Autor Tópico: Wireless no notbook HP Pavilion Dv1315cl  (Lida 4355 vezes)

Offline vmarinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Wireless no notbook HP Pavilion Dv1315cl
« Online: 30 de Setembro de 2008, 23:24 »
Recentemente eu instalei o ubuntu 8 no meu notbook hp pavilion dv1315cl, eu aperto no botão do meu notbook para ativar a placa wileress e nada acontece, o que eu faço?

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: Wireless no notbook HP Pavilion Dv1315cl
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:29 »
Cara, procura aqui no fórum que tem muitos tópicos que podem te ajudar.
O meu é um Pavilion ze2410 e com a ajuda de alguns tópicos aqui eu consegui fazer funcionar a wireless.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36069.0.html

Offline vmarinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Wireless no notbook HP Pavilion Dv1315cl
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:04 »
cara, eu ate consegui instalar os drive, a placa wireless é da intel e la tem explicando direitinho como instalar em linux, agora o grande problema é fazer com que o botão da wireless ligue e desligue, o led ta apagado...mais eu consigo ver as redes sem fio dos meus vizinho ...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Wireless no notbook HP Pavilion Dv1315cl
« Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:10 »
O meu HP também nao acende a porcaria da luz azulzinha do wireless, sendo que o mesmo funciona redondinho e a todo vapor ( ouseja, esqueça essa luz aí, o que importa é que vai funcionar e muito bem, aliás, já tá funcionando no teu caso, e evite tópicos duplicados, pois mandaste 2 mensagens com o mesmo teor)!

Se você ligar para a "ultra equipe qualificada de suporte da HP", assim como a Microsoft e de todas essas aí do gênrro, vão dizer que "o wireless deste notebook não funciona no Linux" (acho que foi a úncia vez na vida que eu solicitei um suporte, na verdade, nem precisava, foi só para ver aquelas criaturas dizerem que nao funcionava no Linux, e além disso, de lambuja, disseram que o notebook "nao funcionada com 2 sistemas operacionais"

Sobre equipes "qualificadas" de suporte, teve um topico que houve uma discussão sobre isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,40832.msg242819.html#msg242819

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Wireless no notbook HP Pavilion Dv1315cl
« Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2008, 18:39 »
Aí pessoal que tem hp e a rede funcionando,

O problema de voces esta no teclado, e não na placa.

Eu fiz um tutorial para eeepc aqui no forum, nele tem um script que pode ser adaptado para o mapeamento de teclado de voces.

Nos eeepc o problema é o mesmo, a placa fuciona e a luz não, mapeando o teclado tudo deve ficar ok.

Vejam na rede se alguém já fez um mapa de teclado para os modelos de voces.

[],s