Autor Tópico: Wireless Ralink rt3060 não funciona  (Lida 8078 vezes)

Offline Jeancp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Wireless Ralink rt3060 não funciona
« Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2012, 21:18 »
Estava funcionando normal depois das configurações que vc fez, mas depois disso baixou algumas atualizações, ou foi feito as configurações depois das atualizações?

eu acho que depois que segui aquele topico e funcionou legal a wifi depois se instalaram algumas atualizações automaticas...

Offline Jeancp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Wireless Ralink rt3060 não funciona
« Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2012, 21:30 »
refiz todo aqueles passos e agora funcionou novamente... segui aquele tópico que mencionei anteriormente... não sei o que pode ter acontecido.

Mesmo assim agradeço atenção de todos que se mostraram dispostos e me ajudar...

Obrigado!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless Ralink rt3060 não funciona
« Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2012, 00:25 »
Siga novamente o procedimento pra ativar a rede que vc usou da primeira vez, se tiver dúvida em em qq parte poste aqui.

Olha só, fui no topico que me ajudou na primeira vez, e notei que na instalação é usado o modprobe...
seguem os dois que foram utilizados:

sudo modprobe -rfv rt2800pci
sudo modprobe -v rt3562sta

alguma dica?
Executar o procedimento desse tópico novamente, do início, observando se recebe alguma mensagem de erro.
Caso não resolva, volte ao início da depuração, postando a saída dos comandos pra identificar a máquina:

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D