 14 de MAR?O de 2008, 08:45 »
Ops, desculpe, não vi que era ATI, vi só o número e achei que era da mesma marca. ATI é um saco mesmo, a minha é NVidia. No trabalho tenho uma ATI, mas é daquelas integradas. A performance fica comprometida porque, além da placa já não ser lá essas coisas, tenho que rodar um servidor xgl para o compiz funcionar. Mas para o compiz e trabalho normal tá muito bom.
Como é do trabalho, não testei nenhum jogo.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Gl3yD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • S.A.P.O GNU/LINUX
Re: Compiz Lento
« Resposta #4 Online: 14 de MAR?O de 2008, 09:06 »
Eu fiz o seguinte,  Como usava internet Via radio no windows, o  meu ubuntu não tem net eu baixei um cd com varios pacotes para instalar, aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=26866 antes disso eu nao conseguia habilitar aquele driver restrito, depois que atualizei pelo cd de pacotes instalando varios programas para audio,video,jogos e etc baixado do link acima eu conseguia habilitar o driver restrito, consequentemente eu habilitei os efeitos para o desktop e personalizei, só que roda tudo normal mais tem hora que fica lento de mais travando, eu quero saber se tenho que baixar algum driver pq eu tenho o original da ati mas ainda não testei, e acho que esse driver que tou usando é a atualização dos pacotes que o cara que gerou APTonCD  criou. me ajudem aí galera... Valeu..