Enquete

Qual o melhor ambiente desktop para acompanhar distros voltadas para usuários domésticos e iniciantes?

GNOME (Ubuntu, Fedora, Mint, openSuse-gnome, Madriva-Gnome)
48 (71.6%)
KDE (Kubuntu, Kurumin, BIG LINUX, Madriva-KDE, openSuse-KDE, PCLinuxOS, etc)
17 (25.4%)
Xfce (zenwalk, Xubuntu, Dreamlinux, etc)
1 (1.5%)
outro
1 (1.5%)

Votos Totais: 64

Autor Tópico: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?  (Lida 26638 vezes)

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2007, 13:46 »
XFCE, com certeza, leve, prático, simplificado, além de bonitim pacas.
E roda com perfeição tanto programas do KDE quanto do GNOME :]
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2007, 00:45 »
XFCE, com certeza, leve, prático, simplificado, além de bonitim pacas.
E roda com perfeição tanto programas do KDE quanto do GNOME :]

Estranho alguém citar e votar no Xfce. Na verdade eu só o coloquei na lista por desencargo de consciência, não achei alguém fosse votar nele.

Eu sempre encarei o Xfce com uma imitação mais leve do GNOME. Mas tenho que admitir que ele está encontrando sua identidade e seu público, apesar de acreditar que está destinado a ser um ambiente desktop marginal.

Eu vejo o foco do Xfce na leveza, em detrimento à avanços técnicos e visuais que exijam mais da máquina, ir contra a lógica predominante de aumento regular na potência média de hardware dos usuários. 
« Última modificação: 11 de Novembro de 2007, 00:49 por gabriel0085 »

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #17 Online: 11 de Novembro de 2007, 01:23 »
XFCE, com certeza, leve, prático, simplificado, além de bonitim pacas.
E roda com perfeição tanto programas do KDE quanto do GNOME :]

Estranho alguém citar e votar no Xfce. Na verdade eu só o coloquei na lista por desencargo de consciência, não achei alguém fosse votar nele.

Eu sempre encarei o Xfce com uma imitação mais leve do GNOME. Mas tenho que admitir que ele está encontrando sua identidade e seu público, apesar de acreditar que está destinado a ser um ambiente desktop marginal.

Eu vejo o foco do Xfce na leveza, em detrimento à avanços técnicos e visuais que exijam mais da máquina, ir contra a lógica predominante de aumento regular na potência média de hardware dos usuários. 

Na verdade, não vejo muita coisa que o Gnome tem que o XFCE não tenha.
E o XFCE também aceita Compiz Fusion e amiguinhos =)
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #18 Online: 11 de Novembro de 2007, 11:05 »
O Pessoal confude kde com Kubuntu. Kubuntu acho imcompleto, já o kde no mandriva e o kurumirim são melhores.
No mandriva um iniciante não precisará  ficar instalando codecs e afins para multimídia, compiz já vem ativado por padrão (no Ubuntu só agora no 7.10).
Quando digo que é melhor o kde para iniciantes não digo o kubuntu.
Agora o Ubuntu gnome é o mais completo e melhor, mas não para alguém que não sabe de nada de configuração e acabou de sair do windows. Já tive colegas que testaram o ubuntu e desistiram porque não conseguem nem instalar os codecs de multimídia, além do que estão acostumados com o superdownloads.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #19 Online: 11 de Novembro de 2007, 11:45 »
Eu gosto do Gnome e do KDE...

Offline brbornia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 01:27 »
Cade a galera do fluxbox?? Ninguem mais usa ele naum??? Estabilidade e velocidade incomparaveis, meu voto vai pra ele.

Mas admito q eu curto muito o kde, e certamente votaria nele se ele naum tivesse alguns bugs irritantes.
Na verdade eu to preferindo o fluxbox og, pq o kde na minha makina trava sempre q o sistema fica ocioso por um certo tempo, e como nao consegui resolver esse bug, resolvi ficar com o flux msm.

