Autor Tópico: X dando pau quando troca de usuário  (Lida 1920 vezes)

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
X dando pau quando troca de usuário
« Online: 21 de Fevereiro de 2007, 20:03 »
Caros amigos,


            tudo bem? Estou usando o Ubuntu Edgy Eft e quando troco de usuário (fechar sessão), ocorre um erro quando vai carregar a tela de login. Ela fica fortemente esbranquiçada com o campo pra login e senha levemente mais escuro e o cursos do mouse desaparece - não há como entrar em outra sessão e é preciso reiniciar o computador novamente. Parece ser algum pau no X, uma vez que ao tentar reiniciá-lo (Ctrl + Alt + Back space) fica piscando uma tela azul alternada com linhas verticais...

          Alguém pode ajudar?

Ubuntu 6.10
Pentium IV 1.6 Ghz
ATI Radeon 9550 256mb
HD 80 Gb

PS: postei primeiramente em "Gnome", mas como isso parece ter a ver com o drive pra placa ATI, resolvi postar aqui... se isso for incorreto, por favor me corrija.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2007, 20:07 por anderos »

Offline louzada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: X dando pau quando troca de usuário
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2007, 10:47 »
anderos, comigo acontece a mesma coisa, só que a tela não pisca, só fica esbranquçada mesmo.

Ainda não sei resolver esse problema. Esperamos que alguém consiga nos ajudar. Boa sorte para nós !

ginho

  • Visitante
Re: X dando pau quando troca de usuário
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2007, 11:04 »
Tive um problema com a tela de logim na troca de usuários, uso o 7.04 e resolveu assim:
Sistema->Preferências->Janela de Inicio de Sessão->aba Geral
marque Reiniciar o xserver a cada logim.

Sinceramente não lembro se no 6.10 é igual e qualquer coisa é reversível.

ginho

  • Visitante
Re: X dando pau quando troca de usuário
« Resposta #3 Online: 18 de MAR?O de 2007, 11:12 »
Complementando, quando da troca de usuário, eu fecho a sessão e o outro usuário abre a sua, quando ele
termina, fecha a sessão, ai abro a minha. Nunca deu certo para mim simplesmente trocar de usuário, trocar
do meu para o outro da, a volta ao meu é que acontece o que acontece com vocês.Vai a tela de login e diz
que o usuário esta logado aí não sei o que fazer para voltar a sessão.