Quanto ao gnome, sei lah, ele eh ateh bom, mas naum fui com a kra dele... gosto eh gosto neh...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 02:01 »
Gnome
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 03:05 »
sempre existira essa discussão
exemplo
quem é melhor o inter ou o meu glorioso grêmio? :P

eu fiquei com o kde
o kde é parecido com o windows p/ usuarios que rescem chegaram ao mundo gnu/linux
mas isso não muda nada
dizendo que o gnome não é para iniciantes..
é decisão do usuario escolher qual interface usar :)

[]'s
Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 04:46 »
Eu pensava que o melhor ambiente gráfico voltando pro usuário doméstico que está deixando o Windows era o KDE, por ser mais semelhante em aparência. Mas eu mesmo, que como usuário Windows era bem experiente, me vi perdido com os KDEs out-of-the-box que encontrei nas distros Mandriva, Kubuntu, openSuSE e Kurumin.
Para mim parecia que tinham tentado colocar todas as funções do sistema aparente e a mão, com uma confusão sem fim de botões e menus.
Quando conheci o gnome, me adaptei imediatamente, tive um ou dois probleminhas de utilização que tive que recorrer ao fórum para resolver (como mudar os ícones dos painéis e como criar o ícone da lixeira no desktop), e foi só isso.
Ainda assim não acreditava muito que um usuário completamente leigo fosse se adaptar facilmente ao gnome... Até instalar ele no computador do meu pai.
Pela primeira vez na vida, eu só precisei explicar uma única vez para ele onde ficavam as coisas, nem mesmo precisei criar atalhos adicionais nem nada. Depois de uma única explicação, lá estava ele ouvindo, ligando sozinho o computador, logando, ouvindo música pelo Rythmbox, e jogando no Paciência AisleRiot. (:
Sem dúvida subestimei o gnome e superestimei o ambiente windows. Também nunca mais cometerei esse erro. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 11:25 »
Como já foi bem falado em posts anteriores, o usuário final é muito resistente a mudanças. Até a poderosa Microsoft está sofrendo com o Vista. Muitos usuários do Windows ainda preferem o XP, sem falar no Office 2007, esse o pessoal tem verdadeiro pânico de usar!
Tenho outro exemplo dentro de casa mesmo, minha esposa gostava do KDE, mas por minha insistência, passou a usar o Gnome, depois tentei colocar o KDE para ela novamente, ela recusou, já tinha se acostumado ao Gnome!

Sou usuário Gnome por padrão, mas uso o KDE e XFCE sem maiores problemas. Contudo, para um usuário iniciante, principalmente que vem do Windows, acredito que não exista nada melhor que o Mandriva e o seu centro de controle matador! Portanto, votei no KDE.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #25 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 12:01 »
Pela lógica eu também pensava que o KDE seria mais fácil... Na realidade, a variedade de opções do Linux é mais vantagem do que os supostos problemas de compatibilidade (eu rodo praticamente todos os programas do pacote KDE Education aqui no Gnome sem problemas). Cada um é livre para achar o ambiente que mais lhe agrada. (:
Eu gostei bastante do visual do DSL, acho que era fluxbox (eu rodava ele num k6-2 300MHz todo esculhambado)... Dá para dizer que existe um Linux perfeito para cada situação.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #26 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 18:52 »
GNOME, meu preferido, GNOME, que comecei, GNOME que recomendo...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #27 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 18:56 »
Comecei com kde, mas depois acostumei-me com o gnome.
Usuário Linux- 449417

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #28 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 20:58 »
para iniciantes, gnome: é mais organizado. o ícone de menu do kde é amigável ao iniciante (lembra windows), mas se mostra mais confuso depois do primeiro clic. o menu do gnome padrão do ubuntu é diferente, mas muito bem organizado. e pode ser substituído por um menu com um único ícone também. portanto...

já por escolha pessoal (sou inciante), gostei mais do gnome (que uso), e o primeiro motivo foi fugir da barra única com o ícone (cansei do windows).
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: KDE ou GNOME: Qual o melhor para distros voltadas para usuários domésticos?
« Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 23:32 »
Gnome


Grêmio


Carne de gado


Batata Ruffles


Bohemia




são as melhores coisas do mundo. lembrando que essa é a minha opinião, e se você discordar, você está errado.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.